Jump to content
  • Content Count

    223
  • Avg. Content Per Day

    0.07
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    71
  • Country

    Brazil

Community Reputation

29 Level 5

About joaosantos

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 03/25/1977

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Canoas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. * Os drenos de PQ35, PQ37 e PQ38 ( CPU_B+ ) são derivados da PL18 ( B+ ), então se tem curto na linha de B+, todos esses mosfets vão apresentar curto nos drenos, assim como qualquer componente ligado a essa linha. * Em relação aos sources de PQ36 e PQ39, eles são ligados ao terra e então com certeza vão apresentar curto. * Vc removeu a PL18 ? Se removeu, meça nos dois lados ( nos pads da placa ) e informe o valor encontrado em escala de 200 Ohms por favor.
  2. Vc diz que encontrou curto em vários circuitos da placa, favor informe como efetuou essa aferição ( em escala de resistência, continuidade ou diodo ) e também os valores encontrados. Lembrando que a placa tem que estar desergenizada para este teste ( somente placa /processador/ memória ). Aguardo seu retorno para darmos continuidade na análise, ok.
  3. @fabiano.julio Também tive esse mesmo pensamento, mas como foi citado no post #11, a fonte não apresenta nenhum consumo, ok.
  4. Ok, estranho não ter nada de consumo, pois com as tensões de 3 e 5v e mais a de 1.35v que não deveria estar habilitada, teria que ter pelo menos um consumo de 10mA. Vc comentou que sumiu a tensão de 3VALWP na PL402, já verificou se não tem curto nessa linha ? Se não houver curto verifique se está chegando alimentação ( 19v ) no pino 8 do PU401 e habilitação ( 3v ) no pino 1. Se estiver tudo correto, provavelmente o PU401 está avariado, ok.
  5. @Italo Resende Como os colegas já comentaram aqui, não é normal essa tensão de 1.35v na PL501 com a placa em standby. Qual consumo está apresentando na fonte ? Já tinha essa tensão antes de vc mexer na placa ( trocar o SIO ) ? Revise bem os pinos do SIO para ver se estão bem soldados e se não ficou nenhum pino emendado com outro.
  6. Após o reballing e troca do chip a placa se manteve com o mesmo problema. Foi passado orçamento para substituição da placa e o cliente aprovou. Agradeço a ajuda dos colegas.
  7. Ok, se não encontrou curto nessa linha faça esses testes e nos de um retorno. Só me confirme se sua placa possui a PR1174 e se o jumper PJ86 esta fechado por favor.
  8. Esses 3v no pino 15 do PU13 é o sinal de 1.0V_EN que vem do pino 23 do PU11. Levando em consideração que o PU13 tem alimentação e habilitação, essa tensão de 1v teria que estar presente em standby. Verifique se não tem curto nessa linha, caso haja remova o jumper PJ57 e verifique de qual lado esta o curto. Se não houver curto, pode ser problema no próprio PU13 ou no PQ159 ( mosfet duplo N ), daí tem que analisar o circuito.
  9. Algum colega teria o arquivo de bios de 1Mb ( EC bios ) dessa placa para disponibilizar ?
  10. Opa, sem a placa em mãos a análise é um pouco mais complicado, então se puder me passar as informações conforme solicitado lhe agradeço, que daí consigo seguir uma linha de raciocínio, ok. Me informe qual a tensão no gate do PQ110 com a placa em standby e após o start ? Qual a tensão em standby no pino 15 do PU13 ( Se tiver 3.3v, veja se tem 1v na PL19 em standby ).
  11. Olá amigo, para manter a organização no fórum abra um novo tópico com sua dúvida que com certeza terá ajuda no seu caso, ok.
  12. Olá pessoal, chegou pra mim esse Workstation que liga e não sobe vídeo. A placa a princípio tem todas as tensões principais, inclusive vcore e memória. Procedimentos efetuados: * Reset bios * Substituição bateria 3v CR2032 * Troca de memória * Troca de fonte * Substituição do ci bios ( 2Mb ) e regravação do mesmo ( esta placa possui outra bios de 1Mb mas não encontrei para download ) * Processador não tenho outro para teste ( Intel Xeon W3503 ) A Placa não emite nenhum bipe e apresenta a seguinte sequência de luzes : 1- Desligado 2, 3 e 4 - Piscando Led Power: Laranja ( Amber ) Contínuo Segue em anexo o resultado conforme tabela de códigos da Dell. Se algum colega tiver alguma dica ficarei grato pois é a primeira placa desse modelo que pego para reparo.
  13. Ok, aparentemente a placa tem todas as tensões mesmo ( menos L7 ). Vc não tem nenhum outro ci de bios de 8Mb, pois pode ser qualquer outro desde que seja de 8mb / 3v , ok.
  14. Se tem tensão em todas a bobinas, menos na L7, concordo com o colega @fabiano.julio que está com cara de bios. Se está na dúvida em relação ao ci de bios, efetue a gravação em outro por desencargo, ok. Meça o pino 101 do SIO ( KBC3_VRON ) com a placa ligada e informe a tensão por favor..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...