Jump to content

K0rTy

Moderator Full
  • Content Count

    6,650
  • Avg. Content Per Day

    3.55
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4
  • Credit

    9666
  • Country

    Brazil

K0rTy last won the day on June 13

K0rTy had the most liked content!

Community Reputation

1,390 medal 8

About K0rTy

  • Rank
    Moderador Pleno
  • Birthday 08/01/1988

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Sinop - MT

Recent Profile Visitors

2,988 profile views
  1. Corrija o tópico como solicitado. E reveja os teste. Memoria você trocou por outra? Todas as tensões na bobinas foram encontradas? Pode informar cada PL? Esta usando esquema dessa placa? Aguardando a atualização do seu tópico.
  2. @BlackDiamond Por hora então ignora a parte do esquema que voce postou ai em cima. E vá para o proximo passo. Que seria esse: Veja as tensões AD+_TO_SYS e pino 20 do PU4003 e DCBATOUT Se você não entendeu o que está medindo com isso vamos saber se a tensão principal está chegando nas fontes de tensão. 19>5 e 3v. Depois você pode ver essa parte: é a fonte de 5 e 3v
  3. é cara. Tem bastante coisa oxidada ai. O que você vai ter que fazer é tirar foto dos setores retirar os componentes. Limpar com a malha dessoldadora, ver se não tem alguma dessas trilhar rompidas talvez até reparar. Depois disso talvez voce precise ver o setor que eu falei lá em cima.
  4. @m4yur1 Essa placa é complicada mesmo. Mas veja. No esquema temos: Então podemos observar no pino 8 a presença de dois resistores um de 1k e outro escrito "short" que no caso se trata te um local ligado direto como uma pad, e um capacitor. Olhando a placa temos: Aqui podemos perceber o "short" e o capacitor e resistor. Então podemos concluir que a tensão nomeada no esquema como +3V_PCH_ME faz parte da tensão nomeada como +3V_S5. Esta por sua vez vem dessa parte do esquema: Ai temos as tensões de entrada VIN, EN1, EN2. E num primeiro momento esse CI vai gerar duas tensões a VL e LDO (Vreg5 e Vreg3) e principalmente a VL vai ter um importante papel para ser usada em uma das tensões de entrada no caso EN1 E EN2 essas vão ativar as tensões dos drives são as tensões S5 (+5VPCU, +3VPCU). Perceba que alem da tensão VL aparecendo voce precisa ter o sinal de ativação em nivel logico alto em S5_EN mais ai é outra historia que vai ficar mais longa. Então veja primeiro esses passos. Na placa esse setor é esse: Vai lá. E poste as tensões e suas conclusões.
  5. @BlackDiamond Qual esquema você está usando?
  6. @dfsmarques Para ser sincero procurar ele pra soldar por se tratar de uma peça de plastico. É muito facil de queimar derreter ele etc. Eu tenho deixado a proteção pra tela que tem um fusivel nessa linha. Passo a responsabilidade pra outro lugar. Coloco ou um fusivel ai. ou um Resitor de 0 ohm.
  7. @jubadasilva Cara que esquisito. Para falar a verdade nunca peguei um defeito assim. Mas partindo pro logico. Eu iria analisar se essa placa tem BIOS separada. E atualizar pra versão mais recente as duas. Um "Load Default" também não deixaria de fazer. Poste ai o que você está tentando fazer.
  8. @m4yur1 Está trabalhando com o esquema dessa placa?
  9. Aparelho sem start apenas tensão always. Testei apenas a BIOS EC. BIOS EC testado e funcional!!
  10. Esse mostra o que está no Codigo de Defesa do Consumidor: https://vitorgug.jusbrasil.com.br/artigos/454193037/o-fornecedor-pode-cobrar-pelo-orcamento-de-um-servico
  11. https://eletronicabr.com/forums/topic/5622-é-ilegal-cobrar-por-orçamento/?tab=comments#comment-41112 Veja esse tópico.
  12. @Rafael Sena Esse é um assunto pra outro tópico. Já vi técnicos que cobram sim, o diagnostico e outros que não. Alguns cobram o valor de orçamento caso tenha um diagnostico definitivo mas o cliente não aprova. Mas isso você precisa ter algum embasamento, seja um documento escrito ou um acordo formal ANTES de abrir ou iniciar o diagnostico da placa, o cliente precisa concordar com esse serviço. Fazer o serviço depois cobrar sem ter tido nenhum acordo com o cliente não sei se vai dar certo não. Aqui não cobramos orçamento. Se o cliente quiser trocar a placa eu vou cobrar mão de obra e o valor da placa nova com todos os encargos dela, isso vai até evitar que ele compre a placa que não está funcionando ou está funcionando e foi montado errado. Existe vários insumos que precisaram ser adicionados (pasta térmica, termal pad, até limpeza). Acho que os cliente não vão ter isso. Então eu ofereço meus serviços. Mas se optar por levar pra outro lugar, não vou impedir claro e não vou cobrar nada. Mas ai é com você. Isso é o que faríamos aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...