Jump to content

zazulak

Global Moderator
  • Content Count

    2,982
  • Avg. Content Per Day

    1.33
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    9429
  • Country

    Brazil

zazulak last won the day on April 5

zazulak had the most liked content!

Community Reputation

1,259 medal 8

About zazulak

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Porto Alegre - RS

Recent Profile Visitors

4,039 profile views
  1. Porque esse nobreak NÃO é feito para ser ligado sem bateria. Além dessa medida não adiantar nada para fins de diagnóstico, não é recomendado ligar sem bateria. Inclusive, em alguns modelos, como os senoidais que usam a placa TS-92, se ligar sem bateria ele pode explodir o inversor. Por essas medidas, ele está funcionando normalmente.
  2. Parabens pelo reparo. Já pode editar o tópico e mudar o prefixo para "resolvido".
  3. Essa máquina é uma cópia da Singer 15C. Procurando no google se acha uma vista explodida dela. Originalmente essa máquina não usava motor.. ela vinha montada numa mesa com um mecanismo de pedal e correia de couro. Ela mesma não tem um ajuste de tensão da correia, mas dependendo do motor que foi adaptado, tem como mudar a posição dele para esticar ou afrouxar a correia. Veja se do lado do motor tem um parafuso que prende ele numa espécie de trilho (um mecanismo semelhante ao que prende o alterador dos carros antigos). Girando a polia com a mão, ela está pesada, ou dá pra girar normalmente? Se a polia estiver pesada, remova ela da base e olhe embaixo. Ela tem um mecanismo de biela que aciona o eixo da lançadeira. É comum pedaços de linha se prenderem nesse eixo e acabam travando ele com o tempo. Geralmente uma boa limpeza e lubrificação resolvem.
  4. Benvindo ao fórum, @Kevin Vitoriano Qual a sua cidade e estado?
  5. Benvindo ao fórum, @arthur alves2 qual a sua localidade (cdade/estado)?
  6. Buenas, fontes de 60V não são comuns, mas uma fonte industrial de 48V/5A você encontra por menos de $100 no MercadoLivre. E, como essas fontes geralmente tem a topologia semelhante a uma fonte de PC antiga (meia ponte), é bem fácil "envenenar" ela para aumentar a saída para 60v, se isso por realmente necessário.
  7. Buenas, antes de partir para a atualização, você já tentou resetar ela para os padrões de fábrica? Quase sempre isso resolve a lentidão. ps. Não sei se tem como instalar Netflix nesse modelo.. tem várias Philco que não suportam o aplicativo do Netflix.. só rodam o Youtube e mesmo assim travam quando o vídeo é maior que uns 10 minutos.
  8. Buenas, ainda é possível achar os arquivos indo direto no FTP da Philco. Mas, antes de partir pra atualização, explique melhor o que está acontecendo com ela. Pode ser que não seja caso de atualização, e nesse caso, tentar atualizar pode acabar piorando o defeito. Para corrigir o título do tópico, é só clicar em "editar" na primeira mensagem.
  9. @bomfim-marcos: A placa da fonte que você tem aí é igual a essa que aparece no review do techpowerup? https://www.techpowerup.com/review/cougar-cmx-850w/4.html Se for igual, e ela está com um FAN4800, não vai funcionar direito nem com reza braba. Os CM6800 que tem a letra T no final tem um prescaller interno no oscilador, que divide a frequência do oscilador interno por 4. Se você trocar um CM6800 com final T por um sem (um ou FAN/ML4800), vai fazer a fonte operar em 4x a frequência designada. Se fizer o contrário, faz a fonte operar a 1/4 da frequência. Descobri essa diferença da pior forma possível: Apanhei por dias duma TV CCE D32 que usava um CM6800 comum e eu pus um CM6800TX no lugar (o vendedor do integrado provavelmente também não sabia que eram diferentes). Ela funcionava, mas os fets esquentavam ao ponto do dissipador ficar intocável em menos de 3 minutos. Se deixasse ligada, queimava. Fontes de PC costumam operar na faixa de 60..70KHz. Se tiver frequencímetro, meça a que frequência ela está operando. Ou, pode estimar a frequência vendo o sinal do gate do fet da fonte principal no osciloscópio (o do PFC é quase impossível de ver porque o sinal não fica estável na tela). Ou, se tiver capacimetro, meça o valor do capacitor ligado ao pino 7 e poste aqui. Ah, veja também de quanto é o resistor entre os pinos 7 e 14.
  10. A maioria das fontes de uns 750W para cima estão vindo com esse tipo de circuito. E a tendência é isso virar padrão por causa da geração nova de processadores da Intel, que suporta um estado de hibernação onde o consumo dele cai praticamente a zero. Numa fonte "comum", por melhor que seja o acoplamento entre os enrolamentos da bobina toroidal, se diminuir muito o consumo numa das saídas e mantiver o consumo nas outras, a tendência é a saída sem consumo subir e as outras diminuírem (quase sempre o circuito de feedback monitora apenas a +5 e a +12), aí u supervisor acaba fazendo a fonte entrar e proteção e desligar. Para saber mais, pode procurar no google por "Haswell compatibility" Dizem alguns entendidos que a tendência é no futuro as saídas de 5 e 3.3 caírem fora e ficar só a de 12. Inclusive já tem alguns PCs compactos da Dell que a fonte só tem o 5VSB (em algumas é 12VSB) e o +12V.
  11. Para corrigir, é só clicar em "Editar" na primeira mensagem e reescrever o o título e o texto sem o caps lock ligado..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...