Jump to content

GNMilasi

Participative EBR
  • Content Count

    553
  • Avg. Content Per Day

    1.16
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    2475
  • Country

    Brazil

GNMilasi last won the day on April 19 2019

GNMilasi had the most liked content!

Community Reputation

354 Medal 4

2 Followers

About GNMilasi

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday September 10

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Natal / RN / Brasil

Recent Profile Visitors

1,463 profile views
  1. Bom dia a todos! Há uns dois dias eu dialoguei aqui sobre isso e agora confirmo a veracidade do que eu tinha lido em algum lugar da net e citado aqui... Se puderem, leiam o artigo inteiro para entender como funciona esse mecanismo de Licenças do Windows,,, Tudo sobre chave de ativação do Windows 10 Abraços!
  2. FGV, HARVARD, SENAI, UDEMY liberam cursos gratuitos para você fazer estando em quarentena. Pessoal, vejam só, não fique somente vendo TV e Series, mas estude, prepare-se para o melhor, confira estes cursos online gratuitos para fazer estando em isolamento domiciliar que muitos estão fazendo. A FGV liberou 55 cursos gratuitos na área de Administração, Negócios, Carreira e Direito, HARVARD, SENAI, liberaram cursos em diversas áreas e a Udemy também liberou mais de 40 cursos na área de desenvolvimento de software e inteligência artificial. Vale a pena conferir os cursos disponíveis, tem nas mais diversas áreas! FVG: https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-55-cursos-online-gratuitos-da-fgv-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=eo SENAI: https://engenhariae.com.br/editorial/colunas/senai-libera-12-cursos-online-gratuitos-e-com-certificados SENAI: https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-cursos-online-gratuitos-do-senai-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=insta Udemy: https://engenhariae.com.br/editorial/colunas/udemy-libera-40-cursos-gratuitamente-por-conta-da-quarentena-contra-coronavirus HARVARD: https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-100-cursos-online-gratuitos-de-harvard-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=insta https://news.microsoft.com/pt-br/nosso-compromisso-com-os-clientes-durante-o-covid-19/?ocid=AID2400944_TWITTER_oo_spl100001168383688 https://www.ev.org.br/Cursos https://cursos.faber-castell.com.br/combos/combo-numero-emcasacomfabercastell?utm_source=instabio&utm_campaign=faberemcasa&utm_content=link&fbclid=IwAR0hb53sRi84svqnHAkJPVmCGCje54kyMAnpVpVklBW2biA4DZMw3QYKh30 Fonte
  3. Bom dia, @Pedro Serra !!!! Então os Analistas de Suporte da Microsoft me enganaram? Antes de comprar 3 Licenças do Windows 10 PRO e mais 3 Licenças do Office 2019 Plus (para Empresas) no próprio site da Microsoft (por sinal, uma facada letal na jugular), eu anotei o serial dos Windows Home que vinham no meu Notebook e PC e, o product_cd_key_viewer da NirSoft que uso há muitos anos, não mostrou nem as Licenças originais do Windows Home que vieram originalmente no Notebook e no PC e sequer mostrou as Licenças que comprei do Site da Microsoft e fiz uma Instalação Limpa nos dois Dispositivos já citados, tem algo de errado no meu PC e Notebook, com certeza. Outra coisa: pelo que eu entendi, o colega @Aniellson Moraes quer a Partição Recovery que já vem com Drivers, Aplicativos e Utilitários integrados. Muito obrigado. Abraços!
  4. Boa noite a todos! O que eu tenho pavor no YouTube são aqueles vídeos de "Otimização do Windows" onde há um festival de Copiar/Colar uns dos outros com nova roupagem, mas a essência do argumento é a mesma e os internautas acreditarem nas ideias estapafúrdias dos YouTubers e também disseminarem essas "otimizações" como verdadeiras. Veja aqui um amigo meu reclamando: Quem puder, assista pois os dois vídeos acima são muito instrutivos!!!!! Abraços!!!!
  5. Bom dia a todos! O Serial que é gravado no BIOS é sempre diferente dos Seriais apresentados por Softwares como o AIDA64 e afins, estas foram a respostas de vários Analistas de Suporte da Microsoft! É melhor entrar em contato com o Suporte da Microsoft! Boa Sorte! Abraços!
  6. Também fiquei muitíssimo interessado na resposta pois já usei o Configuration Manager e este é bem complicado, tive que pesquisar muito para criar meu pendrive bootável com Updates, Patches, Aplicativos e Utilitários integrados ao Windows 10 PRO 64. BTW, parece um aquário de motel, mas é meu escritório com o novo Gabinete que comprei... Abraços!
  7. @setserp informatica prestes , boa noite! A Intel DX58SO (as mais novas naquela época) suportavam até 24 GB 1600 MHz, era o que tinha aqui e fiz os testes com outros módulos iguais, idem para o processador em outra placa-mãe (ASUS) LGA1366 e também em placa-mãe (ASUS) testando a placa de vídeo que eu usava na Intel DX58SO e deu tudo certo, diante disso, acredito piamente que o defeito está na Intel DX58SO, só que aqui em Natal/RN nem Recife/PE, não existem Assistências Técnicas especializadas nesse tipo de conserto, lembro muito bem que comprei (em abril/2010) essa Intel DX58SO na KaBuM por exatos R$ 998,00... Essa Intel DX58SO e o Processador Intel® Core™ i7-920 estão até hoje aqui dentro da caixa original numa Embalagem Antiestática. Abs.
  8. Até 15 anos atrás, o Erro 1 era uma constante aqui, atualmente pesquiso a fundo com a finalidade de resolver um problema (falo de SOs não de Eletrônica) e já perdi clientes por conta dessa demanda de tempo que na maioria das vezes era falha de hardware, tipo Fonte de Alimentação com defeito, placa-mãe com Capacitores estufados ou vazando, falhas nos módulos de memória etc... Abs.
  9. Boa tarde, @jhofras . Se me lembro bem, dava bipe sim, só não dava imagem e postei minha dúvida em vários Fóruns e o que sempre me diziam é que tinha queimado a Controladora PCI Express e você sabe que essa Intel DX58SO não tem vídeo onboard. Muito obrigado. Abraços!
  10. Bom dia a todos. Tenho uma DX58SO desde 2010 que parou de funcionar em 2015, até hoje não sei direito qual o problema dela pois essa Intel DX58SO não dá vídeo. Abraços!
  11. Bom dia a todos! No meu caso, agora que estou usando a 3.1... Abraços!
  12. Boa tarde a todos, Possível solução: Enquanto isso, usuários descobriram algumas maneiras de fazer o sistema funcionar corretamente mexendo nas configurações do sistema. A primeira delas é válida apenas para versões Professional, Ultimate ou Enterprise do sistema. Abra a janela “Executar” apertando as teclas Windows+R; Digite “gpedit.msc” e pressione “OK”; Entre em “Configurações do Computador”, acesse “Configurações do Windows”, vá até “Configurações de Segurança”, siga para “Diretivas Locais” e entre em “Opções de Segurança”; Procure por “Controle de conta de usuário: executar todos os administradores no modo de aprovação de administrador” e defina o item como “Habilitar”; Abra novamente a janela “Executar” com Windows+R, digite “gpupdate /force” e pressione “Enter” para confirmar Reinicie o computador normalmente. Solucionar problemas de travamento ou congelamento do Windows 8.1, o Windows 8 ou Windows 7 Enjoy! Hugs!
  13. Como integrar o Windows 7 SP1 no pacote de instalação Boa sorte. Abraços!
  14. 5 passos para alavancar sua carreira de TI neste e nos próximos anos As profissões do futuro vem deixando cada vez mais pessoas de cabelo em pé, isso porque muitos dos empregos “clássicos” podem deixar de existir em alguns anos. O que todos vêm se perguntando no meio de tantas mudanças é: como se preparar para a nova era de empregos, que está mais próxima do que se imagina? Para entender melhor o que o futuro reserva para os profissionais de TI, precisamos fazer uma breve análise das transformações que aconteceram neste mercado nos últimos anos. As principais mudanças que impactaram os profissionais de TI são frutos da conhecida indústria 4.0, as soluções que se tornaram fundamentais para trazer mais tranquilidade para os profissionais e empresas são: - Big Data e Data Analytics - Inteligência Artificial - Internet das Coisas - Machine Learning É importante ressaltar que as soluções que vem sendo base para a transformação digital dos negócios se adaptarem a Sociedade 5.0, tem como principal objetivo simplificar a vida do humano, de forma que as tecnologias atuem a seu favor e não em busca de substituição de seu papel. O conceito de Sociedade 5.0 coloca o indivíduo como ponto central para todos os mercados, fazendo com que as soluções, existentes e emergentes da indústria 4.0, atuem para melhorar a qualidade de vida de todos. Quais serão as principais carreiras do futuro em TI? DevOps A função de um DevOps é otimizar a produtividade dos desenvolvedores e a confiabilidade das operações, acompanhando todas as etapas do processo desde o início para garantir que a solução desenvolvida atenda os requisitos do cliente. Engenheiro de Inteligência Artificial O Engenheiro de Inteligência Artificial desenvolve projeções e sistemas avançados, com base em inteligência artificial, como o próprio nome já diz. Cientista de dados O Cientista de dados é o especialista analítico que tem as habilidades técnicas para resolver problemas complexos – e a curiosidade de explorar quais são os problemas que precisam ser resolvidos. Analista de BI Com a alta produção de dados, surgiu não só a necessidade de processar os dados de forma sistêmica, mas também de um profissional que o analise de forma crítica e entenda como lidar com dados tão valiosos, e essa é a principal função de um Analista de BI. Arquiteto de Cloud A principal responsabilidade do Arquiteto de Cloud é gerenciar a infraestrutura de nuvem oferecida a clientes por um provedor, além de desenhar ambientes de TI, este profissional também define quais soluções serão utilizadas na infraestrutura. Como se preparar para as profissões do futuro? Se preparar para ser um profissional relevante no futuro vai além de conquistar um diploma ou dominar diversas técnicas que o mercado tem citado como tendências. Confira 5 passos que podem transformar sua carreira de TI no futuro: 1. Não fique na zona de conforto Se pararmos para analisar como decidíamos há 5 anos atrás sobre qual profissão seguir, vamos notar que, muitos de nós eram influenciados por quais profissões eram consideradas bem sucedidas naquele tempo baseado em salário e cargo de influência. Para nossa sorte, cada vez menos pessoas seguem estes tipos de critérios para tomar uma decisão que não precisa ser permanente. Por isso, na hora de avaliar sua carreira de TI hoje não tenha medo de olhar para opções que você considere radicais, não ter medo de enfrentar novos desafios é uma qualidade que todo recrutador procura. 2. A inovação faz parte de você As soluções emergentes da indústria 4.0 empoderou de uma forma nunca vista o consumidor final, mas também o profissional como um todo, afinal somos todos humanos. Isso quer dizer que, o processo de inovação dos mais diversos segmentos tem uma influência direta do ser humano, afinal criamos máquinas cada vez mais para melhorar nossa qualidade de vida. Então a melhor dica aqui é: não tenha medo de ser o indivíduo conhecido no time por trazer soluções “malucas”, desde que elas tenham um propósito e resolva um problema. 3. Aprenda algo novo sempre Como já disse no passo 1, era comum vermos pessoas tomando decisões sobre qual carreira seguir de forma equivocada até pouco tempo atrás, também é fato que o tempo de aprendizado se torna mais lento conforme vamos envelhecendo, mas isso não deve ser uma desculpa ou impeditivo para que você se desafie todos os dias. Aprender algo novo de forma contínua é um dos fatores que mais vai influenciar no quão relevante sua carreira será e por quanto tempo. 4. O networking vai fazer toda a diferença em sua sua carreira Ter uma rede de relacionamentos diversificada entre segmentos e áreas em que você pode atuar, é uma das formas mais eficientes de sempre ter portas abertas ou pessoas te olhando como referência no que faz. Um forma simples de fazer isso é manter seu perfil de Linkedin atualizado e se possível escrever artigos sobre experiências que você tem tido ou desafios que conseguiu superar recentemente. 5. Priorize sua felicidade Mais importante do que conquistar o emprego ou cargo dos sonhos, é entender se o caminho que você trilhou até ele e se todo o tempo dedicado a ele, te dá espaços para fazer outras atividades que também influenciam no seu desempenho e felicidade. Já ouviu a frase: “Equilíbrio na vida é tudo”? Na sua carreira também. Fonte
  15. O arquivo que você está tentando baixar já não está disponível. Poderia ser por uma das razões abaixo: O arquivo foi removido por causa de uma infração dos Termos de serviço. URL inválida - o link que você está tentando acessar não existe O arquivo foi apagado pelo usuário.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...