Jump to content
  • Posts Per Day

    1.95
  • Posts

    7,111
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11
  • Créditos EBR

    14,899 [ Donate ]

K0rTy last won the day on April 20 2023

K0rTy had the most liked content!

About K0rTy

  • Birthday 08/04/1988

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Planaltina DF

Recent Profile Visitors

10,421 profile views

K0rTy's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Posting Machine Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

1.5k

Reputation

  1. Vale lembrar que algumas atualizações da BIOS dos acer disponibiliza todas as versões ME, BIOS main etc.
  2. É meu amigo. Eu acredito que você esteja olhando o problema no lugar errado. As tensões que você está solicitando fazem parte do S0 será o ultimo estagio de inicialização da placa. Será habilitadas nesse setor. Para que elas funcione obviamente vamos precisar que as +19VB esteja chegando no PQ901. Temos que ter o +5VS no PU901 para que ele tenha condições de trabalhar é importante verificar essa tensão no pino 4. Aqui vamos estudar o DRVON para essa tensão está habilita até de verificar a alimentação (+5VS, +5VALW) é preciso ver a tensão de habilitação no pino 37 VR_ON Que vem do EC, KBC, o superIO, esse alem de verificar tensões de alimentação é preciso que o firmware dentro dele também esteja correto. E é ai que quero chegar. No Acer quando pegamos uma BIOS qualquer e gravamos no chip e soldamos na placa assim que ligamos a placa verifica se o Firmware da BIOS é compatível com firmware do EC/kbc/superIO e faz a regravação dessa região o arquivo é pequeno as vezes 128Kb, acontece que se esse firmware não for adequado ele vai ler errado as informações obtidas de ME, de CPU e por ai vai dando uma falha geral nesse ponto, vamos identificar que não deu video e vamos colocar outra BIOS e o que vai acontecer vai ser regravado novamente por cima, as vezes vamos ter que gravar apenas o EC a parte para resolver, as vezes os dois. Quando acerta a BIOS correta ele já atualiza os dois. Nesse caso sempre que você precisar gravar uma bios do ACER é importante fazer essa verificação. No site do ACER tem como extrair o arquivos já com o firmware correto da placa e as configurações nela, com o tempo vai ver que alguns modelos são compatíveis e da para usar ele para fazer o upgrade da ultima versão da BIOS e EC. Portanto se não existir curto no VCC_Core (0R, 0 ohms) então eu partiria para entender o firmware do EC
  3. Boa noite pessoal. Não sei se já fez o obvio, Memoria Ram, Verificação da BIOS no Scope. Analise do power Rails dessa placa.
  4. Boas Renato. Você precisa verificar o backup original dá para ver que os hexadecimais são iguais. Ai você pode apagar tudo que vem antes para esses valores serem o primeiros na ROM. Depois é só ir no final e recortar para a ROM ter o mesmo tamanho do original. Nesse processo o HxD é útil porque você pode comparar visualmente o inicio da ROM e o final. Dá uma olhada e vê se o que eu disse faz sentido agora. obs. fiz o video sem audio porque não sou muito de falar. Mas vou ver se tem uma inteligências artificiais desempregadas ai para me dá voz.
  5. Tudo está muito obscuro em português mas tem muita coisa falando sobre e inglês. Muita mesmo. Mas se é questão de pagar. Tenta isso ai. Nunca usei mas a ideia realmente é muito boa.
  6. E vai por mim BIOS para placas mais recentes que as vezes tu não vai achar nem no VinaFix o que já aconteceu comigo. Montar ela será mais jogo do que pagar vários sites para ter acesso.
  7. @Alex Prates Faz sentindo. No começo usava bastante para download das BIOS depois de um tempo comecei a montar, extrair as BIOS a partir dos arquivos de atualização. Então meu número de download diminuiu bastante. E sempre tinha uma BIOS confiável porque eu montei ela e testei e colocava todas a especificações na placa (RAM, CPU, KBC, E LOCALIZAÇÃO DO WINDOWS KEY). A BIOS extraídas e montadas são muito versáteis porque não foram iniciadas o que a torna compatível a uma linha muito maior de placas de modelos iguais com processadores e KBC diferentes. No caso da Dell permitindo manter mesmo service tag, windows key, e atualizável. Leva um pouco de tempo para aprender mas é simples depois. Mas fica a dica ai!
  8. @Alex Prates Infelizmente não vou poder cara estou numa correria aqui.
  9. Boa noite @clayton_en a ideia ai é dar uma analizando usando o hxd e comparar geralmente visualmente dá para ver padrões que se repetem nas duas BIOS de backup e de referencia. Se desejar pode upar as duas aqui. Analisamos para você.
  10. Dell PFS Extract recebeu uma atualização em python então vai ter que instalar o python 3.10 isso melhorou bastante e agora funciona em todo tipo de sistema operacional. https://github.com/platomav/BIOSUtilities#dell-pfs-update-extractor Mas o link está ai. Flash image tool depende da versão do ME presente na BIOS de referencia (a BIOS de backup). https://winraid.level1techs.com/t/intel-converged-security-management-engine-drivers-firmware-and-tools-16/89959 https://winraid.level1techs.com/t/intel-converged-security-management-engine-drivers-firmware-and-tools-2-15/30719 E tu vai achar nesse link. Vale lembrar que as primeiras vezes sempre é difícil ruim. Mas depois pega as manhas. Bom estudos ai.
  11. @Alex Prates realmente algumas vezes demorava bastante. Para ter sucesso. Outra coisa que poderia ser feito é ter uma BIOS propria para seu equipamento. Esse processo deve dar certo. Eu não gravo BIOS de Dell sem verificar versão ME e adicionar os service tags. E mesmo depois de todo o processo eu sempre faço a atualização por dentro do sistema. Isso me evitava retorno. Quando não encontrava uma BIOS com esses requisitos, confiável. Eu mesmo editava uma usando o processo desse vídeo que fiz. Dá um pouco de trabalho mas nunca tive retorno e depois de pronto eu tenho um arquivo compatível com todas as versões daquela placa. Bastava no final adicionar service tag e modelo dentro da BIOS.
  12. Dando uma pesquisada rápida. Aceita o recovery BIOS. Nesse caso não teria feito a gravada da BIOS por outra. Usaria esse recovery primeiro. https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000132453/how-to-recover-the-bios-on-a-dell-computer-or-tablet Isso já me salvou algumas vezes. Fica a dica para as próximas lutas! Tenta baixar o arquivo da BIOS original no site no formato .exe mesmo é faz o update da BIOS por dentro do setup F12 em alguns modelos.
  13. Para o procedimento que eu falei precisa ter o service tag já na nova. No seu caso o service tag não foi adicionado. Tenta fazer o procedimento acima que falei. Vou verificar aqui os seus arquivos.
  14. Você já tentou então sair do modo manufacturing mode active? (alt-F). Adicionou service tag lá e nada?
  15. @Alex Prates Cheguei agora o que tá pegando?! Li aqui.. Esse AIO está funcionando normalmente? Apenas o problema do service tag? Vou falar uma coisa absurda sem esperar você responder isso ai em cima. Mas, se estiver tudo OK com AIO, você poderia pegar essa BIOS que está funcionando abrir ela como HxD. No setup do Dell tem o service tag dessa BIOS. encontra ela dentro do arquivo da BIOS substitui pelo service TAG que você quer colocar. Não é bicho de sete cabeças não. (lembrando que algumas BIOS, o service tag aparece em muitos lugares da BIOS mas um ctrl F acha todos, basta ter o que é informado dentro do setup) Não regrava o ME, service tag não tem nada ver com o gerenciamento de energia. Agora se não tiver funcionando muito bem esse AIO faria o processo acima, e quando tiver terminado faria a regravação para ter tudo atualizado na ultima versão.. Se tiver alguma dificuldade ai manda os arquivos e suas service tags.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...