Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios AIO Dell Inspiron 5400 IPTGL-CL REV:A00

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia a todos colegas de trabalho

 

Solicito BIOS para ALL in one Dell, porém tem um problema, eu utilizei a BIOS de outro fórum e deu vídeo porém não aceita salvar a service tag

 

Vou subir o arquivo com defeito para ver se ajuda, andei pensando se fazendo um ME ele pode voltar... aos amigos que tem esse conhecimento poderiam me dizer?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Prates disse:

Bom dia a todos colegas de trabalho

 

Solicito BIOS para ALL in one Dell, porém tem um problema, eu utilizei a BIOS de outro fórum e deu vídeo porém não aceita salvar a service tag

 

Vou subir o arquivo com defeito para ver se ajuda, andei pensando se fazendo um ME ele pode voltar... aos amigos que tem esse conhecimento poderiam me dizer?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Prates Cheguei agora o que tá pegando?!

 

Li aqui..

 

Esse AIO está funcionando normalmente? Apenas o problema do service tag?

 

Vou falar uma coisa absurda sem esperar você responder isso ai em cima. Mas, se estiver tudo OK com AIO, você poderia pegar essa BIOS que está funcionando abrir ela como HxD. No setup do Dell tem o service tag dessa BIOS. encontra ela dentro do arquivo da BIOS substitui pelo service TAG que você quer colocar. Não é bicho de sete cabeças não. (lembrando que algumas BIOS, o service tag aparece em muitos lugares da BIOS mas um ctrl F acha todos, basta ter o que é informado dentro do setup)

 

Não regrava o ME, service tag não tem nada ver com o gerenciamento de energia.

 

Agora se não tiver funcionando muito bem esse AIO faria o processo acima, e quando tiver terminado faria a regravação para ter tudo atualizado na ultima versão..

 

 

Se tiver alguma dificuldade ai manda os arquivos e suas service tags.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @K0rTy obrigadão pela explicação, entendi perfeitamente

 

Ele está sim com mais problemas, além do service tag não salvar ele não reconhece TPM, não funciona REDE, não reconhece o SSD M.2... bastante coisa 

 

Não sei fazer esse procedimento e o cliente esta com uma certa urgência se possível gostaria muito de sua ajuda, vou encaminhar as informações que tenho, desde ja muito obrigado

 

Service Tag: 9462NGW

 

O arquivo original eu fiz o upload está ali em cima

 

 

 

 

Editado: por Alex Prates
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada rápida. Aceita o recovery BIOS. Nesse caso não teria feito a gravada da BIOS por outra. Usaria esse recovery primeiro.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Isso já me salvou algumas vezes. Fica a dica para as próximas lutas!

 

Tenta baixar o arquivo da BIOS original no site no formato .exe mesmo é faz o update da BIOS por dentro do setup F12 em alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, K0rTy disse:

Dando uma pesquisada rápida. Aceita o recovery BIOS. Nesse caso não teria feito a gravada da BIOS por outra. Usaria esse recovery primeiro.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Isso já me salvou algumas vezes. Fica a dica para as próximas lutas!

 

Tenta baixar o arquivo da BIOS original no site no formato .exe mesmo é faz o update da BIOS por dentro do setup F12 em alguns modelos.

Regravei novamente o arquivo original e tentei os procedimento mas sem sucesso, a maquina está em loop e não estabiliza

 

Sim tentei o alt+f, adiciono a tag mas ao reiniciar some novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Prates realmente algumas vezes demorava bastante. Para ter sucesso. 

 

Outra coisa que poderia ser feito é ter uma BIOS propria para seu equipamento.

 

 

 

Esse processo deve dar certo. Eu não gravo BIOS de Dell sem verificar versão ME e adicionar os service tags.

E mesmo depois de todo o processo eu sempre faço a atualização por dentro do sistema. Isso me evitava retorno.

 

Quando não encontrava uma BIOS com esses requisitos, confiável. Eu mesmo editava uma usando o processo desse vídeo que fiz. Dá um pouco de trabalho mas nunca tive retorno e depois de pronto eu tenho um arquivo compatível com todas as versões daquela placa. Bastava no final adicionar service tag e modelo dentro da BIOS.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dell PFS Extract recebeu uma atualização em python então vai ter que instalar o python 3.10 isso melhorou bastante e agora funciona em todo tipo de sistema operacional.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas o link está ai.

 

Flash image tool depende da versão do ME presente na BIOS de referencia (a BIOS de backup).

 

 

 

E tu vai achar nesse link.

 

Vale lembrar que as primeiras vezes sempre é difícil ruim. Mas depois pega as manhas.

Bom estudos ai.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@K0rTy Obrigado pela ajuda amigo, mas só uma obs, nós pagamos o fórum a anos pois usamos de forma profissional e precisamos de um lugar confiável para buscar arquivo BIOS, pelo visto é tendência essas BIOS complexas, logo o fórum se tornará obsoleto e não fará sentido permanecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Prates Faz sentindo. No começo usava bastante para download das BIOS depois de um tempo comecei a montar, extrair as BIOS a partir dos arquivos de atualização. Então meu número de download diminuiu bastante. E sempre tinha uma BIOS confiável porque eu montei ela e testei e colocava todas a especificações na placa (RAM, CPU, KBC, E LOCALIZAÇÃO DO WINDOWS KEY). A BIOS extraídas e montadas são muito versáteis porque não foram iniciadas o que a torna compatível a uma linha muito maior de placas de modelos iguais com processadores e KBC diferentes. No caso da Dell permitindo manter mesmo service tag, windows key, e atualizável.

 

Leva um pouco de tempo para aprender mas é simples depois. 

 

Mas fica a dica ai!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K0rTy Concordo amigo preciso buscar esse conhecimento, triste que é tudo muito obscuro, os fabricantes não querem que saibamos... Seu vídeo deu uma boa noção mas já na primeira etapa o arquivo não foi reconhecido no ME Analysis e atrapalhou todo o processo.. se souber de algum conteúdo explicativo sobre isso, pagaríamos com certeza para adicionar esse serviço a nossa empresa

 

muito obrigado pela atenção, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...