Jump to content
  • Content Count

    7,081
  • Avg. Content Per Day

    2.91
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    12951
  • Country

    Brazil

K0rTy last won the day on October 20 2020

K0rTy had the most liked content!

Community Reputation

1,888 medal 11

About K0rTy

  • Rank
    Member
  • Birthday 08/04/1988

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Sinop - MT - BR

Recent Profile Visitors

6,920 profile views
  1. @Evandro Black Abre um novo tópico para o pessoal te ajudar. Esse é apenas para extrair e modificar o gerenciamento de energia. Me marca no novo tópico.
  2. Está certo. 5v na entrada e 3.3 na saída o pino 1 é ajuste. Agora sim temos 5VA e 3.3v. Como está a BIOS tá chegando os 3.3v no pino 1 e 8?
  3. @edson_euro tah vendo onde você achou 0,6v antes do resistor deveria ter 3.3V essa tensão aparece assim que o carregador é conectado. É uma tensão S5 ou Always. É onde você dever verificar agora. Onde essa tensão aparece nessa placa é feito por um regulador de tensão que trabalha com 5V. Pode ser que não tenha tensão de 5VA também. Dá uma olhada.
  4. Não cara curto nessa linha é resistência entre 0 ohms e 3 ohms. Deixa quieto isso ai por enquanto. Você viu isso.?
  5. HP 245 G7 - HADRID - 6050A2983401-MB-A02(A2) - IT8981E CXA - DDR4 - AMD Visualizar Arquivo MB: HADRID - 6050A2983401-MB-A02(A2) KBC: IT8981E CXA RAM: DDR4 CPU: R3-2200U AMD Não esqueça o feedback! Uploader K0rTy Enviado 01-03-2021 Categoria HP e COMPAQ  
  6. 0 downloads

    MB: HADRID - 6050A2983401-MB-A02(A2) KBC: IT8981E CXA RAM: DDR4 CPU: R3-2200U AMD Não esqueça o feedback!
  7. Lenovo ideapad 300-15ISK - NM-A482 - i5 - IT8586E-FX9 - DDR3L (extraida do executavel) Visualizar Arquivo Lenovo ideapad 300-15ISK MB: NM-A482 CPU: i5 KBC: IT8586E-FX9 RAM: DDR3L BIOS extraída do executável de atualização Lenovo. Funcional e testa não tem serial do windows mas você pode adicionar se quiser. Uploader K0rTy Enviado 01-03-2021 Categoria Lenovo  
  8. 0 downloads

    Lenovo ideapad 300-15ISK MB: NM-A482 CPU: i5 KBC: IT8586E-FX9 RAM: DDR3L BIOS extraída do executável de atualização Lenovo. Funcional e testa não tem serial do windows mas você pode adicionar se quiser.
  9. Inno Setup é uma ferramenta para criar instaladores para aplicativos Microsoft Windows. Alguns fabricantes usam essa ferramenta para disponibilizar a BIOS para atualização. Num primeiro momento talvez tentamos extrair o arquivo usando o WinRar ou 7zip e nos deparamos com uma pasta semelhante a essa: Ai já viu né num vai dar certo ou pelo menos não sei como ir a partir daí. Usando essa ferramenta podemos extrair o executável e depois o arquivo .bin para editar e gravar seu BIOS. Então vamos lá. 1. Baixe o innoextract. Você pode baixar esses arquivos necessários no github nesse link 2. extraia o arquivo em uma pasta de sua preferência. Você vai receber alguns arquivos semelhantes igual a esse: 3. Baixe o arquivo de atualização do site do fabricante da BIOS. Aqui vou usar uma bios para o Lenovo 300-15ISK Laptop (ideapad), e salve na mesma pasta do innoextract onde você salvou anteriormente. Vai ficar algo assim: 4. Abra o prompt de comando. Para facilitar voce pode clicar em uma parte dentro dessa pasta num lugar que não selecione um arquivo shift + botão direito do mouse vai aparecer o powershell, assim: Depois voce pode abrir o prompt de comando pelo powershell digitando CMD e dando enter. 5. execute o comando de extração. Digite innoextract e nome do arquivo.exe apenas o nome do arquivo dá erro. Como você pode ver ai na foto. Depois de extraido você vai ter esses arquivos: Lá na pasta APP você tera o arquivo de instalação extraido. Ai você pode extrair normalmente. A partir daqui você pode extrair o arquivo de BIOS do FD pelo HxD como no video abaixo. Espero que seja de ajuda não esqueça o feedback!
  10. @edson_euro Beleza achou um curto ai. Mas e lá para trás? E as tensões dos tópico anterior. Estão normais?
  11. Nesse vídeo o que é feito é retirar a região ME da BIOS com defeito extrair do executável do site inserir no arquivo. Assim temos a versão para aquela placa. Não editável. A partir daí podemos fazer a customização se necessário. Sem correr o risco de colocar um versão que pode dar erro quando atualiza por exemplo dentro do Windows.
  12. @Gordityz O que acontece e precisar tomar cuidado tudo processador Intel tem essa região ME. Alguns é necessário mexer outros não. O que define isso é a necessidade uma opção foi bloqueada e não dá acesso na BIOS ex virtualização. Ou arquivo na placa precisa de uma versão específica de região ME, ex. A placa demora ligar. O que fazemos? Existe na internet algumas dessas regiões extraídas, customizada e não iniciadas. A extraídas são retiradas de placas e não é editada. As customizadas são extraídas e editadas removemos alguns bloqueios. E temos versões não iniciadas. Essa quando a placa ligar ela configurar essa região conforme a placa. Uma versão dessa são as BIOS da Dell extraídas com o comando /writeromfile. Essa BIOS não são iniciadas e são configuradas assim que a placa liga por isso o porque muitas vezes demora a primeira inicialização. Eu falo isso porque já peguei BIOS que a região ME foi limpa zerada. E não é bem assim. Para melhor funcionamento é melhor editar dessa região. Então o melhor a fazer muitas vezes é adicionar uma região ME customizada.
  13. Por enquanto não. Melhor usar a memória on board.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...