Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Solicitação de Arquivos: Smartphones e Tablets

Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

Antes de criar o tópico, confira se o arquivo já existe no Gerenciador de Arquivos.

Esta área é exclusiva para pedidos de arquivos de smartphones, celulares, tablets e dispositivos móveis similares, como ROM stock, firmware, flash, dump, BIOS, esquema, boardview, recovery, scatter, loader e arquivos técnicos relacionados.

Informe no tópico: marca, modelo completo, variante, versão de placa, processador/SoC, memória/eMMC, versão Android, região/operadora, defeito apresentado, versão do arquivo desejado e fotos nítidas das etiquetas/placa quando possível.

Não grave ROM, firmware ou dump de modelos parecidos sem confirmar modelo, variante, placa, processador, memória e região. Arquivo incompatível pode travar ou danificar o aparelho.

Para baixar arquivos no fórum, você precisa de créditos EBR ou assinatura VIP. Veja o Sistema de Créditos: https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-cr%C3%A9ditos-do-eletr%C3%B4nicabr/

1. Esta área é exclusiva para pedidos de arquivos para Celulares e Smartfones (Esquemas, Manuais, Firmwares, Bios, Flash) Siga os seguintes passos: 1. Identifique corretamente o modelo do aparelho e placa. Depois pesquise no fórum antes de solicitar o arquivo. - Antes de fazer o pedido verifique se não está no gerenciador de arquivos, para isso, utilize o -> Mecanismo de Busca/Pesquisa do EBR 2. Se após o passo anterior não achar o arquivo em nosso servidor, é hora de solicitar aos nossos usuários. - No pedido de aquivos informar Marca, Modelo, Versão e identificação da Placa. Isso vai facilitar as coisas. - Se não sab…

• Joinha
      • Perplexo
      • Legal
    • 23 respostas
    • 39,6k visualizações
  2. Ola preciso do esquema eletrico g360 bt sansung

3. Criado por João 18,

Preciso do esquema elétrico do A03 core

4. Criado por Rodrigosilva111,

Olá, preciso de ajuda para baixar o esquema elétrico do Samsung a03 core, preciso de Joinhas para fazer o dowload, teriam como me ajudar?

5. Criado por Y4rddo,

Estou trocando o lcd de um e gostaria de entender melhor sobre a placa pra alguns testes

6. Alguém tem o esquema elétrico Samsung A235F?

7. esquema elétrico do redmi note 9 , quero saber sobre os capacitores c2109 e c2108

8. Tenho um moto g2 xt1068 que depois de fazer restauracao de fabrica pela configuracao do android, ao iniciar nao passava da tela de bem vindo e apresentando erro no app google play service, dizendo que o app parou. Assim passei para fazer a instalacao da ROM e voltou a funcionar. No dia seguinte comecou a ficar lento a tal ponto que decidi fazer a reinsatalacao da ROM. Depois disso, comecou a dar erro de particao no momento em que gravava o arquivo NON-HLOST.BIN e em sequencia dando erro ao tentar apagar modem1 e modem2. Apos algumas tentativas e por ultimo, fez o processo dando o mesmo erro e ao final, apagou e nao liga, nem carrega a bateria. No pc fica reconh…

9. Criado por brascell,

Preciso do backup do ci de eEprom do Elsys EPRL12 4G que fica por baixo da placa do micro-controlador, para ter acesso precisa desoldar essa placa. O cliente foi atualizar e jogou o arquivo errado, apagando totalmente a eeprom. Segue as fotos.

10. Estou precisando do esquema elétrico Redmi Note 9 M2003J15SG, se alguém tiver e puder disponibilizar, eu já agradeço desde já.

11. Olá, gostaria de auxilio, estou com uma sub-placa de um Samsung A30s para troca do doc de carga, porém duas trilhas estão rompidas e não acho nenhum esquema elétrico da subplaca, só da main board, se alguém tiver o esquema ou saber para quais componentes os terminais vão, agradeço.

12. Preciso da Rom firmware do LG P920.

13. Bom dia!! !! Estou com moto g6 não carregar , já verifiquei tensão da bateria esta com 3.9V , mas a tensão que chegar na bateria e 2,3V , e como aparelho liga e desliga !! alguem pode ajudar ??

14. Help. i am a newbie. want repair my heavy damaged S7 flat SM-G930F please someone can give me S7 boardview? thank you

15. alguem tem o esquema eletrico do celular positivo s511

• 2 respostas
    • 3,3k visualizações
  16. Galera to com um samsung a10s que nao reconhece o carregador, queria encontrar o esquema eletrico, para começar verificando onde esta o problema. Se alguém tiver e puder disponibilizar agradeço.

17. Criado por Fabricioptoledo,

Esquema eletrico redmi note 8 para recuperar trilha microfone da placa mãe

18. bom dia a todos, sou novato aqui e estou sem rumo, minha tv box mx9 do nada só entra na tela de recovery e nao sai disso, funcionava direitinho mas parou de nada e ficou assim

19. Pessoal boa tarde, tenho um Samsung A30 que não aparece a opção de desbloqueio de oem, mesmo esperando os 7 dias ou mudando a data o mesmo não aparece a função, não consigo resposta para este problema, se alguém pode me ajudar, desde já agradeço.

20. Criado por danielbat,

Boa Tarde alguem me consegue disponibilizar a boardview para o samsung galaxy s7 SM-G930F? Desde já agradeço!

21. gostaria de uma blankflash para o moto one

22. Pessoal, estou com uma dúvida!! Tem como rodar esses programas no linux??? dzkj, winxinji e etc no linux??? Não estou conseguindo e como estou migrando para o linux e já estou utilizando a algum tempo, não vejo opções para linux, me falaram para rodar maquina virtual com windows instalado, wine, playonlinux, alguém usa e sabe se dá pra rodar pelo menos pra sair do windows de vez, alguém?

23. Criado por T.Martins,

Ola pessoal. Eu gostava de saber se aqui no EletronicaBr costumam partilhar roms para reinstalar o android ,para os celular, pois eu procuro a rom do Oppo reno5 5g (model:2145) . Também gostava de perguntar qual software é melhor ou mais fiável para gravar o rom no celular. Obrigado.

24. alguem tem o manual de serviço ou esquema eletrico do zen fone 3 zoom ele liga mas nao gera imagem

25. Gostaria de saber se alguem tem valores de medidas dos DOC TEST FLEX nos tres modelos de test

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.