Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Últimos Visitantes

539 visualizações

Conquistas de Four Jet

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. Desisti do conserto por falta de informações, peças, manuais e conhecimento neste novo modelo. Agradeço a todos que tentaram contribuir com o tópico @Técnico Emanuel @SuporteJonnes @elias.girardi
  2. Já verificou o flat da cabeça? onde tu achou os fusiveis nessa placa? consegue mostrar com foto?
  3. testei novamente, com outro multimetro... e tá passando normal... to achando que deve ser algum chip controlador, ou algo assim.... testei sem flat, mas nada! Liguei somente a fonta e o painel na placa, e não deu sinal! to desistindo aqui... Os transistores fora da placa, trabalham normalmente, mas na placa passa corrente em todos os 3 pinos.
  4. achei esses --- FLS1 FLS2 FLS3 --- 2 deles não passam corrente ambos os lados e 1 deles passa ... to achando que pode ser esses os fusíveis!
  5. Segue foto conforme solicitado... tirei em alta resolução, é possivel ver bem definido os detalhes e peças. O espaço onde tem as letras "a" e "c".. são os transistores "a" A2222 "c" C6144
  6. Nâo fiz esse teste... tu achas que pode ser curto ao ligar? Mas eu já peguei flat com curto e ele queima a cabeça, o flat fica todo detonado!
  7. Impressora Epson L3150 não liga, já testei a fonte está boa. Alguém tem o esquema da placa lógica. Ela é um pouco diferente das outras placas epson da linha antina L355, L365, L380 ... etc Cliente mencionou que usa energia solar e que a tensão tende a subir, com picos para cima e não a descer conforme a energia que normal que vem da rede MT de 220v. Analisei os FET, parecem bons, fusível ainda não achei, diodo aquele D1 tb não... os IC não vale a pena mexer! Quem tiver algo, ou já passou por isso!
  8. @Daniel Obrigado pelo esclarecimento e resposta! Entendo quanto ao valores, ainda mais para manter o site .... só mencionei pq achei que era mais interessante ter usuários VIPs. Abraço a todos!
  9. Esse é o melhor dos fóruns... a comunidade aqui é muito eficiente... acho o valor anual meio pesado! Acredito que se fosse melhor o valor anual, teria mais usuários VIP ... sugestão minha! Eu só não assinei pq não tenho condições! Mas respeito! Abraços
  10. oi amigo, tu consegue a referencia para mim dos diodos D17 e D16? a placa ficou parada aqui, e terminei o conserto mas perdi esses diodos... agora to sem referencia pra colocar aqui
  11. Oi, não consegui acesso do teu arquivo... to com ela parada aqui ainda.
  12. eu fiz o reparo nela e coloquei um varistor pra garantir que queimasse ele antes de danificar mais alguma coisa... mas ela acabou voltando. Eu só fiquei na dúvida se ela queimou no 110v mesmo, porque se queimou em 110v os componentes substituídos podem ter dado pau mesmo.
  13. Olá, tu tem o arquivo completo, com as referencias das peças?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...