Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zazulak

Moderador
  • Posts

    826
  • Posts por dia

    0,49
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    2299
  • País

    Brasil

Última vitória de zazulak foi em 20 de Agosto

zazulak seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

7 Seguidores

Sobre zazulak

  • Rank
    Membro Elite
  • Data de Nascimento 05-02-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Porto Alegre - RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Como abriu o R136, é quase certo que abriu também o R137. Verificou ele? Fora o R137, veja se não abriu o R133 / R134. Ah, depois de remover a proteção, tem que jumpear o D137, ou o C139 (por baixo) Se tudo , mas o diodo da saída, foi verificado e continua queimando o fet, só sobrou um suspeito: O próprio fet. Cuidado com ele, especialmente se o código iniciar por FQPF.
  2. O resistor de 1K na base do bd140 é normal esquentar. Uma coisa que eu costumo fazer é trocar o bd140 por um 2sb772 (ganho maior) e aumentar o valor desse resistor. Com o B772, ele funciona bem com um resistor de 2k2/1w
  3. zazulak

     em análise Wise - Mod WSNG-500W-1X12 - Não liga

    Ok. O primeiro teste que você pode fazer aí é ver se aparece alimentação no pino 7 do 3845 quando se fecha o curto do ps-on para o terra. Se não aparecer, siga o caminho que o sinal faz até chegar nele: o ps-on passa pelo integrado supervisor, lá no secundário, depois por um dos optoacopladores, e aí por um transistor, já no primário. PS. Ponha os diodos do secundário de volta antes de tentar acionar, ou o fet da fonte principal pode explodir.
  4. Não "pegue carona" em tópico antigos. Separei a sua outra mensagem num tópico próprio. Pode colocar todas as dúvidas nele, e terá toda a ajuda que precisar. Essa fonte é relativamente fácil de testar fora da impressora, mas só a fonte em si. A etapa de alta tensão e acionamento do fusor, só com ela na impressora.
  5. zazulak

    Fonte HP Laserjet pro 425 RM1-9112 - Não Liga

    Buenas, Separei a sua mensagem em um novo tópico. O D502 e D503 são diodos Schottky comuns. Pode pôr 1n4148. O R506 é de 4k7 Veja se não entrou em curto o D511. Esse você pode deixar sem.
  6. Pino 9 tinha que ter alimentação. Agora é seguir a linha e ver porque não tem.
  7. Isso é um problema.. esse nobreak tem trocentas versões de placa. Se for o que estou pensando, os valores são: R20: 24k R19: 120k R18: 18k Não achei o R139
  8. Veja esses resistores de precisão ligados ao 324, e o optoacoplador.
  9. Buenas, verifique se a tensão do PFC está estável. Se a tensão do PFC baixar, a fonte do VS para de funcionar. Às vezes a solução é tirar os resistores smd de valor alto na área do PFC, raspar a cola que os fixa na placa, e recolocar.
  10. Sim, um dos LM324 pode fazer não reconhecer rede. No caso, o que fica mais perto do microcontrolador.
  11. zazulak

     dúvida SMS/STATION II 600BI

  12. Veja se não queimou junto um dos irf540
  13. Ah, sim. Ali pode ir um 4148.. ele serve pra proteger o transistor que aciona o relé.
  14. zazulak

     dúvida Fonte Atx Ligando automaticamente sem estar no Pc

    Alem de corrigir o título, se possível anexe uma foto da placa.
  15. Buenas, tem como pôr uma foto da placa fonte dele? Se for o que estou pensando, ele usa a mesma placa usada em alguns Positivo. Nesses, esse defeito geralmente é causado pelo capacitor da alimentação do integrado da fonte (um SMD minúsculo de 6 pinos embaixo da placa), e as vezes também por um resistor SMD próximo a ele.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×