Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maru

Membros
  • Posts

    242
  • Posts por dia

    0,12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    61
  • País

    Brasil

Joinhas

25 Nível 5

Sobre Maru

  • Rank
    Membro Pleno
  • Data de Nascimento 18-03-1968

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Paraná

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado Edimarps pela linda foto tirada com o Capacitor em destaque em sua foto, acabei de terminar os testes, e acabei com o pouco de toner que ela tinha. rsrsrs
  2. Obrigado nobre amigo, por me ajudar, pois peguei esta impressora vinde de uma assistência Técnica e que condenaram alegando placa lógica, fiz a reposição deste componente conforme orientação e a mesma voltou a funcionar, agora cabe ao cliente trocar o toner por ter acabado nos testes. rsrsrs Obrigado e Grande abraço Alberto. levou um Joinha por tabela.
  3. Olá colegas, deu entrada nesta tarde uma impressora Laser Samsung modelo ML1865W monocromática, placa JC44-00200A - BLUEB IRD-V1 - W - REV1.2 e na primeira análise detectei a falta de um capacitor da fonte, pois o mesmo foi arrancado da placa, os demais componentes estão bons e tudo funciona, ela chega a ligar de depois de alguns instantes ela se desliga, acho eu que pela falta deste capacitor. Pois bem solicito aos colegas se puderem me ajudar com a identificação deste componente faltante, pois não disponibilizo de nenhuma aqui igual para solucionar o problema e continuar a verificar seu funcionamento. pois tenho duvida do valor pois acho eu que seria um 180uF por 200Volts??? não sei. por isto a pergunta ao colegas; Desde já agradeço toda a ajuda que me for dada para solucionar este pequeno impasse e o problema. Cordialmente Maru
  4. Maru

    Construção de uma Cuba Ultrasom

    Procuro a pastilha para recuperar a minha da marca Ya-Xun 3560, que queimou e ela não vibra mais, liga mas não faz o que teria que fazer. rsrsrs algum colega sabe informar onde encontrar esta pastilha?? Pois ela ronca como se estivesse funcionando e a tensão diretamente nela medida esta em 160.2 volts. acho que esta errada esta tensão, e a água não é agitada, o que me leva a crer que é a pastilha.
  5. Estes transistores das fotos são os originais, o que preciso saber é o valor deles para poder comprar iguais para substituir os que estão nas fotos, pois estão em curto ambos
  6. Bom Dia colegas, venho hoje pedir uma ajuda quanto a identificação de transistor SMD, pois surgiu uma dúvida, procurei algo que pudesse me ajudar e nada, como sempre. Bem a pergunta é, tenho este transistor em uma placa de uma câmera de CFTV que possui uma chave HH duas posições, sendo que para um lado ele não dá imagem e para o outro lado dá, mas com muito claridade a imagem fica piscando. Em análise do circuito me deparei com este transistor da imagem abaixo, e nas medições ambos os seus pinos conduzem 10,23 volts, o que eu achei estranho, agora a dificuldade é identificar ele e correr para achar um para substituir o mesmo. Ou o que se segue esta correto BX - BZX284 - B8V2 Phi I SOD110 0.4W zener 8.2V E24 ±2% e o outro eu não sei não, poderia ajudar por favor?? Desde já vos agradeço qualquer ajuda que me for dada. Cordialmente Maru
  7. Verifica ai o U14 pois o mesmo pode estar em curto entre os pinos 37 e 38, colocando a ponteira do multímetro no terra, verifique ai que ele vai conduzir nestas duas portas, colocando o capacitor C82 2 os resistores desta linha todos em curto do VCORE VCCSENSE. Teste ai nos retorno com o que encontrou amigo.
  8. Ok, aqui esta as fotos com a serigrafia o qual mencionou, e sim no power tem energia sim, tanto que carrega a bateria e liga o led na cor azul por 7 segundo e desliga ao pressionar o botão power. verifiquei e tem as tensões de 5 , 3 e 1,5 voltas mas não liga e não da imagem alguma
  9. Olá colegas, estou com mais uma destas maquinas aqui comigo e os sintomas são os mesmos, mas percebi que em um dos lados do resistor existe a tensão de 3,3 volts e do outro lado não e a resistência esta dentro do parâmetro de 47K, onde ela liga o LED azul por 7 segundos e depois volta a desligar e nada mais, não dá vídeo e nada, praticamente morta. Desconfio ser este IC do djanho que é este ITE que é problemático ao extremo. Algum colega tem mais alguma informação a respeito??? ou alguma outra ideia de onde procurar o defeito, pois já fiz de tudo o que foi indicado e nada. snif, snif Buaaaa. Detalhe a ser mensionado, o do esquema é um IT8518 /8519 e o da placa é o IT8528E conforme a imagem abaixo afixada. Outro detalhe, na segunda imagem achei este capacitor em curto e na sequência notei este transistor conduzindo riretamente á massa, circundei os doi componentes e no transistor marquei os pinos que estão conduzindo à massa. Aguardo outras sugestões e ou dicas. Desde já vos agradeço qualquer informação.
  10. Pode ser via gravador tipo TL866 ou via RS232 se você possuir uma que tenha este recurso poderá fazer sem problemas a que eu tenho é a da Ifix RT809H e que useipara fazer o serviço de regravação da firmware. Mas recomendo que antes de mais nada faça uma cópia da firmware original do produto e somente depois rafaça a gravação pela nova firmware, pois as vezes elas se corrompem e nada mais funciona.
  11. Você ja fez a atualização de firmware deste aparelho, eu peguei um assim a uns 4 meses troquei o resistor e os capacitores que estavam esgotados e nada da imagem ficar perfeita, ai li em um outro forum sobre radioamadorismo e lá o colega mensionou de fazer esta atualização e a unica forma de voltar ao normal foi atualizando a firmware do aparelho. Não custa tentar, para ver se ela retorna ao normal, tente e nos avise dos resultados.
  12. Fiz um teste rápido e não é que funcionou, usei um 224b que a tolerância é 1% e não é que funcionou, vou fazer as outras e devolver todas as 47 que tenho as peças e agaurdar as outras para terminar o lote. abaixo as fotos de uma funcionando perfeitamente. Valeu pela ajuda colegas. Grande abraço aos que me ajudaram a resolver o problema.
  13. na verdade ele esta na quarta foto acima, pois detectei alguns estufados e outros trincados. veja a foto de um que eu tirei ara ver o valor do mesmo e tentar achar aqui por perto alguns para troca e nada de ter deste valor
  14. Achei o equivalente dele que é o BP2328A que contem a mesma pinagem e o preço dele aqui perto foi de R2,06 cada mas o cara só tinha 47 peças. mas fazer o que ja dá para recuperar 47 lampas rsrsrs. No caso eu tenho cerca de 20 capacitores 224J por 400 volts, neste caso eu poderia usar um 683L por 630volts no lugar pois este 224J aqui não se acha nem para remédio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×