Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)
Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.
Subfóruns
-
Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.
- 481 posts
Existem 667 tópicos neste fórum
-
Minha placa de Video não é reconhecida pela placa mae o que devo fazer ? alguem com o mesmo problema ?
-
- 1 resposta
- 12 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá colegas! Estou com uma placa de vídeo Geforce RTX 2060 Galax versão one click que não sobe imagem. Verifiquei que a mesma possui as tensões primárias de 12v e 5v, bem como 1.8v na bobina e na bios! Mas não tem Vcore, Vmem e PEX! Ao ligar a placa a fan 1 fica girando e a 2 nunca funciona! Estas são as resistências: Bobina 1.8 = 328 oms. Bobina PEX = 11 oms. Bobina Vcore = 1 oms (que seria normal). Bobina Vmem = 23 oms (achei baixa). Alguém poderia me dar uma luz?
-
-
- 10 respostas
- 1,6k visualizações
- 5 seguidores
-
-
Alguém usa dignóstico para testes das vram para Nvidia e AMD? tenho serie 20xx, 30xx e 40xx mas busco parea serie 50xx Outra coisa busco teste de stress para vram. Atualmente estou usando programas Furmark e 3Dmark.
-
-
- 20 respostas
- 326 visualizações
- 4 seguidores
-
-
-
preciso do bordviwer ou esquematico da rx550 4g da pc yes. tenho procurado a ums dias e nâo achei se alguem poder me ajudar agradeço.
-
- 1 resposta
- 55 visualizações
- 1 seguidor
-
-
BOA TARDE PESSOAL, ESTOU COM UMA GTX 1650 4GB DDR6 ASUS TUF GAMING DUAL COM UM DOS FANS GIRANDO MAIS RAPIDO, O QUE PODE SER? JA TROQUEI OS FANS POR NOVOS ORIGINAIS E O PROBLEMA PERSISTE, NO GPU-Z INDICA A ROTAÇÃO APENAS DO FAN 1 NORMAL, JA O FAN 2 QUE ESTA GIRANDO MAIS FORTE ESTA INDICANDO QUE ESTA ZERO, ALGUEM TEM O BOARDVIEW DESSA PLACA OU PODE ME DA UM HELP?
-
- 1 resposta
- 29 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá Pessoal, espero que todos estejam bem! Alguem poderia disponibilizar o boardview da Rx5600xt asus tuf ou similar? A placa estava com curto nos 12v PCI e conector 8 pinos, joguei tensão e nada de aquecer, fui até 6 amperes de consumo e nada.. removi o primeiro mosfet que está sinalizado em azul e saiu o curto do PCI, após essa remoção, comecei tirando todos os demais pois "achava" que o problema era os mesmos. Agora o curto continua nos 12v (8 pinos) e eu já estou sem saber pra onde ir, se alguem puder me dar uma luz, fico muito agradecido.
-
-
- 1 resposta
- 43 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com uma RX 580/ASUS segunda placa que eu reparo. Nos 3,3v está aparecendo 7,59, estou com possível problema na linha do 3,3? Já medi em outros lugares onde teria os possíveis 3,3, sempre dá 7,59. Estou usando a escala de diodo, ponteira negativa na carcaça
-
-
- 2 respostas
- 111 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa Tarde estou testando a placa rx580 que chegou sem gerar vídeo, REG1 entrada 12v e sai 5v u300 1 =3.3v 2 = 3.3v 3 = 3.3v 4 = 5v 5 = 0v 6 = 1.8v 7 = 0,7v 9 = 0v u11 1 = 3,3v 3 = 3,3v 8 =3,3 reg 1 = 12v 3 = 5v algumas aferições, tenho pouco conhecimento em placa de vídeo, se puderem me dar uma força
-
-
- 3 respostas
- 1,6k visualizações
- 3 seguidores
-
-
o cliente trouxe a placa de vídeo que comprou na internet e é usada. ela estava funcionando normalmente, desligou o pc e quando ligou não deu vídeo. os coolers estão em 100% da velocidade. após fazer alguns testes, vi que a linha de 12v do pino a7 está bipando; parece que isso não é normal. fiz algumas pesquisas e essa linha pode estar em curto. estou precisando do esquema elétrico para ver quais componentes estão nessa linha, visto que ela sai do pino e entra internamente na placa, e não consigo ver quais componentes estão nessa linha até chegar na gpu. percebi que essa placa já recebeu calor numa tentativa de reflow.
-
- 3 respostas
- 68 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá, eu tenho uma placa 1650 D6 da gigabyte que recentemente deu curto em 2 indutores e eu necessito do boardview da placa para poder ver se é viável conserta-la. Eu o encontrei no site para baixar, mas estou criando esse tópico caso alguém tbm queria ajudar com possíveis dúvidas que eu venha a ter no futuro. Obrigado pela atenção!!
-
-
- 1 resposta
- 27 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Boa tarde pessoal! Comprei recentemente essa rx 550 com defeito na olx para tentar consertar pois parecia um reparo simples, troquei os 3 capacitores indicados na foto (não reparem a qualidade da solda, kkkk) e ela deu vídeo por uns 5 minutos e apagou novamente. Realizei testes de curto nos pinos de energia do conector pcie antes e depois de trocar os capacitores e está tudo normal, testei também aquecer novamente as soldas dos capacitores trocados e nada. Alguém sabe o que mais testar? A placa apresenta uma oxidação bem leve. Usei capacitores de 220nf 10v. Possuo um múltimetro para realizar testes. Desde já agradeço! Edit: a placa não ligou de novo depois de esperar asl…
-
-
- 1 resposta
- 47 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com uma RTX 2060 que liga, gira as fans mas não dá nenhum vídeo. Na avaliação visual não encontrei nada de anormal e com a câmera térmica reparei Ana tem nenhum aquecimento anormal, inclusive a GPU aquece quando ligo, junto das tensões de 12 e 5v, também aparenta não ter nenhum curto nas linhas das memórias e da GPU. É a primeira que estou analisando uma placa de vídeo então não faço ideia de valores de tensão e resistência de cada coisa, qualquer ajuda é muito bem vinda.
-
-
- 7 respostas
- 209 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, Tenho uma placa de vídeo Afox RX 550 4GB GDDR5 modelo AFX550-4096D5H3 que liga normalmente (ventoinha gira, LEDs acendem), mas não dá imagem em nenhum conector (HDMI/DVI).
-
- 4 respostas
- 118 visualizações
- 2 seguidores
-
-
estou com esta placa de video sem video ligando o pc normalmente porem sem video. segue em anexo as fotos com as tensões que encontrei. suspeito que seja pwm. mas gostaria de dicas do que medir e confirmar antes de sair trocando modelo do pwm é NCP81022 -não medi nada do pwm ainda.
-
-
- 15 respostas
- 230 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Preciso de ajuda com um reparo e uma placa de vídeo RTX 3050 da msi. A mesma chegou sem dar vídeo e ao analisar constatei que o um mosfet FKBA3050 possuía um furo no mesmo e ao testar ele após analise constatei que ele possui curto entre sourse e dreno mesmo apos remover ele o curto continua na placa ai identifiquei um ci com a marcação 1C8 que controla os mosfet, preciso de ajuda pra identificar esse 1C8 pois ja pesquisei e não achei nada a respeito do mesmo. na foto em laranja está o mosfet A3052 e em vermelho o 1c8. Procurei e não achei esquema elétrico dessa placa, agradeço se puderem me ajudar
-
- 2 respostas
- 121 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com esse problema: Resistor "NR200" está torrado da Placa de Vídeo AMD RX580 8G 2048SP 256BIT da XFX. Quero saber se tem antes desse resistor um ci controlador que manda informações para os fans, se ele está também danificado. PRECISARIA DO ESQUEMA ELETRICO PARA ISSO. Alguém pode me ajudar com isso???
-
- 2 respostas
- 110 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Boa noite Estou com uma EVGA GTX 750 TI FTW na bancada que não dá video. Não detectei curto na placa nos 12v da pci-e nem nos 12v auxiliar, nem nos 3.3v. A GPU esquenta. Não possuo nenhuma documentacão da placa, por isso tou meio perdido. Segue fotos com medicoes, e desde já qualquer ajuda é bem vinda.
-
- 1 resposta
- 54 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Olá pessoal... Após tentar atualizar a bios da placa de vídeo para tentar corrigir um problema crônica de vídeo no Display Port que ficava piscando, a mesma não deu mais vídeo. Já tentei mais de 50 bios do TechPowerUp sem sucesso. Na dúvida desmonteir a placa para confirmar se as memórias eram Samsung mesmo como constava no GPUZ e eram (K4G80325FC-HC25). Fiz o backup da bios original, no entanto está dando um erro que não consigo resolver de "Invalid Checksum". As bios que estou tentando regravar não tem aparecido corretamente no GPUZ, pois sempre, após uma nova gravação, verifico se ocorreu correção, mas sem sucesso. Se tiver algum amigo que possa me dar uma luz, com cer…
-
-
- 3 respostas
- 122 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, alguém consegue fornecer o esquema elétrico boardview da placa de vídeo por favor. Modelo : Asus GTX 1070 Ti PCB: CG411P5 REV 1.0
-
- 2 respostas
- 59 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Bom dia senhores, estou com uma RX580 RedDevil Power Color que deu um curto na alimentação e estourou um dos capacitores mais especificamente o C5024, gostaria de saber por qual eu posso substituir. Desde já agradeço!
-
- 1 resposta
- 88 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá pessoal, tudo bem?! Estou com um problema na minha placa de vídeo rx 580 da xfx e gostaria de saber se alguém teria uma solução para o meu problema. Quando executo algum jogo ou imagem 3D que utiliza DX12, após poucos minutos de uso o computador reinicia e volta com a placa de vídeo desligada (sem vídeo) e com as fans girando. Então eu tenho que desligar o computador da tomada e religar, assim volta ao normal. Percebi que normalmente acontece em jogos que utiliza o DX12 porque quando configuro o jogo para DX11 (quando o jogo permite), eu consigo utilizar por horas jogando sem problemas. Ela aquece normal e as fans trabalham numa boa. Já percebi também que acontece ess…
-
- 1 resposta
- 72 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Ontem minha placa de vídeo funcionava perfeitamente Hoje estou me humilhando em Fórum com a idade do meu avô que foi pra guerra só por um arquivo... Bom, Galera. Ontem minhas fans pararam de girar e eu achando que eram os drivers do meu recém instalado ruWindows da Microslop. Descobri que estavam sem força e tentando girar energizadas. Abri elas com a esperança e testei as fans fora dela em 9v, pra minha tristeza estavam ótimas. Então o problema só pode ser na GPU e o gerenciamento de energia. Medi as tensões secundárias da GPU e estão impecáveis, inclusive estou me humilhando aqui com elas de volta no pc sem as fans porque preciso do esquema pra consertar a gpu pra meu …
-
-
- 2 respostas
- 67 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Essa minha placa rx580, estou tendo um problema de falta de vídeo, e pino 18 tá em curto achei um capacitor cerâmico que apita os dois lados (depois de horas de busca e análise ele parece ser o defeito da falta de vídeo) aparentemente se eu remover ele e aparecer nos pads tensão normal era esse o defeito? Porque as outras tensões tão normais. Tem vcore tem pax. O capacitor do qual falo tá próximo ao 2r2 lado direito do negócio preto dele tem um mini capacitor cerâmico que tá em curto.
-
- 1 resposta
- 241 visualizações
- 1 seguidor
-
-
Preciso atualizar a Bios dessa Placa mãe para a versão 0003 pra poder rodar os processadores de 7º geração, alguém pode me ajudar
-
-
- 9 respostas
- 632 visualizações
- 6 seguidores
-