Jump to content
Rodrigo Salem

esquema Samsung - A8 - A530f

Rate this topic

Recommended Posts

Nesta oportunidade recebemos o aparelho descrito em cima, na nossa assistência.

 

Informações fornecidas pelo cliente:

Aparelho com dificuldades em carregar, parou de dar sinal.

 

Realizado a desmontagem do aparelho e remoção do conector de carga. Trilhas totalmente oxidadas e se perderam 6 peds. Por conta deste faro preciso do esquema pra poder refazer as trilhas

  

 
  

IMG_20200201_140253965.jpg

IMG_20200201_140246292.jpg

IMG_20200201_125524212.jpg

IMG_20200201_124718849.jpg

IMG_20200201_124656813.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By eletmoraes
      Tenho um modulo amplificador SD3000  que o cliente levou para eu dar testada e até já tinha comprado uns diodos duplo que ele achava que taria pifado mas na real estava bom .   Aprovetei e testes todos os componentes diodos e mosfet da placa sem achar nenhum pifado.   A única coisa que achei foi um dos conectores preto  de baquelite pequeno que estava com solda fria .  Tenho uma bateria de 12v/7A comigo , tem como testar usando uma lâmpada ou algo assim pra servir de proteção e eu poder testar o modulo ? 
    • By joaodalvi
      Boa tarde amigos. Sou iniciante, então desculpem qualquer gafe ou obviedade que possa ter me passado despercebida. Estou com um RV411 que não liga para reparos. Ao conectar o carregador não há o acendimento do LED equivalente e obviamente sequer há resposta ao tentar apertar o botão de Power. Já verifiquei que o dc Jack está ok, pois há 19V na placa em alguns pontos. Logo chamou a atenção um CI visivelmente estourado, que me parece ser um mosfet que não sei ainda a função pois não achei o esquema dessa placa. O circuito tem a serigrafia 423286M, conforme a imagem. Podem me ajudar a encontrar um CI equivalente para eu poder prosseguir no diagnóstico? Caso alguém tenha esquema ou boardview dessa placa, poderia fazer a gentileza de o compartilhar? 
      Um forte abraço e muito obrigado. 





    • By eletmoraes
      tenho uma tv samsung UN40D5500AG que no inicio achei que era barras de led mas depois fui ver que era a nand . Tinha desmontado toda a tv pra ver as barras , como não era voltei a montar tudo denovo . Devo ter montado errado a tv porque a imagem na parte de cima ficava mais clara que na parte debaixo.  Achei que a chapa estava encardida , usei uma esponja de cozinha para limpar quando por um descuido meu acabei arranhando a parte de cima da chapa .  Agora me ralei . Só falta esta parte para liberar a tv .    Se existir alguma coisa que se possa fazer para recuperar ou só trocando a mesma .   Ela tem uns 90cm por 50cm e uns 3mm de espessura 
    • By twistkharl
      Saudações amigos...bom, senta que lá vem a história...RS Bom, pegue esse notebook com sintoma de defeito de tela ou cabo flat, devido a falhas na imagem. Testei outra tela, mesmo jeito, abrir para enfeitar o teste do cabo flat, e depois fui ver que eu não tinha esse cabo. Foi aí que percebi algo, o notebook desligo durante um tempo, dava imagem normal quando ligava, entrava no sistema, e depois de uns segundos, começa o problema, imagem falhando, e ia piorando, começava fraco e ia amentando. Quando desligava, espera um tempo, mesma coisa, imagem normal durante uns segundos, em torno de 30 segundo até começar as falhas. Quando eu desligava e ligava na mesma hora, já vinha com o problema, daí per Eni que poderia se trata de um problema mais sério. No nível externo funcionava sem problemas. Relatei ao cliente e ele me disse que poderia deixar como tava, que ele usaria com monitor. Pois bem, montei o notebook, e depois de montado quando liguei, startou, acendeu leds, e só notei uma piscadinha na tela, desliguei e liguei novamente, daí, ele desligou sozinho e não ligou mais. Ao conectar o carregador, sem bateria, o led verde acendia, mas ele não ligava, com a bateria, o led ficava laranja. Pois bem, desmontei novamente, e fazendo testes, vi um componente em curto, creio que seja um diodo, um que fica destras da placa próximo do cooler. Fiz a troca e depois disso aí conectar o carregador, o led verde acendia e apagava na mesma hora. Parti para a região do pwm 51xxx, e notei curto em uma das bobinas com o terra, a bobina de cima, retirei bobina, capacitores da região e o curto permanece. Tou sem fonte assimétrica, então fui tirando tudo que tava em curto, mas até agora o curto permanece. Gostaria então de perguntar os amigos o que poderia ser, embora esteja quase concluindo sendo chipset, mas preciso de ajudar para ter essa certeza, se assim for, substituir por outra a placa, tendo em vista que o note está muito conservado, e claro, resolver esse problema que é chato, o aparelho morrer assim nas suas mãos. Desde de já, obrigado a todos e me desculpem pelo textão, mas gosto de explicar bem a situação.
       
       
       
    • By Leonildo
      LG_A410_DA0QL7MB6E0_Rev_3.A
      Notebook_LG_A410_DA0QL7MB6E0_Rev_3.A
      Uploader Enviado 04-04-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...