Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

elias.girardi

Técnico Cooperador
  • Posts Por Dia

    2.69
  • Posts

    3.589
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    38
  • Créditos EBR

    6,754 [ Doar ]

Última vitória de elias.girardi foi em 14 de Março

elias.girardi seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre elias.girardi

  • Data de Nascimento 07/11/1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Três de Maio / RS / Brasil
  • Texto pessoal
    As pessoas boas devem amar os seus inimigos.

Últimos Visitantes

9.461 visualizações

Conquistas de elias.girardi

Grão-Mestre

Grão-Mestre (14/14)

  • Bem Seguido Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Muito Popular Rare

Escudos Recentes

1,5k

Joinhas

  1. @Markos Hialy E quando manda realizar uma calibração mesmo pelo driver ou pelo painel ela não consegue calibrar? Fica apenas jogando etiquetas para fora e apresenta erro?
  2. @Markos Hialy Boa tarde, quando você liga a impressora ela chega a acender algum led verde? Normalmente, mesmo com problema no sensor as impressoras zebra ao ligarem ficam com o led verde estático. Se ela já liga com o vermelho piscando, verifique algum sensor de tampa se não está acionado.
  3. @Lnovaes Boa tarde, com o intuito de lhe ajudar estou lhe dando um joinha. Com os 10 créditos que adquiriu, vá na área de assinaturas do site e assine o pacote de download I. Após isso estará habilitado a baixar o arquivo. Boa sorte!
  4. @celyoz Boa tarde, favor não abra muitos tópicos duplicados no fórum, isso é contra as regras. Para receber ajuda, altere o título do tópico. Coloque no título a marca e modelo do automóvel, seguido do problema que enfrenta. Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
  5. @Diego Silva Chagas Bom dia, para conseguir baixar o arquivo que necessita precisa abrir um tópico seguindo as regras do fórum. Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
  6. @lLynch Para fazer downloads é necessário ter Créditos ou Assinatura VIP. Para conseguir ajuda, inclusive para baixar o arquivo que precisa, abra um novo tópico na área correspondente. O título do tópico deve seguir este padrão: Marca e Modelo + Modelo da Placa + Defeito. Informe também todos os testes já realizados. Segue alguns links que podem ajudar: Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!! Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR
  7. @MARCIOVINICIO Bom dia, primeiramente pedimos que evite criar tópicos duplicados no fórum, isso bagunça demais o mesmo. Poderia postar uma foto de como ficou a sua soldagem para avaliarmos. Outra coisa, existem no mercado diversos chips falsificados, onde apenas vendem um encapsulamento vazio. Teria que comprar outro componente de outro fornecedor para testar se não é isso. Boa sorte!
  8. @Rafael Da Silva Viana Boa tarde, no tópico abaixo tem informações para você saber se é necessário fazer a alteração no seu gravador. Se na linha de gravação e dados já estiver saindo 3,3 volts, não é necessário fazer nada. Caso esteja saindo 5 volts, é melhor fazer.
  9. Pepitas de ouro obtida de placas-mãe de computadores - a maior delas tem cerca de cinco milímetros de largura. [Imagem: Alan Kovacevic/ETH Zurich] Transformando lixo em ouro Se não realizamos o sonho dos alquimistas, de transformar chumbo em ouro, ao menos agora já conseguimos transformar lixo em ouro. Mohammad Peydayesh e colegas do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique desenvolveram uma técnica para retirar o ouro presente no lixo eletrônico - os contatos dos processadores e das memórias, por exemplo, são recobertos com ouro. O lixo eletrônico contém uma variedade de metais valiosos, incluindo alumínio, cobre, cobalto, prata e algumas quantidades interessantes de ouro. Contudo, os métodos de recuperação concebidos até hoje consomem muita energia, frequentemente requerem a utilização de produtos químicos altamente tóxicos, e não conseguem recuperar todo o ouro. Já o método desenvolvido agora é muito eficiente, de baixo custo e, acima de tudo, muito mais sustentável: O ouro é retirado do lixo eletrônico usando uma esponja feita de matriz proteica. Para fabricar a esponja, Peydayesh desnaturou proteínas de soro de leite sob condições ácidas e altas temperaturas, de modo que elas se agregaram em nanofibrilas de proteínas, formando um gel. Depois de seco o gel, a esponja foi feita com essas fibrilas de proteínas. Como o ouro é recuperado: Os íons de ouro aderem à esponja de fibrilas proteicas. [Imagem: Peydayesh et al. - 10.1002/adma.202310642] Recuperação de ouro do lixo eletrônico Para recuperar ouro em sua demonstração em escala de laboratório, Peydayesh recolheu 20 placas-mãe de computadores antigos, extraiu as peças metálicas da matriz fenólica (a placa propriamente dita) e dissolveu essas partes metálicas em banho ácido, para ionizar os metais. Bastou então colocar a esponja de fibra proteica na solução de íons metálicos que os íons de ouro aderiram às fibras proteicas. Outros íons metálicos também aderem às fibras, mas os íons de ouro fazem isso com muito mais eficiência. Como nesse caso o que interessava era a "sujeira", era necessário lavar a bucha. O processo também é simples, bastando aquecer a esponja, o que reduziu os íons de ouro a flocos, que foram derretidos para formar uma pepita de ouro. As 20 placas-mãe de computadores renderam uma pepita de cerca de 450 miligramas, com 91% de ouro (o restante era cobre), o que corresponde a 22 quilates. A nova tecnologia é comercialmente viável, com os custos de aquisição das matérias-primas somados aos custos energéticos de todo o processo sendo cerca de 50 vezes menores do que o valor do ouro recuperado. Agora a equipe pretende passar o processo da escala de laboratório para a escala industrial. Fonte: https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=ouro-lixo-eletronico-recuperado-esponja-derivada-leite&id=010125240312
  10. Testa o fusível da placa como sugerido acima.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...