Jump to content

elias.girardi

Members
  • Content Count

    501
  • Avg. Content Per Day

    1.54
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    1458
  • Country

    Brazil

Community Reputation

264 Medal 3

2 Followers

About elias.girardi

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 11/07/1983

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Três de Maio / RS / Brasil
  • Personal text
    As pessoas boas devem amar os seus inimigos.

Recent Profile Visitors

  1. @Robson Bom dia, o ip da placa pode mudar sim, mas é só você definir estaticamente o mesmo ip anterior...
  2. @Von Held Bom dia. Tenta ligar ela sem os toners e veja se o erro persiste. A placa lógica dela não tem nenhuma bateria? Se sim, poderia tentar removê-la para tentar zerar a memória...
  3. @garcete Acessa a guia de manutenção da impressora no windows e abre o epson status monitor e veja qual é o erro que ela está apresentando. Pode ser problema de almofada de tinta cheia. Neste caso deve resetar usando o programa citado acima. Boa sorte!
  4. Boa tarde pessoal. Realmente o problema estava neste sensor de margem. Troquei ele e resolveu o meu problema. P.S.: também resolve trocar esta placa para o problema de a impressora não reconhecer a presença de papel e o sensor de papel está bom.
  5. Ao longo dos últimos meses, a Microsoft e toda a imprensa mundial se referia à atualização do Windows 10 pelo codinome “Sun Valley”. Agora, novas informações dão conta de que o Sun Valley pode ser na verdade o novo Windows e que a gigante do software pode adotar o apelido como nome oficial do sistema em vez do tradicional numeral. A metadescrição HTML de uma página específica da Microsoft na web trouxe os seguintes dizeres: "Aprenda sobre gerenciamento de aplicativos no Windows 10 e no Windows Sun Valley". Esse era um nome interno e poderia ter subido para o site por engano, sem que houvesse a atualização, tanto que o conteúdo foi logo removido do ar. Parece que o Windows 11 será chamado de Sun Valley (Imagem: Reprodução/Windows Latest) Essa mudança de rumo significaria adeus à nomenclatura sequencial das versões anteriores do Windows. Historicamente, as atualizações do Windows são contabilizadas em números tais como 3.11, 95, 98, 7, 8, 8.1 e o Windows 10 — com exceções, como as versões Millenium, XP e Vista. Windows Sun Valley x Windows 11 Com o grande evento da Microsoft agendado para 24 de junho, definido para revelar o futuro do sistema operacional, o que circula na web é um teaser da luz do sol ultrapassando o logotipo do Windows para formar um número onze abaixo dele. Isso fez com que as pessoas pensassem se tratar do nome do sistema, mas poderia ser apenas uma referência. Sun Valley significa Vale do Sol, em tradução livre, por isso faria sentido usar uma imagem dos raios emitidos pelo Astro-Rei atravessando uma janela para se referir ao novo Windows. A única coisa que se pode concluir desse suposto vazamento é que a Microsoft deve trabalhar o novo Windows como algo autônomo e desvinculado da versão atual. Antes, esperava-se que o Sun Valley fosse apenas uma atualização específica do Windows 10, e um suposto Windows 11 fosse algo à parte. Agora, parece que ambos são a mesma coisa e que o mundo estará diante de uma versão 100% independente. O jeito é ficar ligado para conferir novos vazamentos e esperar, com ansiedade, a chegada do dia 24 de junho de 2021. Como está a sua expectativa para o anúncio da Microsoft? Deixe a sua opinião nos comentários. Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-11-pode-ser-oficialmente-chamado-de-windows-sun-valley-sugere-vazamento-186936/
  6. Recentemente, o processador Intel Core i7-1195G7 apareceu em testes de desempenho do Geekbench e surpreendeu nos resultados. Desenvolvido para notebooks ultraleves, o modelo obteve uma pontuação comparável com o desempenho encontrado em processadores para desktop, tais como o Core i5-11600K e até mesmo o poderoso Ryzen 9 5950X, da concorrente AMD. O que mais chamou atenção nos resultados do Core i7-1195G7 foi seu desempenho nos testes de um único núcleo — também conhecidos como "testes single-core". Mais especificamente, o processador da 11ª geração da Intel, Tiger Lake, alcançou a média de 1680 pontos nesta categoria e contou com uma frequência base de 2,89 GHz e uma máxima de 4,98 GHz para realizar o feito. Apesar do Core i7-1195G7 ter obtido um resultado semelhante ao encontrado em processadores de desktop na performance de testes single-core, vale ressaltar que esse feito possivelmente não será replicável pelos consumidores. Isso acontece devido à natureza dos testes de estresse, que não apenas exigem uma grande quantidade de energia elétrica para alcançar o máximo desempenho dos modelos, mas também liberam uma grande quantidade de calor como consequência do processo. Sem a precaução e refrigeração adequada, o equipamento pode sofrer danos irreparáveis. Resultados do Core i7-1195G7, no modelo protótipo NV4XMJ, da CLEVO. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte: VideoCardz Desempenho em testes multi-core Tratando-se de seu desempenho em testes de múltiplos núcleos, o Core i7-1195G7 alcançou a média de 6005 pontos e não desaponta, mas também não pode ser comparável ao resultado encontrado nos processadores para desktop. Por exemplo, o Core i5-11600K alcançou a média de 6955 pontos nesta categoria, enquanto o Ryzen R9 5950X ultrapassa com facilidade a faixa dos 17000 pontos — um aumento médio de 15% e 183%, respectivamente. Mesmo assim, o Core i7-1195G7 ainda se destaca e continua impressionando com o seu desempenho, especialmente ao considerar seu nicho. O modelo foi lançado recentemente pela Intel e em breve deve estrear em notebooks ultraleves. Fonte: https://www.tecmundo.com.br/produto/218937-novo-intel-core-i7-1195g7-aparece-testes-surpreende.htm
  7. @Macquim Boa tarde, verifica também a unidade laser e a integridade do cabo flat da mesma. É complicado, mas eu tentaria conseguir outra placa fonte para trocar e fazer o teste comparativo. Boa sorte!
  8. Nesta plaquinha do sensor de margem tem este CI chamado LM339N. Seria possível um problema com ele causar este sintoma?
  9. Bom dia amigos, alguém já se deparou com este problema nestas impressoras matriciais da Bematech? Ao tentar imprimir algo, mesmo que seja o auto teste dela o carro começa a imprimir e poucos segundos depois ele dispara rapidamente para a esquerda e direita e o led paper out acende. Também faz isso quando tentamos autenticar algo. Já peguei outras impressoras deste modelo com este problema antes e não consegui resolver. Parece ser algum problema no mecanismo superior, mas das outras ocasiões cheguei a trocar as duas placas do mecanismo e não resolveu. Alguém teria outra sugestão?
  10. @Macquim Bom dia, o ADF superior tem um sensor, verifica ele se está tudo ok. Estive lendo o manual desta impressora, tem para baixar aqui no fórum, não encontrei este erro específico nele. O mais perto que cheguei foi o erro Incapaz de Digitalizar AF. Abaixo tem um recorte das possíveis soluções...
  11. Parece ser algum problema de sensor. Já verificou os sensores do scanner?
    Infelizmente pra mim não funcionou. Ele pede uma chave na hora de resetar.
  12. @Von Held Faz a limpeza intensa, pois se houver algum vestígio de ar nas mangueiras ele elimina. isso pode ajudar a resolver o seu problema.
  13. @Eanes Sabino Obrigado pelo feedback. Favor edite o seu primeiro post do tópico e marque o prefixo como resolvido!
    Baixei o programa, funciona muito bem, inclusive consegui gravar uma bios de 16Mb que não conseguia de jeito nenhum com os outros programas do meu CH341A.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...