Jump to content

infosquad

Collaborator
  • Content Count

    3,538
  • Avg. Content Per Day

    1.29
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    9333
  • Country

    Argentina

infosquad last won the day on July 10 2018

infosquad had the most liked content!

Community Reputation

2,234 medal 12

About infosquad

  • Rank
    Retrabalho BGA
  • Birthday 06/30/1986

Personal Information

  • Location
    Buenos Aires - Argentina
  • Personal text
    Lembrem-se do joinha pessoal !

Recent Profile Visitors

4,630 profile views
  1. @NinjaInfo Enbedded display port, o sucesor do LVDS. Se a tela for de 30 pinos é EDP. No Google acha informacao pra caramba sobre isso e por experiencia posso falar que quando as linhas de dados falham nao gera imagem nenhuma. No EDP acabaram as telas avermelhadas, esverdeadas e tal, inclusive acabou a tela branca, agora é tela PRETA.
  2. E perda nas pontas do multimetro, considerou isso ? se tiver 0.5 ohms de perda nas pontas tem menos de 1 ohm nessa linha. Que tem curto é certo 1.5A sem dar video e sem carregar bateria...... complicado.
  3. @Leonildo Entao, eu comentei porque Q5 é canal N 0V no gate nao rola. Se bem que é impossível ter certeza do valor do gate sem um scope, mas ao menos em base a esas medicoes.... em curto nao está e motivos para chavear ele nao tem.
  4. @ANTONIO CLAUDIO OLIVEIRA todo notebook precisa de 3V e 5V como tensoes primarias (em alguns casos 1.8V no lugar de 3V), esas tensoes servem para que o aparelho possa ter tensao no botao de power, na BIOS e no IO. Veja se acha essas 2 tensoes.
  5. Por que trocar o Q5 ? Sem osciloscopio é meio complicado, mas isso tem cara de que o controlador da fonte tá ferrado. Quanto ao JP3 (saida da fonte) .... pode ficar tranquilo, aqui tenho uma funcionando que tem 10 ohms
  6. Viramos programadores ! Que BIOS isto, que BIOS aquilo, que NAND isto, que NAND aquilo (muitos comecaram a consertar TVs pelo que vejo), infelizmente a maioria do pessoal nao aguentou a barra com os Haswell / Broadwell. Sem desmerecer o trabalho dos tecnicos que realizam manutencao em TVs já que é um ramo bem complexo também, mas convenhamos, sabemos que muitos migraram para os TVs para reprogramar NAND e trocar LED de tela.... o pao de cada dia. Parece que fui jogado em outra dimensao. Ha uns 7 anos atras eu entrei neste forum e era uma parada MUITO LOUCA, analise aqui, analise ali, técnicas para detectar varias falhas. Lembro que na epoca eu seguia de perto varios foruns internacionais e mesmo assim tive o orgulho de fazer um topico citando varias tecnicas que o EletronicaBR tinha publicado antes de qualquer outro. Aprendi muito aqui e sempre lembro disso com imenso carinho. Atualmente tive a oportunidade de viajar, participar de eventos e em mais de um evento o logo do EBR estava ali nas minhas apresentacoes, sendo mostrado no telao pra todo mundo ! Eu sinto orgulho de dizer que comecei a aprender eletronica aqui junto com amigos que tenho contato até hoje e outros que nao, mas guardo boas lembrancas de cada momento que compatilhamos no forum ou pessoalmente ! Se passaram uns 2 anos desde que podemos dizer que parei de participar e voltando por estes lados........ owwww, cade a evolucao ? O pessoal parou vei ! Menos topicos referentes a conserto de notebook, NENHUM topico referente a estudos, até os clubes, STA, o baguio todo que é mais avancado ta parado ! E o pior de tudo, os topicos referentes aos consertos de notebooks continuam seguindo a old school ! Ha alguns anos atrás o pessoal tava brincando com o osciloscopio, encontrando técnicas de diagnostico, desenvolvendo projeto de curve tracer e hoje.... voltamos ao multimetro. Novas ferramentas apareceram no mercado, novas técnicas surgiram, já temos condicoes de realizar diagnosticos avancados até mesmo sem osciloscopio em muitos casos mas infelizmente se nao abrirmos os olhos vamos terminar sendo o "ReprogramacaoBR" Neste momento lembro do nasix (um velho amigo de outro velho amigo, o @Alex) e sinto até nostalgia em lembrar aquele post aonde ele dizia "Tenho um Pentium 3 ferrado, alguem pode me ajudar a conserta-lo ?" Velhos tempos aonde estavamos em constante evolucao técnica.
  7. Ligou a placa sem bateria e bateu 1.5A sem nem dar video ? Nao sou muito fa dos consumos, mas pelas informacoes que vejo essa parece ser a mais relevante. Que tal medir quais fontes conseguem se ativar no momento em que a maquina liga ?
  8. Mede os sinais LVDS que geram a imagem. Para dar tela vermelha é LVDS ainda, EDP já apaga tudo se falhar a transferencia de dados.
  9. Bom, nao entendi bem o que aconteceu de acordo com o cliente mas na pratica.... o flat ta em curto e ferrou o CI. Procure outro CI na sucata (ou compre na china), troque o flat e pronto o servico.
  10. O P2808 nao tem relacao com a informacao do estado da bateria, isso realmente é um lance de comunicacao entre bateria, Charger e SIO.
  11. O 1 é que vai levar alimentacao para a placa da tela. Tem continuidade com o GND com o cabo e a tela ligados na placa ? Se for assim desconecte o cabo flat e confira se o curto com GND do pin 1 desaparece.
  12. Dá uma boa olhada com o microscopio, Mac é complicado com lances de humidade e costuma trincar soldas, etc.
  13. Tem cara de curto nas fontes de estado S3 ou S0. Verificou as bobinas todinhas (saidas das fontes) para ver se tem algum curto ? Verificou as demais fontes se é que ativam ao menos por um instante ao pressionar o botao de power ?
  14. Assim rapidamente..... diria que o circuito de entrada está normal como indicou o @fabiano.julio , o problema pode estar no mosfet de alta da fonte de carga da bateria em curto.
  15. Companheiro, se tem duvida no funcionamento de um mosfet tem que rever isso ai de maneira URGENTE. no fórum tem muita informacao sobre isso e é algo indispensável para um técnico de notebooks.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...