Jump to content
  • Content Count

    61
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    126
  • Country

    Brazil

Community Reputation

17 Level 3

About ajbrasil

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Benedito Novo

Recent Profile Visitors

516 profile views
  1. BIOS funcionando em E5-571G-52B7. Obrigado
  2. Placa Mãe ligava ficava ligada por 8~15 segundos, se reiniciava e fazia isso até em algum momento ligar. Outra hora, ligava de primeira. Bem instável, e o defeito nunca seguia uma regra, variava muito a quantidade de vezes que ela ligava e desligava até ligar realmente e dar POST. Troquei memória, fonte, ins. placa de vídeo, também deixado só na onboard, regravado bios, trocado chip de BIOS, ressoldado Super I/O, nada errado visível, e nada resolvia o problema. Pensei em Super I/O com defeito, solda BGA do PCH ruim... Pensei em capacitores, troquei primeiro o CE39 e não adiantou. Então peguei o capacitor do lado do PCH, medi a Capacitância, 1300uF, sendo que ele é de 820uf, mas pensei vou trocar por desencargo de consciência, e voilá: MB liga de primeira, testado diversas vezes e sanou o problema. Já entregado para o cliente e tudo certo. Certamente era o ESR alto, que no caso não tenho o testador para confirmar.
  3. Aaa que bacana. Não sabia dessas informações não!! Muito obrigado aos dois, Jesiel e Leonildo! Vamos esperar agora o ljainfor realizar os testes para nos dizer o resultado Abraços, e boa Sexta-Feira Santa!
  4. Desculpa, coloquei o nome errado 😥
  5. Verdade, não faz sentido ser problema de memória 👍 Outra dúvida Jesiel, deixando o note ligado, dentro da BIOS, ou executando um sistema via Hirens Boot, o Mini Linux, tanto faz, também apresenta problema? Ou apenas dentro do Windows?
  6. Pode ser o rolo pressor, ele por mais que não esteja danificado visivelmente, ele perde sua capacidade de pressão contra a película. Não sei se tens um rolo pressor novo e um usado e aperte com os dedos para entender o que estou falando. Pode ser que ele não esteja conseguindo pressionar este papel mais grosso contra a película. Mas se for pensar, se esse for o problema, deveria acontecer ao contrário, deveria acontecer com o papel mais fino, e com o mais grosso, que pela sua dimensão ele teria mais pressão. Então pode ser que não seja isso Chegaste a dar uma olhadinha se as buchas, se estão gastas, bom é sempre trocar elas junto com a película. Outra coisa, vi no ML que há películas de cor preta, e outras na cor cinza. Há diferença no material certamente. Chegaste a testar os dois tipos? Qual era a original que havia nela? Na hora da limpeza do rolo que fica a película, limpaste tudo certo, a resistência? Podes até passar uma borrachinha nos 2 contatos da resistência e depois álcool. O sensor de temperatura tudo certinho, confirmou que todos o sensores estão conectados certo? Na minha opinião é algo relacionado à isso. Pois se estava ok, ai você só mexeu na película, e agora não funciona mais, é algo ali. Verifique tudo certinho, todos os aterramentos que vão na carcaça da impressora, inclusive os do tonner, os conectores, encaixes, e também, se a película é original, se não há nenhum problema no rolo pressor, sensor de temperatura, buchas, resistência... Enfim, boa sorte ái. Neste tópico com um problema parecido, o usuário matuca1035 comentou o seguinte: "Tbm ja passei por este problema mas nao consegui resolver ate hoje, no caso da 2035 tive que colocar ela em modo silencioso a folha sai mais devagar mas sai 100%, vc pode ativar esse modo nas propriedades da impressora no PC." Neste tópico com um problema parecido, o usuário Sergio Penido disse "Olá. Não era ele, mas era o capacitor de 1000ufx35v (C504) na saída do trafo principal. Resolvido trocando ele. Valeu gente. Deu muito trabalho mas ficou tudo certo."
  7. Também acho que é algo no chip gráfico. Mas, também pode ser BGA de memória de vídeo. Tem um "procedimento" que é com a chave de fenda, usando ao contrário, dar leves batidas nas memórias com o Note ligado, e ver se muda o defeito, se mudar pra melhor ou pior, ou até sanar o problema, é BGA de memória. (Óbvio, que não é 100% de chance de acerto). Mas são leves batidas, e bater com a parte que você segura a chave de fenda, para não danificar nada. E outra, coloca em stress o chip gráfico para ver se muda o defeito, se ele reinicia, da tela azul... Só um pouco de cuidado, pode ser que ao stressar pode dar problema, pode ser que se for BGA, danifique de vez e terá que fazer reballing, mas aí você também terá encontrado o problema.
  8. "Ela fica ligada até o infinito, se não desligarmos na fonte assimétrica." Que tensão você tem no Botão Power? E ao pressionar, vai a 0V? Você fez backup da BIOS Original? Chegou a dar uma olhada se a versão da ME da BIOS original é a mesma versão que esses arquivos que você baixou? Esses tempos estava com problema de BIOS, mas como a versão de ME não batia com a do note, não resolvia regravar a BIOS, somente quando coloquei a mesma versão ME. O processador e Chip Gráfico chegam a aquecer? E se aquecem, é aquele suportável colocando o dedo, ou realmente aquecem para valer, tendo assim que colocar o dissipador?
  9. BIOS testada e OK. Ela é a versão 0036, a última disponível para esta placa. Obrigado kotnatan
  10. Isso. Solde os terminais aonde a BIOS vai encaixada.
  11. Boa Noite. Essa semana peguei uma gigabyte de modelo diferente que se desligava sem nenhum sentido. Ressoldei a BIOS e o Compartimento aonde fica a pilha e problema resolvido.
  12. Não, o que quis dizer é pra mim nunca cheguei a pegar uma placa com tantos defeitos, geralmente é 2, 3 componentes e da vídeo; Mas no seu caso foi bastante coisa. E o f*da é que numa placa mãe mais simples como essa, não há muito ganho $, pois se for cobrar o preço que nós achamos que seria o correto, já fica muito caro em relação ao nível do note... Abraço
  13. Caramba, pensa numa placa que tinha componentes com problema kkkkkkk Acho que nunca peguei um caso com tanta coisa assim!! Parabéns pelo conserto!
  14. Boa noite. Muito difícil identificar o que seria esse componente, pelo menos com meu conhecimento. O que tu podes fazer é: Cheque as tensões nos 3 pinos desse componente, com a placa mãe somente energizada e depois ligada. Verificar se algum dos 3 pads é GND Verificar se há contato com qualquer dos 3 pads com esse componente abaixo da demarcação que fizeste na foto. (Se haver, coloque a identificação do componente aqui) Podemos tentar identificar se é um transistor bipolar, mosfet, regulador de tensão, assim podemos ir na tentativa e erro... Talvez algum outro amigo do fórum também tenha alguma ideia de como conseguir achar um substituto.
  15. Tente ressoldar o soquete da pilha e, mesmo ela tendo 3V, troque-a. Já peguei casos que havia 3V, mas sei lá, se não havia corrente o suficiente na pilha ela não tinha "força" para manter a hora correta. E verifique também se há um transistorzinho ao redor da pilha, as vezes ele está com fuga causando este tipo de problema.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...