Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kenny Rabugento

Amigo EletrônicaBR
  • Posts Por Dia

    0.63
  • Posts

    1.986
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    5
  • Créditos EBR

    102 [ Doar ]

Última vitória de Kenny Rabugento foi em 10 de Novembro 2023

Kenny Rabugento seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

7 Seguidores

Sobre Kenny Rabugento

  • Data de Nascimento 29/12/1994

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    maringa pr
  • Texto pessoal
    gentileza, passe adiante

Últimos Visitantes

5.863 visualizações

Conquistas de Kenny Rabugento

Colaborador

Colaborador (7/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Muito Popular Rare
  • Máquina de Postagem Rare

Escudos Recentes

393

Joinhas

  1. @Roberto275803 sim sim....a duvida é se funciona colocar a adaptação...nao tenho esse mosfet e tem so aliexpress
  2. @Jesley Alexandre Carlot boa noite se estufou é pq excedeu a tensão de carga! verifique o regulador de tensão que alimenta ele...ou pode ser um mosfet regulado por um pwm...
  3. @Roberto275803 pois então…. Provavelmente ela já vai tentar ligar né…acabei deixando um pouco de lado que tinha mais coisa pra soltar! Mas já já retorno nele e dou continuidade com o tópico! Não tenho o ao36334 pra reposição então pensei em por 2 ao7200 como disse as msgs acima! Essa linha é de 1.8v aparentemente por algumas pesquisas que fiz! Acha que confundiria o pwm e soltaria alguma tensão a mais nessa linha com essa adaptação?
  4. @Andre Mayworm sinceramente me parece bem curioso mesmo!! Chegou a monitorar o aquecimento dos fios que vai nessa chave??? Talvez por alguma falha de projeto tenham colocado um fio fino demais!! Aí ele esquenta e conduz o calor pra chave que derrete! Liga ele aberto e monitora a temperatura dali pra ver quem tá esquentando de fato! MUITO CUIDADO VIU
  5. bom dia retornando aqui! Depois de voltar os muitos componentes que retirei procurando o dito cujo!! Limpar a placa tbm! a placa voltou a dar sinal de vida! Já acende o led de carga da bateria!!! Alguma opinião sobre se poderia dar certo ou mesmo se poderia causar algum problema na linha de saída fazendo essa adaptação com 2 ao7200??
  6. @Carlos Arapiraca só uma observação cuidado com o fato de ele ser isolado e colocar um equivalente dissipado sem uma malha de isolamento! Dependendo da aplicação no projeto, um dissipado não pode ficar em contato direto com o dissipador!! Boa sorte
  7. @lobaolp bom dia Significa apenas que alguém colocou uma senha na bios dele! Se vc não sabe essa senha será necessário regravar o chip de bios!! Caso ele mostre algum código de erro após 3 tentativas incorretas talvez seja possível remover essa senha! Importante, leia. -> Como formular pedidos de ajuda - Padrão do Título e Conteúdo
  8. Então....mas tem mais uma alimentação lá não tem? não estou com esquema agora mas se me lembro era com terminação +3valw_ec ou coisa do tipo...que era derivada da +3valw. em algumas pesquisas tbm percebi que a linha da pl301 tem 50k e não 50ohm!!! Enfim agora também tenho uma duvida. se essa tensão com terminação EC lá de fato alimenta a "EC bios" da SIO e acredito não ter... ainda poderia ser um problema de programação da SIO? ou um problema mesmo da SIO sem ser a programação?
  9. @jibawic especificamente no caso desses capacitares cerâmicos smd de filtragem não é necessário muita preocupação quanto a capacitância dele! Basta substituir por um do mesmo tamanho e cor que fica tudo certo!!! Até mesmo se colocar um um pouco maior ou um pouco menor não vai afetar o funcionamento! Cuidado só pra não por uma bobina! Rsrs Elas são parecidas tbm mas normalmente são pretas! @Carlos Tiberio links externos não são permitidos! Use a pesquisa e coloque o link do esquema interno! Agradecemos sua colaboração!
  10. Me tira uma dúvida… vc tem 3v no pino 122?? Essa tensão me parece que vem da pilha da bios! posso estar enganado mas a SIO deveria liberar esse sinal alwon que deve ser um sinal lógico alto, algo tbm em torno 3v que depois de passar por aquele circuito entra nos EN lá perto de 2v. Mas esse sinal deveria ser liberado logo que tem a alimentação da pilha?! confuso Talves seja mesmo um problema na SIO mas a alimentação de alta da SIO parece ser derivada da linha de +3valw desculpe minha ignorância quanto ao assunto! Sigo tentando lhe ajudar!
  11. @guilherme_VB boa tarde amigo No seu tópico faltou o modelo da placa mãe!!! Pelo modelo da placa mãe podemos te auxiliar melhor! Vc tem algum gravadora?
  12. @ultec ficou muito confuso amigo! Vc tinha um curto na linha da PL301 +3valwp aí depois sumiu o curto? E ficou com 50ohms?? 50ohms não pode ter essa resistência nessa linha amigo! Tem um curto ou não? outro detalhe… vc chegou a verificar se não tem nenhum sobre consumo ou curto nessa linha de 3vlp! Normalmente essa tensão de baixa amperagem alimenta alguns circuitos como a SIO e a bios! Neste caso parece ser uma ec diretamente dentro do SIO! A SIO não vai aquecer mesmo pois nem alimentada ela está entende… Se tiver qualquer curto ou sobre consumo na linha de +3vlp por consequência tbm não teria o en1 do pu301!
  13. Bom dia Resolvi ativar mais uma vez o mosfet é pra minha surpresa agora o miserável entrou em curto de vez!!!! Culpado mesmo! Porém agora mais uma dúvida!!! Seria possível funcionar colocando dois ao7200 no lugar do aon36334 em questão?? Acha que vai funcionar nessa aplicação?? Amperagem discrepante porém os demais requisitos são parecidos!
  14. @Gilson Macedo ta certo meu amigo, esse mosfet só medi mesmo de dreno a source. nem dei atenção aos gates...amanhã volto com mais informações...obrigado pela atenção e um ótima noite.
  15. @Gilson Macedo entendo como é gilson!! As vezes na leitura passam informações despercebidas!!! exatamente! Sem o pq1101 some o consumo injetando no mesmo ponto da linha +19vb (prb3) Não informei tbm que acabei retirando alguns componentes da placa no meio da fuçada!! Inclusive o pub1 e o pqb2 que citou! o que eu tinha mais dúvida mesmo é se mesmo não apresentando curto entre D1 e S2 fora da placa o pq1101 poderia entrar em curto na placa? Teria algum outro teste pra fazer antes de pedir o danado?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...