Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lauderson

Membros
  • Posts Por Dia

    0.09
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    22 [ Doar ]

Sobre lauderson

  • Data de Nascimento 23/01/1998

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Venda Nova do Imigrante/Espirito Santo/Brasil

Últimos Visitantes

294 visualizações

Conquistas de lauderson

Explorador

Explorador (4/14)

  • Colaborador Rare
  • Um mês depois
  • Primeira semana concluída
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

4

Joinhas

  1. @joao lima RV obrigado por compartilhar esta apostila. vai ser de grande ajuda.
  2. Blz pessoal!!!! Acabei de adquirir meu primeiro osciloscópio. Ele é antigo mais vai me ajudar. Ele está sem as ponteiras de provas e gostaria de dicas para poder escolher as ponteiras corretamente. Gostaria tambem de receber dicas para usar o osciloscópio pois estou começando a mexer em osciloscópio agora. Qualquer dica será bem vinda.
  3. @Kenny Rabugento show, me ajudou bastate, obrigado
  4. @Kenny Rabugento opa blz obrigado por responder. eu testei a fonte com carga e ela eta funcionando. ja falei pro clente que não compensaria arrumar. pois como vc falou eu perdera peças e tambem teria que resolver o problema do ci hdmi, comprar o flat e cooler faltando para depois ver qual era o defeito original. se eu fosse comprar como sucata quanto valeria?
  5. blz pessoal!! vim pedir uma ajuda à vcs. ASSISTAM O VIDEO. VID_20231028_123624.mp4
  6. show obrigado pelos exclarecimentos e até aprendi um pouco mais sobre resistores. agora sei como me basear na hora de escolher o melhor resistor para a aplicacão.
  7. blz pessoal!! eu estou com uma fonte de ps4 modelo ADP-200ER AA aki na bancada com o resisitor de 16.8 aberto e não estou conseguindo achar ele para substituir. alguém me indica um resistor equivalente e facil de comprar que possa ser colocado no lugar sem causar problemas futuros? Já realizei os testes e colocando um resistor de 16 ohms 1/4w com a fonte ligada na lampada serie, a fonte voltou a entregar os 5v de standby e fazendo o acionamento da fonte os 12v está presente.
  8. Infelizmente está assim mesmo. Hoje em dia as empresas não pensam em fabricar coisas para durar. Hoje elas fabricão as coisas já com a obsolecência programada. Isso é uma pena, pois eles capricham no designe e pecam na engenharia eletrônica, fazendo assim aquele equipamento bonito virar lixo derrepente.
  9. @Bruno.Lacerda a pci principal esta funcionando mais o meu amigo ja nem quer ela mais não e como ela ja foi aberta as possibilidade deles trocarem o display e muito pqeuena. hoje em dia a tvs são tudo descartaveis. as caixinhas de som estou com indeia de fazer uma caixinha de som portatil.
  10. @Bruno.Lacerda prejuizo bem alto kkk No caso dessa tv aki só vou aproveitar a fonte e as caixas de som. A placa principal vou retirar componentes e o resto jogar fora.
  11. @Bruno.Lacerda o certo era a Samsung fazer uma nova versão desse display eliminando este problema crônico. Nao adianta trocar o display por um com o mesmo problema kkkk
  12. @Bruno.Lacerda hummm Essa tv já veio de outra assistência O dono dela q é meu amigo ia jogar ela fora. Ai peguei pra estudar. Entao não tem conserto. Tb a minha área nem e de tvs. É de notebook e desktop. Peguei só pq gosto de eletrônica.
  13. @elias.girardi @Eletrônica SV Coloquei o firmware nela, porem tem um problema na placa vcom tambem Vejam o vídeo VID_20230825_084900.mp4
  14. @elias.girardi show obrigado Assim que eu conseguir baixar irei instalar e fazer o teste. Vou fazer um video.
  15. @Eletrônica SV em nao estpu conseguindo baixar diz assim: Você não tem permissão para baixar este arquivo. CLIQUE AQUI e veja como fazer o download. nao tenho credito suficiente pra poder baixar tem como vc me enviar por esse pelo google drive?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...