Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zazulak

Moderador
  • Posts

    1.031
  • Posts por dia

    0,58
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    3307
  • País

    Brasil

Última vitória de zazulak foi em 27 de Dezembro 2018

zazulak seu conteúdo foi o mais bem avaliado!

Joinhas

441 Medalha 4

Sobre zazulak

  • Rank
    Silver Member
  • Data de Nascimento 05-02-1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Porto Alegre - RS

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Aí não tem jeito, só com uma ponte pra cada saída
  2. Como assim? Você quer somar as 3 tensões? Se as saídas forem isoladas entre si dá pra ligar as 3 em série, aí vai ficar uma só de 67v
  3. zazulak

     dúvida Fonte portátil com saída 12V e 5V

    Bom, pelo que sei dessa fonte, ela é baseada num circuito auto oscilante com transistores. A primeira coisa que eu faria seria trocar os capacitores das saídas de 5 e 12v, um pequeno que tem no primário, e reduzir o valor do resistor que tem ligado ao source do fet (é um de 0r33, pode baixar pra 0r22).
  4. zazulak

     dúvida Fonte portátil com saída 12V e 5V

    Pode usar um daqueles módulos dcdc com lm2596 que tem a venda no mercadolivre. Não é mais fácil consertar a fonte original do que fazer outra?
  5. Se a fonte não foi bem projetada ela pode ficar "soluçando", partindo e cortando, mas mesmo assim teria que ter tensão na saída. Tem tensão no pino 3 do chaveador?
  6. Buenas, ela não devia permanecer ligada com a saída tão alta. Veja se não há algo errado com o Q202 e o resistor de 47r ligado ao coletor dele. O modo como é regulagem da tensão nessas fontes de hp mono varia de um modelo para outro. Em algumas tem um TL431, outras usam um integradinho de 8 pinos que não sei se é um opamp ou algo mais específico. Mas isso é só para o opto da regulagem. Essa fonte tem dois, o outro é de proteção, e é acionado por um circuito independente. Por isso acho que tem algo errado no primário.
  7. Veja o que está escrito nos reguladores que tem na placa.. O LD1117 existe tanto na versão ajustável como de tensão fixa (1.2, 1.2, 3.3, 5, etc..). Dependendo do fabricante, tem a tensão escrita após o código, ou uma codificação por letras.
  8. Buenas, Esse seu pwm, a julgar pela pinagem, é fabricado pela Fairchild, muito provavelmente um KA1M0565 ou similar. Nesse caso, sugiro trocar o capacitor que filtra o vcc dele (pino 3), e checar o resistor de partida (vai do pino 3 ao positivo do capacitor principal). Depois, ligue a fonte e veja se aparece alguma tensão no pino 3 em relação ao negativo do capacitor principal, que também é ligado ao pino 1. Se a tensão não aparecer, veja se não há um zener em curto nessa linha.
  9. Pode, só cuide com os falsificados.. Já peguei muito fet com essa nomenclatura que na verdade era pra 60 volts em vez de 600. Teve casos que tive que apelar pra adaptação de um irfp460 por não achar um 20n60 que prestasse..
  10. Se o bias está ok, só tem uma explicação lógica : esse amplificador está entrando em oscilação de RF. Veja se tem aquele resistor em serie com capacitor entre a saída e o terra, e se o resistor não está aberto.
  11. zazulak

     esquema No-Break APC Back-UPS 600

    Buenas, seja benvindo ao fórum, O esquema é esse: Mas, independente de qual FET for indicado no esquema, o ideal é que você substitua por um igual ao que tem ao lado dele (no outro dissipador)
  12. Buenas, você vai usar esses transistores em que? Se for para amplificador de audio, pode usar o MJE15030 e 0 15031: suportam 150V/8A. Ou, se precisar que suporte mais tensão (250V), tem o MJE15032 e 15033.
  13. zazulak

     em análise Fonte PS3 super slim não gera 12volts

    Buenas, essa fonte depende de um comando da placa para ligar. Não sei como é a pinagem do conector dessa, mas se for como a do PS4, tem um conector pequeno de 4 pinos, onde um é o ac_detect, o próximo é o ps-on, e depois tem o 5v stand by e o gnd. Geralmente tem escrito na placa a função de cada pino
  14. zazulak

     dúvida Melhor Multímetro até R$200,00

    [Conteúdo Oculto]
  15. Bom, vamos voltar à análise.. Nenhum destes dois integrados que você citou é o controlador da fonte principal: o TNY é da fonte stand By, e o ps229 é um supervisor.. ele não controla a fonte principal, apenas monitora as tensões e libera o sinal de Power good, e se alguma das tensões estiver fora da faixa de tolerância, manda a fonte desligar. Dê uma procurada na placa, pra achar o controlador da fonte principal (talvez ele seja um smd e esteja do lado de baixo). Com 2,2v no pino de controle do tl431 da fonte principal, ele não deveria mandar nenhuma corrente para o opto, o que automaticamente faria o controlador da fonte principal trabalhar com largura de pulso máxima, o que deveria fazer as saídas subirem. PS. Quando ela estava funcionando, fora a saída de 12v com tensão abaixo do normal, como estavam as outras, especialmente a de 5v?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×