Jump to content
  • Content Count

    81
  • Avg. Content Per Day

    0.04
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    21
  • Country

    Brazil

Community Reputation

25 Level 5

About ajbrasil

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Benedito Novo

Recent Profile Visitors

766 profile views
  1. Boa noite! Tenho interrese... me chama no whats 47 996132064.
  2. Sim, inclusive foi ali que encontrei capacitores com ESR alta e fiz a substituição. Está ok, 5V fica ok. Sim, antes de abrir este tópico já tinha pesquisado e visto este tópico. Deixei mais de 10 minutos e simplesmente não se desliga.
  3. Troquei os capacitores, mas não adiantou. Agradeço
  4. Bom dia. Este nobreak chegou na bancada com as duas baterias completamente estufadas. Feito a troca das baterias, nobreak funciona normalmente, mas quando desligo pelo botão power, e retiro da tomada o cabo de energia, percebe-se que ele ainda fica ligado (sem tensão na saída e nenhuma luz do painel frontal ligada) e somente desconectando o cabo da bateria que desliga, e inclusive escuta-se o relê desarmando. Já fiz a troca dos Relês, conferido ESR de capacitores, verificação visual, Mosfets e Reguladores de tensão OK. Alguém já pegou defeito parecido?
  5. Entendi, quando você falou gerador de clock, pra mim era algo totalmente alienígena, então pensei, ué, isso é no PCH em si?! E como ele faz essa medição no PCH se ele é rebalado e não teria como fazer uma medição direta nele, por isso pedi "Aonde e como". kkk Buck Converter, com os Mosfet de Alta e de Baixa, isso sim, já tenho um pouco mais de conhecimento. Obrigado e desculpa qualquer coisa, relendo minha pergunta dependendo de como se lê ela, parece sacanagem mesmo, poderia ter descrito que eu não estava entendo o que era um gerador de clock. (Que eu chamo de de sinal PWM, por isso toda essa confusão) Não quero causar confusão para ninguém devido a um mal entendido. Abraço a todos 👍
  6. Só estava tentando aprender, desconheço esse tipo de análise de Gerador de Clock. Desculpe se lhe incomodei
  7. Boa Noite. Como que tu faz o diagnóstico de defeito no gerador de clock de vídeo? Aonde e como?
  8. Então já era amigo, die lascado e placa preta embaixo melhor desativar do que ariscar ter problema de garantia mais tarde. 👍
  9. Só uma dúvida, você analisou para verificar se vai pasta térmica ou ThermalPad. Só estou lhe atentando pro fato que talvez ela esteja fritando pois vai um thermalpad de 0,5mm, ou até 1,0mm e você esta colocando pasta térmica. Outra coisa, com o dissipador 100% frio, quando você liga, consegues perceber se do chip gráfico até o processador esta aquecendo o duto de cobre? E se queres ir um pouco mais afundo, já peguei dissipadores que vazou o gás interno (ou nem sei qual o motivo certo) que se tu colocava a MB em pé (vertical) e o dissipador fazia uma curva para cima, e devido a defeito no dissipador o calor não era levado (pra cima) até o dissipador consequentemente o processador (naquele caso) fritava, ai tu colocava deitado (horizontal) na posição padrão do note, e o dissipador funcionava perfeitamente e não havia problema algum. E se não for isso aí sim, ou BGA Cracker ou Chip com fuga, então melhor desabilitar mesmo.
  10. Algo que também podes tentar, que acontece em algumas MBs dessa série, e sim, não faz o menor sentido, mas vejo que pra muita gente resolveu. Retire o processador, tire a pilha, segure o power pressionado por 30 segundos; Coloque pilha e ligue sem processador, quando ligar, e se ligar, espere coisa de 10 segundos e desligue-o. Coloque o processador e ligue (não me lembro se tinha que resetar novamente e colocar o processador, ou se depois do resete é só colocar o processador, teste dos dois jeitos)
  11. Verifique Pino 5 VR_EN, que recebe a ativação do PWM, e 34 e 35 que manda os sinais VROK para PCH. E podes testar as dicas do colega YTEC que são boas. (Grave a BIOS em um novo chip se tiver)
  12. Boa noite. Na minha experiência, e por mais que Fabricantes e Engenheiros façam cagadas, nunca peguei um caso aonde havia um sobreaquecimento, e por falha de projeto não havia sido colocado um dissipador pela fabricante. (Exceto as Ponte Sul da era 775, que pra mim, por mais que muitas placas não tinham, era sim necessário um dissipador ali) Já tentou um reset na BIOS para ver se talvez alguma configuração de energia setada pela BIOS não esta causando isso? Deixar as tensões no AUTO nas configurações da placa mãe?
  13. Boa noite. Podes medir se há a presença do VR_RDY. Seria o sinal do PWM do processador dizendo que está tudo OK, pro PCH. É um dos últimos sinais na sequência de Start. Se não souber qual pino do CI é, passe para nós qual o código do PWM que dou uma procurada por você.
  14. Ligue a tensão no 5V Standby, fio roxo. Essa é a tensão do Super I/O. E quando a placa permanece ligada, no fio cinza, há os 5V do PowerGood?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...