Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEONTEC

Amigo EletrônicaBR
  • Posts Por Dia

    4.75
  • Posts

    11.582
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    93
  • Créditos EBR

    19,678 [ Doar ]

Última vitória de LEONTEC foi em 22 de Março 2023

LEONTEC seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Sobre LEONTEC

  • Data de Nascimento 01/04/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Pedreiras / Maranhão Brasil
  • Texto pessoal
    Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar a onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

Últimos Visitantes

10.882 visualizações

Conquistas de LEONTEC

Grão-Mestre

Grão-Mestre (14/14)

  • Bem Seguido Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Dedicado Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Muito Popular Rare

Escudos Recentes

2,8k

Joinhas

  1. @Mychel Carlos , coloque a marca e defeito do equipamento no titulo do seu tópico. O titulo deve ser formatado seguindo o padrão, ou seja: Marca, modelo e defeito do equipamento.
  2. @spectrun77 , baixar outra ISO do sistema e grava o pen driver via soft rufus. Antes de iniciar com a gravação, desabilite o antivírus caso esteja usando win10 ou superior.
  3. @Claudsoon Ribeiro , a tensão do pino 8 do chip BIOS só vai subir quando a placa ligar.
  4. Quando você aperta o botão de ligar, você deve conferi quais bobinas vai subir tensão. As tensões do S5 (standby) já está presente é o que parece. A sequencia de start vai ajuda-lo a entender quais tensões vai subir depois do start do equipamento e com isso você vai consegui chegar na fonte ou linha defeituosa.
  5. @rema.rsd , segue a sequencia de start da pag. 5 do esquema.
  6. @Nogas , bom dia! Não estou 100% certo que estou utilizando o esquema certo, mas veja se o equipamento tem esses protetores USB que sinalizo no recorte abaixo? Se sim, remove um de cada vez sempre testando as USBs com alguma periférico.
  7. @James Walker , tudo na paz homem? Só uma pequena observação: Quando a placa está ligando sem apresentar vídeo, o BIOS a ser regravado é o chip MAIN. Você chegou a realizar aferição da sequencia de start? A fonte que desperta no S3 da sequencia é a fonte +1.5VP assim que o sinal SYSON é enviado pelo SIO KB926. Veja também essas outras tensões quando a placa ligar.
  8. Bom dia brother! Ao remover o chip a tensão permaneceu em nível alto. Está substituindo o chip BIOS por um chip novo e sendo o mesmo modelo do original da placa? Não me parece ser defeito do PU15. Mas por desencargo você queira troca-lo, fica a sua vontade. Esse consumo ao injetar tensão na linha já nos diz que tem algo consumido correte, e como os integrados tem proteção, então pode ser isso que está fazendo a queda da tensão.
  9. @saleralon , veja se existe tensão LVDS_VIN chegando ao R449 com a placa ligada. O mosfet Q51 é canal P, ele satura com tensão menor em relação ao source desse mesmo. Quem ajuda na saturação do Q51 é o sinal LVDS_VIN junto com o mosfet que Q53. LVDS_VIN é enviado pelo EC. Outra possibilidade que vejo com base em suas informações é, teria ocorrido rompimento da malha ou mesmo do fusível já que foi feito um jumper e mesmo assim a tensão não chega ao seu destino. Seria bom verificar quais tensões você encontra conector onde é plugado o cabo do display. Muitos desses sinais dependi de algum outro sinal envia pela PCH ou pelo EC. Se o bloco da PCH que envia sinais para habilitar algum circuito da LCD não tiver operante por conta de falta de alimentação, o mesmo pode não enviar alguns sinais. EDP_HPD +VIN_LCD aqui vc já disse que não tem! BL_ON_CON +3.3V_LCD_C Veja se tem imagem no funda da tela com a lanterna do celular.
  10. @Marcelo Leal Lemos , se você puder enviar imagens da sua placa aqui, vai ficar melhor pra quem puder vim aqui lhe ajudar. Já que o equipamento não tem o esquema disponível. Com iso vai ficar melhor para os amigos criarem uma linha de raciocine com base nas folhas de dados dos integrados que forma as fontes (circuitos) do equipamento.
  11. @Valdir de Aguiar Lima , adicione o defeito do equipamento ao titulo do tópico para que seu tópico fique habilitado e com isso posso receber ajuda. O esquema você encontra no gerenciador de arquivos aqui do forum. Modelo correto do equipamento (placa mãe) também tem que ser inserido ao titulo de forma correta.
  12. @Apexamplifier , só para lembrar caso alguém da equipe já tenha lhe comunicado sobre o titulo do tópico em caixa alta, isso é proibido pela moderação do forum e pode render broqueio temporário do seu tópico até as alterações serem realizadas.
  13. Bom dia! Remova o jumper PJP9 da linha da tensão +3VS5 do circuito do PU15. Depois veja se a tensão 3.3v vai subir e permanecer por mais tempo presente na PL23. As tensões que devem está presente em standby são: +VIN 19V, +3VPCU 3(.3v), +5VPCU (5V) e +5VS5 que você diz está presente no S5 (standby). Abrindo o jumper você vai poder verificar se tem algum componente em curto matando essa tensão ou se é o próprio integrado PU15 com defeito. As fontes 3.3v e 5v, ambas são habilitadas pelo sinal S5_ON, mas pelo que entendi, esses sinas partem de setores diferentes, o PU15 recebe esse sinal do SIO por isso deixa a tensão 3.3v suspensa até o botão de ligar ser acionado. Já o integrado PU14 recebe o sinal para ser habilitado do pino 5 do PU15 (+3VPCU) que é uma tensão S5, por isso a PL22 já permanece com 5v. Se estiver aferindo os indutores na escala de aferição de diodo (bipe), pode ser que isso seja o motivo de acursar baixar resistência em suas aferições. Use escala de resistência ôhmica 200.
  14. @Rogerio Nascimento , obsedando algumas imagens do equipamento, vi que essa placa não tem o slot para plug da fonte ATX 20+4p como eu imaginei. Você vai ter que conduzir analise sempre postando imagens da placa para que possamos acompanha-lo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...