Jump to content
Rodrigo Salem

esquema Samsung - A8 - A530f

Rate this topic

Recommended Posts

Nesta oportunidade recebemos o aparelho descrito em cima, na nossa assistência.

Informações fornecidas pelo cliente:

Aparelho com dificuldades em carregar, parou de dar sinal.

Realizado a desmontagem do aparelho e remoção do conector de carga. Trilhas totalmente oxidadas e se perderam 6 peds. Por conta deste faro preciso do esquema pra poder refazer as trilhas

IMG_20200201_140253965.jpg

IMG_20200201_140246292.jpg

IMG_20200201_125524212.jpg

IMG_20200201_124718849.jpg

IMG_20200201_124656813.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By eletmoraes
      Tenho um modulo amplificador SD3000  que o cliente levou para eu dar testada e até já tinha comprado uns diodos duplo que ele achava que taria pifado mas na real estava bom .   Aprovetei e testes todos os componentes diodos e mosfet da placa sem achar nenhum pifado.   A única coisa que achei foi um dos conectores preto  de baquelite pequeno que estava com solda fria .  Tenho uma bateria de 12v/7A comigo , tem como testar usando uma lâmpada ou algo assim pra servir de proteção e eu poder testar o modulo ? 
    • By joaodalvi
      Boa tarde amigos. Sou iniciante, então desculpem qualquer gafe ou obviedade que possa ter me passado despercebida. Estou com um RV411 que não liga para reparos. Ao conectar o carregador não há o acendimento do LED equivalente e obviamente sequer há resposta ao tentar apertar o botão de Power. Já verifiquei que o dc Jack está ok, pois há 19V na placa em alguns pontos. Logo chamou a atenção um CI visivelmente estourado, que me parece ser um mosfet que não sei ainda a função pois não achei o esquema dessa placa. O circuito tem a serigrafia 423286M, conforme a imagem. Podem me ajudar a encontrar um CI equivalente para eu poder prosseguir no diagnóstico? Caso alguém tenha esquema ou boardview dessa placa, poderia fazer a gentileza de o compartilhar? 
      Um forte abraço e muito obrigado. 

• By eletmoraes
      tenho uma tv samsung UN40D5500AG que no inicio achei que era barras de led mas depois fui ver que era a nand . Tinha desmontado toda a tv pra ver as barras , como não era voltei a montar tudo denovo . Devo ter montado errado a tv porque a imagem na parte de cima ficava mais clara que na parte debaixo.  Achei que a chapa estava encardida , usei uma esponja de cozinha para limpar quando por um descuido meu acabei arranhando a parte de cima da chapa .  Agora me ralei . Só falta esta parte para liberar a tv .    Se existir alguma coisa que se possa fazer para recuperar ou só trocando a mesma .   Ela tem uns 90cm por 50cm e uns 3mm de espessura 
    • By twistkharl
      Saudações amigos...bom, senta que lá vem a história...RS Bom, pegue esse notebook com sintoma de defeito de tela ou cabo flat, devido a falhas na imagem. Testei outra tela, mesmo jeito, abrir para enfeitar o teste do cabo flat, e depois fui ver que eu não tinha esse cabo. Foi aí que percebi algo, o notebook desligo durante um tempo, dava imagem normal quando ligava, entrava no sistema, e depois de uns segundos, começa o problema, imagem falhando, e ia piorando, começava fraco e ia amentando. Quando desligava, espera um tempo, mesma coisa, imagem normal durante uns segundos, em torno de 30 segundo até começar as falhas. Quando eu desligava e ligava na mesma hora, já vinha com o problema, daí per Eni que poderia se trata de um problema mais sério. No nível externo funcionava sem problemas. Relatei ao cliente e ele me disse que poderia deixar como tava, que ele usaria com monitor. Pois bem, montei o notebook, e depois de montado quando liguei, startou, acendeu leds, e só notei uma piscadinha na tela, desliguei e liguei novamente, daí, ele desligou sozinho e não ligou mais. Ao conectar o carregador, sem bateria, o led verde acendia, mas ele não ligava, com a bateria, o led ficava laranja. Pois bem, desmontei novamente, e fazendo testes, vi um componente em curto, creio que seja um diodo, um que fica destras da placa próximo do cooler. Fiz a troca e depois disso aí conectar o carregador, o led verde acendia e apagava na mesma hora. Parti para a região do pwm 51xxx, e notei curto em uma das bobinas com o terra, a bobina de cima, retirei bobina, capacitores da região e o curto permanece. Tou sem fonte assimétrica, então fui tirando tudo que tava em curto, mas até agora o curto permanece. Gostaria então de perguntar os amigos o que poderia ser, embora esteja quase concluindo sendo chipset, mas preciso de ajudar para ter essa certeza, se assim for, substituir por outra a placa, tendo em vista que o note está muito conservado, e claro, resolver esse problema que é chato, o aparelho morrer assim nas suas mãos. Desde de já, obrigado a todos e me desculpem pelo textão, mas gosto de explicar bem a situação.

• By Leonildo
      LG_A410_DA0QL7MB6E0_Rev_3.A
      Notebook_LG_A410_DA0QL7MB6E0_Rev_3.A
      Uploader Enviado 04-04-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...