Jump to content

Alberto Rosa

Moderator
  • Content Count

    2,450
  • Avg. Content Per Day

    1.59
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    5175
  • Country

    Brazil

Alberto Rosa last won the day on January 10 2019

Alberto Rosa had the most liked content!

Community Reputation

758 Medal 6

About Alberto Rosa

  • Rank
    Impressoras e Cartuchos
  • Birthday 11/13/1976

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Palhoça
  • Personal text
    Sabedoria não ocupa espaço

Recent Profile Visitors

6,713 profile views
  1. Realmente não achei o datasheet. Pela imagem que anexou, esse pwm controla 3 fases. Tens 4 bobinas sendo 1 pra memória. Volta todos os mosfets. Liga ele no cabo riser e não conecta no pci express apenas pra ver as tensões presentes. Revisa td, 5, 12, 3,3, 1v (pll) e a tensão do vrm. Veja como se comporta e posta aqui.
  2. Tens como rebalar o chip ? Posta uma foto de qualidade da GPU pra eu verificar o estado dela. Se aquece, e a tensão sobe, o pwm pode ser o causador, não descartando GPU
  3. @Herbert Rocha Vamos lá. Revendo suas msgs anteriores, o vrm queima devido a tensão aumentar demasiadamente quando gera imagem. 1 - Você confirmou se é tensão ou corrente que sobe ? 2 - O fet esquenta certo ? pelo que relatou esquenta muito, bem como a gpu. 3 - Informa qual é o pwm dessa fonte pra ver o datasheet dele 4 - Existe a possibilidade dessa sua placa ter sido usada em mineração ? 5 - Bate uma foto do chip próximo do dye pra que possa ver a coloração dele (com resolução) O correto agora é medir a frequência dos pulsos nos gates dos fets e comparar com o que o datasheet do pwm informa. Nunca peguei uma placa em que a tensão do vrm subisse assim. Posta o pwm pra eu ver se consigo te passar algo pra medir.
  4. Típico problema do PWM do Vcore. Verifique se no meio do "caminho" o driver que gera o pulso pwm pro fet. Algumas placas utilizam.
  5. @fabio bolverk Vc é técnico ? se sim, nos passe maiores informações da sua análise. Verificou resistência, thermistor ..... tensão de alimentação do fusor ?
  6. Boa tarde, verifica a mangueira de descarte se tmb não está estupida/obstruida.
  7. @Rafael Sena muita calma nessa hora. Vamos do zero então: Primeira coisa é ver se tens 12v nos pinos do pci express. Segunda coisa é ver se a habilitação tem 3v e geralmente vem tmb dos pinos do pci express. Ocorre que cada projeto é uma forma diferente de analisar. Eu tenho anotado sempre que possível e mapeado algumas das tensóes com base em outros modelos de placa onde temos um board view. Como falei não é regra mas os circuitos se interligam uns com os outros através de suas habilitações, power goods. Eu sempre que pego uma placa problemática como essa, separo um sábado pra mapear ela toda. Baixo os data sheets de todos os controladores e ligando os pontos, ver pra onde vai, de onde vem. Multímetro em escala de continuidade e muito jumper na placa. Não tem pra onde correr. Não tem receita de bolo. Reparo de placa nem sempre é vantajoso. Atualmente é sim ! basta perder um pouco de tempo e montando o quebra cabeça. Não esqueça que é importante vc ter na placa: 3v e 12 v no pci express. 5v geralmente de um regulador linear. 1v tensão PLL Dica, procure por um esquema ou bv de alguma placa do mesmo fabricante ou até mesmo de outro pra ver como funciona a arquitetura, muda pouco mas dá pra ter noção.
  8. Confere ai, 1.3v tem que estar presente pra habilitar o pwm do vrm.
  9. Ja tens 5v, 12v, 3,3, 1,3, agora é ver o que ocorre no pwm do vrm. Qual a tensão no pino EN do uP9509 ( pin3)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...