Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placas de Vídeo (VGAs e GPUs)

Área destinada à manutenção de aceleradoras gráficas. Debata sobre reparo de circuitos VRM, reballing de chip gráfico (GPU), falhas de memória (VRAM) e análise de BoardViews.

Subfóruns

1. Nosso acervo de manutenções concluídas. Consulte o banco de dados para encontrar soluções validadas para artefatos, curtos no VRM, falhas de VRAM (memória) e reballing em GPUs.

• 483 posts
  1. Olá pessoal, alguém consegue fornecer o esquema elétrico boardview da placa de vídeo por favor. Modelo : Asus GTX 1070 Ti PCB: CG411P5 REV 1.0

2. Bom dia senhores, estou com uma RX580 RedDevil Power Color que deu um curto na alimentação e estourou um dos capacitores mais especificamente o C5024, gostaria de saber por qual eu posso substituir. Desde já agradeço!

3. Olá pessoal, tudo bem?! Estou com um problema na minha placa de vídeo rx 580 da xfx e gostaria de saber se alguém teria uma solução para o meu problema. Quando executo algum jogo ou imagem 3D que utiliza DX12, após poucos minutos de uso o computador reinicia e volta com a placa de vídeo desligada (sem vídeo) e com as fans girando. Então eu tenho que desligar o computador da tomada e religar, assim volta ao normal. Percebi que normalmente acontece em jogos que utiliza o DX12 porque quando configuro o jogo para DX11 (quando o jogo permite), eu consigo utilizar por horas jogando sem problemas. Ela aquece normal e as fans trabalham numa boa. Já percebi também que acontece ess…

4. Ontem minha placa de vídeo funcionava perfeitamente Hoje estou me humilhando em Fórum com a idade do meu avô que foi pra guerra só por um arquivo... Bom, Galera. Ontem minhas fans pararam de girar e eu achando que eram os drivers do meu recém instalado ruWindows da Microslop. Descobri que estavam sem força e tentando girar energizadas. Abri elas com a esperança e testei as fans fora dela em 9v, pra minha tristeza estavam ótimas. Então o problema só pode ser na GPU e o gerenciamento de energia. Medi as tensões secundárias da GPU e estão impecáveis, inclusive estou me humilhando aqui com elas de volta no pc sem as fans porque preciso do esquema pra consertar a gpu pra meu …

5. Essa minha placa rx580, estou tendo um problema de falta de vídeo, e pino 18 tá em curto achei um capacitor cerâmico que apita os dois lados (depois de horas de busca e análise ele parece ser o defeito da falta de vídeo) aparentemente se eu remover ele e aparecer nos pads tensão normal era esse o defeito? Porque as outras tensões tão normais. Tem vcore tem pax. O capacitor do qual falo tá próximo ao 2r2 lado direito do negócio preto dele tem um mini capacitor cerâmico que tá em curto.

6. Criado por Dhainler,

Preciso atualizar a Bios dessa Placa mãe para a versão 0003 pra poder rodar os processadores de 7º geração, alguém pode me ajudar

7. Estou com essa placa com um dos chips de memoria queimado gostaria de saber se é possivel fazer com que ela funcione com 2gb Se sim,quais as modificações ou apenas removendo o queimado e outro chip ja funciona?

8. Ola a todos. Estou com uma 4070 super que nao da video analisando as tensoes percebi que o PEX nao estava funcionando, nao esta saindo a tensao de 1.8v troquei o U14 (GS9221) e recebi a tensao de saida de 1.2v porem a placa continua nao ligando

9. Placa de vídeo PNY GTX 1050 2GB. Modelo comercial: VCGGTX10502PB GPU: GP107-300-A1 Defeito: não dá vídeo. Sintoma observado: ao ligar a placa, o cooler gira, para, volta a girar e para novamente, repetindo esse ciclo, sem gerar vídeo. Estou procurando boardview/schematic compatível para análise da placa. Encontrei no fórum um arquivo “Boardview GTX 1050 2GB GDDR5”, porém ele é referente à Gigabyte GV-N1050D5-2GD-1.0, e não sei se é compatível com esta PNY. Características da minha placa: - versão curta - sem conector de energia extra - memórias Samsung - saídas DVI, HDMI e DisplayPort - etiqueta de VBIOS…

10. Pessoal, estou com uma situação aqui que creio que alguns de vocês possam me dar alguma informação bem útil. Minha placa começou a não dar vídeo algumas vezes quando ligava o pc, mas depois voltava ao normal. Passou um tempo ela voltou a funcionar normalmente. Agora ela começou a dar o mesmo problema novamente e quando tentei reiniciar algumas vezes para ver se ela voltava ao normal ela acabou foi parando de vez. Ela está próximo ao final da garantia (faltam 5 meses dos 36 de garantia), mas como a região que moro é próximo da praia ela está com algumas marcas de oxidação que vi nos parafusos. Estou com receio de enviar para a garantia, ser negado e ter que arcar c…

11. Olá, estou com uma RTX 3060 Zotac Twin edge que está em perfeito estado e do nada não deu mais vídeo. Verifiquei que se tratava de um curto em 1 DRMOS e a bobina 1R0 de 12v rachou. Fiz a substituição dos mesmo e funcionou normalmente. Porém no dia seguinte outro DRMOS entrou em curto. Fiz novamente a substituição e até o momento tudo ok. Porém em stress no furmark ou jogando em determinado ponto some vídeo e só volta ao reiniciar o pc. Mas com undervolt de (Power limite 85% - 900mV - 1800mHz) a placa fica estável. Gostaria da ajuda dos amigos para tentar resolver esse problema. Resistências de VCORE 000.8. Resistência de VSWH 000.8. O que faço? (OBS: Sou técnico de celula…

12. Preciso de um esquema da RX 570 4GB MSI V-341, a minha está sem video, quero um esquema dessa versão para estudar

13. Ola galera estou com uma placa de vídeo e ela esta com um mosfet em curto no 3.3v pcie e no 12v na alimentação de entrada, queria o boardview ou o esquema eletrico para poder trocar o componente corretamente não se se tem ou não dessa placa.

14. Tenho uma GTX 1650 Asus Phoenix que simplesmente parou de funcionar. Ela só possui as primárias, 12v e 5v, mais nada. Identifiquei na entrada de energia do pci-ex que um diodo está conduzindo dos dois lados, queria saber qual o valor dele e se possível alguém me disponibilizar o esquema/boardwiew dela

15. Criado por suco04,

preciso da bios da placa mae revenger b250 1151 h110.

16. Preciso de um esquema elétrico dessa rx 580 8gb 2048 SP da Soyo, para saber aonde fica os 12v e outros para saber o que fez a placa parar de dar video e cooler parar.

17. Comprei uma placa de vídeo modelo galax 1060 6gb OC para ter uma introdução a reparos em placas de vídeo a placa em si funciona contudo ao pedir uma demanda maior de energia da placa ela desliga, após desmontar encontrei a parte que estava queimada e estou com dificuldades para identificar o componente que ficava lá antes. A placa original já encontrei aqui no fórum e se trata desse modelo A parte que encontrei queimada está destacada em vermelho

18. Alguém tem o esquema dessa placa de vídeo citada no titulo? Encontrei o boardview, já o esquema, não encontrei.

19. Criado por Rick 1210,

Alguém com uma alma abençoada consegue me enviar o arquivo de Bios 2024 da Mr9a pro Max b85?

20. Criado por Welington Simao,

Olá pessoal estou com uma GTX1050TI na bancada e ela tem todas as tensões mas não gera vídeo na tela alimentação na GPU 0,8v, pulsos PWM normal, memórias também normal 1.5v, PLL 1v ok 1,8v também testei ok, mas não tem vídeo.

21. Criado por 4NDR3H,

Olá a todos. Estou com uma rx 6700 XT power color no conserto mas não estão conseguindo reparar pois não encontram o esquema/boardview da mesma. Alguém no fórum tem conhecimento de algum outro modelo qual o boardview seja similar? Desde já obrigado.

22. Boa tarde, eu usava essa placa mãe com um i5 750 e uma placa de vídeo sem problemas, mas acabei fazendo um "rolo" com algumas peças, e montei essa placa mãe com o i5 650 pra ligar no onboard só pra usar como estudo e trabalho para um parente até comprar uma placa de vídeo e rodar uns joguinhos básicos, mas acontece que pra minha surpresa não deu vídeo de jeito nenhum, já fiz de tudo. Pelas minhas pesquisas eu vi que pode ser que ela não reconheça esse processador i5 650 se não trocar a bios da placa... Porém não achei nada de arquivos de bios para baixar no site da Duex, alguém poderia me ajudar pfv? Eu ia dar o pc de presente de natal e ano novo e no final não rolou kkkk…

23. Estou com uma placa mãe B450 machinist e um processador Ryzen 5 5600G porem na hora de instalar o windows ela reinicia e trava, pos todos os testes descobri que a bios da placa nao é compatvel, nao tenho creditos e preciso de ajuda em uma bios atualizada.

24. Estou com uma placa de Video (RX 580 8GB 256Bit 2048SP GDDR5 Placas Gráficas para AMD Radeon) que esta com um mosfet estourado na parte traz da placa e não consigo ver o modelo deste mosfet. Se alguém souber o nome dele ou ter um board view vai me ajudar. Abaixo esta foto da placa e do componente que falei

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.