Jump to content

infosquad

Moderator
  • Content Count

    3,522
  • Avg. Content Per Day

    1.4
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4
  • Credit

    9027
  • Country

    Argentina

infosquad last won the day on July 10 2018

infosquad had the most liked content!

Community Reputation

2,170 medal 12

About infosquad

  • Rank
    Retrabalho BGA
  • Birthday 06/30/1986

Personal Information

  • Location
    Buenos Aires - Argentina
  • Personal text
    Lembrem-se do joinha pessoal !

Recent Profile Visitors

3,023 profile views
  1. @R2-D2 prosiga homi. Ou seja, considero que seria legal deixar um recado baseado na posibilidade de ser Discrete e outro na posibilidade de ser UMA. Tipo "Se for Discrete verifique XXXXX, mas se for UMA eu verificaria YYYY" Assim o tópico anda mais rápido, além de servir como informacao para quem ler o comentário e tenha a placa contraria à do colega. Pelo menos assim fica uma dica para um modelo que nao será tratado neste tópico.
  2. No standard EDP o sinal de EDP_HPD_CONN passa a ser vital. Ele é a deteccao da tela e deve ter um estado alto (3V) indicando que a tela está conectada. Sem a tela a tensao nesse terminal é de 0V e a placa pode inclusive deixar de gerar outras tensoes ou sinais. Em EDP é recomendável sempre verificar as tensoes com a tela CONECTADA na placa. Uma técnica muito legal para achar falhas nas linhas de dados é aplicar uma pequena corrente e verificar o consumo de cada linha. Isso obviamente pode ser feito sem a tela (para verificar GPU) e com a tela (para verificar o estado da tela). Nao é um teste definitivo mas soma, já achamos problemas aplicando ese tipo de técnica. Acho válida também a ideia da BIOS.
  3. Ficou muito show @Neo , agora vamos vende esse baguio pros chineses ! Mas pra eles pode mandar uma versao com solda fria, cabo estragado, resistencia desvalorizada ou alho assim 🤣
  4. Ahhh para, enrolaram pra caramba falando do "pedabrioeme" e esqueceram da placa ! 🤣🤣🤣
  5. Acho que hoje em dia tá sinistro pra quem tá comecando já que a disputa tá braba e com isso dificulta muito a compra de ferramentas, pecas de reposicao, etc. Porém para quem já tem anos no ramo...... Já tem a experiencia , já tem as ferramentas, já tem a loja......... faca valer ! Por exemplo, já quase nao conserto PS3 porque o pessoal chora o preco. Pode chorar, eu nao vou fazer por menos. Prefiro fazer um PS4 bem pagado do que 3 PS3 por mixaria. Notebook tem um valor minimo para o conserto de placa. To nem ai se o equipamento tem 6 meses de uso ou 10 anos. E Celular tenho pego somente Iphone e somente para conserto de placa. O valor é bem cobrado mas garanto que nao faco as porcalhadas que os demais fazem nem roubo pecas que nem eles. Deixa o telefone quem quer ! Novamente..... prefiro fazer 1 Iphone 7 bem pagado do que fazer varios Iphone 5 por mixaria.
  6. Se gostar deste material, ajude a divulga-lo ! Para evitar que mes que vem apareca um chinezinho e vire o "autor" deste trabalho. Nos predecesores do EBR comecamos com este assunto com o famoso "teste de fulga". Durante anos passamos por outras tecnicas tais como Analise de consumos Medicao dos capacitores Temperaturas dos chips Reviramos foruns chineses, rusos, vietnamitas e NADA ! Nos últimos tempos muita gente simplesmente se resignou a dizer... É IMPOSSIVEL ! Quer saber se um chip tá ruim ? TROCA ! Hoje vamos ver que nao é tao assim ! Este vídeo esta em espanhol, portanto vou deixar alguns esclarecimentos no final. Um dos pontos mais curiosos é que fazemos uso do sinal de PLTRST#, um sinal que historicamente se apresentava como ferramenta de diagnostico de ponte sul, porém aplicado com outra ferramenta, permite que realizemos verificacoes masis extensas no aparelho. Espero que gostem e que sirva de exemplo para novos estudos e investigacoes. E se voces tem contato com algum chinezinho, falem pra eles nao dormirem no ponto, porque aqui na América Latina já estamos fazendo diagnostico de Haswell / Broadwell , GPU e muito mais. #soulatam
  7. @xandevlk , tal como a gente comentou na live, fica tranquilo que com 50Mhz voce já mede coisa praaaaa caramba !
  8. Acho que repostar seria melhor já que nao depende de terceiros né. O que opinam @Neo , @curtolo, @Paulo Noce ????
  9. Esperamos que gostem deste novo projeto. Contamos com a participação de vocês nos comentários para continuar realizando mais reuniões que possam ser de ajuda para os colegas do fórum. Nesta live estivemos falando sobre: -Porque comprar um osciloscópio ? -Qual osciloscópio comprar ? Analógico X Digital - Características básicas -Experiencias sobre o uso do osciloscópio na manutenção de notebook, macbook e celulares. -Lendas urbanas sobre o osciloscópio -Osciloscópio como ferramenta de estudo e de trabalho. Deixem suas dúvidas, opiniões e comentários. Na próxima live vamos tentar responder ao vivo, as duvidas que forem mencionadas neste tópico !
  10. Nao deu vídeo em placa com CPU SR1EN OBS: CPU com reflaw
  11. @Rods Nao vou defender os correios BR porque sei que o servico é uma bosta, mas nao acredite em tudo que a midia fala. Frete mais caro da America Látina uma PINOIA ! O frete de R$18 (5.53USD) que voces pagam ai é o equivalente ao frete que estamos pagando aqui de 135 pesos ..... 6.57 USD ! Esse Argentino MUQUIRANA que inventou o Mercadolivre (sim, só podia ser Argentino o fundador dessa porcaria ) lanca a campanha reclamando do preco do Brasil mas aqui na Argentina que estamos pagando mais caro nao teve campanha nenhuma ! Lutar por um valor justo nos envios é uma atitude otima e acredito que a minha raiva é exatamente o fato de nao terem feito aqui, mas falar que no Brasil se paga 160% mais caro do que na Argentina é simplesmente manipular alguma estadistica deles para "fabricar" um numero e mentir para o povo ! Portanto, quando a coisa estiver ruim, mas ruim mesmo por ai, lembre-se sempre ..... Poderia ser pior, voce poderia estar na Argentina ! Ai pra voce ver: Origem - Buenos Aires - Capital Destino - Rosario - Santa Fé Distancia: Menos de 300Km, nao chega a um RJ - SP Pacote: Um arduino que nao pesa nada Cidades: A capital e um dos maiores centros urbanos do pais Tempo de demora: Esse da imagem é se voce for privilegiado, eu aqui já cheguei a esperar 10 dias por um pacote que vinha de uma distancia de 70KM ! Poderia ter ido a pé e andando de costar para buscar o pacote e teria sido mais rapido !
  12. Para poder definir a compatibilidade dos nossos backups de BIOS é vital que comecemos a tomar nota de todos os detalhes possíveis ! Exemplo: Placa e revisão: ACLU2 - Revisão 1.0 Processador: SR1EK / Core I3-4005U - Verifique no Google se o código realmente é o de referencia do CPU. UMA - DISCRETE : Algumas placas podem ter o mesmo modelo e ser vendidas em 2 versões : Com GPU dedicado ou com GPU integrado Modelo completo do aparelho: Lenovo G50-70 - Model 20351 REVISÃO: MUITO IMPORTANTE ! Alguns processadores da Intel estão tendo problemas que são solucionados com atualizações e não reprogramando ! Detalhes adicionais: Foi testada ? Foi editada ? É Clean ME ? É um clássico backup de maquina funcionando ? Você estava de bom humor quando fez o backup ? (Dependendo das crenças de cada um, isso pode ser importante ?) "Ahhh Cristian, mas por que essa frescura toda ?" Sente o DRAMA ! Em algumas placas podemos ver que o fabricante especifica compatibilidade inclusive com processadores de gerações diferentes Agora trabalhando com MCP (Multi Chip Package), quando trocamos o CPU também estamos trocando o PCH, portanto a placa consegue ser compatível com uma quantidade muito grande de processadores. No entanto o Firmware da placa não precisa suportar todos esses CPUs porque apenas 1 vai fazer parte daquela placa e digamos que....."não se troca jamais". E porque não baixar do site do fabricante ? Os arquivos do fabricante precisam ser descompactados e editados e nem todos tem esses conhecimentos. Sem contar que requer muito mais tempo por conta do técnico e tempo é dinheiro ! Vale lembrar também que quando o fabricante começa a utilizar algum método novo na compactação dos arquivos, pode passar um bom tempo até que tenhamos uma ferramenta que possa descompacta-lo. Nem falemos dos equipamentos de marcas nacionais , aonde se você encontrar um driver que sirva na pagina já pode se considerar uma pessoa de sorte ! Como faco para identificar o modelo do CPU ? Procure um código como este e jogue no google, se o resultado for um modelo de CPU.... pronto ! Arrumei o arquivo em outro canto e só tem o modelo da placa no nome. Como identifico esses detalhes que estão faltando ? Bom.... jeito fácil, fácil não tem ! O mais importante agora é que nós possamos compreender a importância de organizar nossos backups de maneira eficiente para não ficar dependendo da sorte. E vale lembrar que agora é mais importante do que nunca o seu comentário depois de ter baixado um arquivo ! Especifique os detalhes da placa na qual você testou o arquivo e deixe o feedback. Esta informação pode ser útil para você mesmo no futuro ! Ajude a fazer deste um novo padrão de organização para que possamos entrar no servidor de arquivos e abrir aquele sorriso quando acharmos a nossa BIOS, sabendo que o Churrasco do FDS ta garantido !!!!
  13. Bom pessoal, nao gosto muito de incomodar por aqui, entao voces sabem que quando apareco é porque a coisa é complicada ! heheheh. Será que alguém consegue achar este esquema em algum lado ? Acho que só na China mesmo poderia estar. Nao aparece quase nada no google. SF20BA Aproveito para citar os grandes feras dos esquemas @vlad_itj @kotnatan

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...