Jump to content

carloslicata

Members
  • Content Count

    218
  • Avg. Content Per Day

    0.09
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    268
  • Country

    Argentina

Community Reputation

29 Level 5

About carloslicata

  • Rank
    Membro Pleno
  • Birthday 03/02/1955

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    mar del plata
  • Personal text
    elege servicio tecnico / integrante epsonianos

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. ola Eu tive alguns casos que por não ter um motor de reposição eu tive que lavar por imersão em álcool isopropílico e alguns limpa-contatos e colocá-los invertidos (o lado que foi para cima é deixado para baixo) uma vez que eles estavam bem secos, eu os conectava e a máquina funcionava sem problemas. Vale ressaltar que esses motores vistos por trás, você pode ver fumaça na saída dos buracos, portanto, para descarbonizar e reconectá-los, eles trabalharam sem lentidão e sem pausas ... é uma questão de tentar.
  2. Ola ... ao assistir o vídeo posso suspeitar da qualidade do cabo USB que a impressora comunica com o computador, também esses problemas podem ocorrer em residências com más condições de alimentação elétrica. 1- se o computador falhar e com autoteste não falhar ... está no bus. 2 - se a fita codificadora estivesse manchada ou suja, falharia em todas as ocasiões, com ou sem um computador. 3- no cabo USB ou na porta USB do computador. Se essas etapas básicas não apresentarem a solução, vá para soluções mais complexas.
  3. alberto rosa disculpe y borro mi post
  4. ola Depois de rever cuidadosamente a placa-mãe com o microscópio, pude detectar que havia algumas soldas sujas em algumas integradas. Voltei a desengordurar e deixei a placa novamente com água quente. Após uma correta e intensiva secagem e desumidação, e depois de rever com o microscópio, coloquei o micro, as memórias, a bateria, fonte, cabos, vídeo e ligar. Eu já montei tudo no seu gabinete e está funcionando. os resíduos de um clima de salitre pela proximidade do mar aderido entre as pernas dos componentes superficiais foram a causa do erro Antes de toda essa nova lavagem, segui os passos sugeridos por super nova e todas as etapas tiveram as tensões corretas. Eu decidi usar o microscópio e aí a solução começou. de mar del plata carlos licata
  5. ola Eu já comento o meu método quando se trata de desengordurar / limpar bem uma placa-mae que vem com sinais óbvios de derramamentos ou sujeira "pegajosa" por várias razões: equipamentos de disc jockey vêm com sujeira da fumaça das instalações. que a fumaça contém glicerina e que fica nos circuitos. também placas que estão na proximidade de áreas marinhas ou a poucos metros do mar. depois, antes de iniciar uma análise do problema, após a inspeção visual, antes de fazer as medições, lavo-as. e o procedimento é como os detalhes da matriz maxfire. água quente, um bom detergente, imersão por alguns minutos para que tira a graxa, depois um bom enxágue, imediatamente dou ar quente com bom fluxo de ar - tenho uma equipe de pintura portátil daquelas que são um motor com mangueira. Tiro a pistola e esses equipamentos geram ar com calor - sopro muito bem todo o ar e depois disso, um ejuague com um álcool isopropílico de excelente pureza, volto para o ar quente ... deixo desestressar e só começo as medições. essas técnicas podem chamar a atenção e a alegação de vários, mas como um membro disse bem aqui ... pode não ser a técnica recomendada, mas algumas alcançaram alguma prática que funciona e não é recomendada para iniciantes - isso é verdade. isso é apenas para iniciar os testes com a placa limpa ... não é para corrigir uma falha eletrônica, mas é válido para alguns casos em que a umidade e a sujeira são a causa do problema.- Reitero: trata-se de táticas não recomendadas a pessoas inexperientes ou que não tiveram contato com procedimentos desse tipo que sabem quais são as precauções a serem tomadas que não estão escritas em lugar nenhum. é isso que a experiência no procedimento oferece.
  6. ola super nova... Eu não estou autorizado a baixar o arquivo Eu já fiz todas as alterações possíveis: micro, memória, fontes, bateria, reset bios. como eu vi que era um reinício automático rápido, eu não fiz nenhuma medida porque estando desorientado a primeira coisa que eu assumi era ITE, cristal 32k, e temperaturas de componente mas eu achei nenhum que quente, assim eu decidi propor meu poste aqui. A primeira coisa que deduzi foi que as tensões podem estar porque o cooler gira e reinicia automaticamente ligando os LEDs da mãe e assim por diante constantemente. Eu vou comentar sobre uma coisa. quando esta placa-mãe chegou, tinha um cabo conectado a um dos conectores do ventilador do chassi que supostamente alimentava uma web camera Isso é o que o cliente me disse, então eu suspeito que o circuito do chassi do ventilador está danificado e esse é o loop. Eu reclamei para o cliente quando vi que o cabo conectado ao ventilador do chassi como eu tinha feito que poderia ter danificado a placa, mas ele me diz que ele tinha sido cortado há muito tempo e a placa continuou a trabalhar por meses. portanto, eu descartei esse detalhe como a origem do problema.- Agora que você me orientou para iniciar a pesquisa, farei as medidas recomendadas. Voltarei em alguns dias. Muito obrigado pela contribuição. Foi joinha pra você
  7. Olá para o grupo. feliz Ano!!! nesta oportunidade eu pergunto quem passou pela mesma situação com uma placa-mãe deste modelo e marca. Eu recebi este computador aberto e com muita sujeira interna. É uma equipe que está em uma área perto do mar. por isso, após a primeira inspeção decidi lavá-lo porque com o microscópio vi pernas de componentes que estavam envolvidos em uma massa de terra e vou saber que outros resíduos. Repito primeiro fiz os primeiros testes e sempre o mesmo resultado ... é mais ... depois de retirar e desengordurar bem a placa-mae, continuo fazendo o mesmo. aqui não está em discussão se deve lavar ou não lavar. O ponto é que eu entro na minha oficina com esse problema que eu mostro no vídeo. com um processador, sem ele, com memória ... sem memória, reiniciando bios ... e nenhum componente esquenta. pois o que eu suspeito baseado em deduções básicas é que ou o problema está nas fases de interação com o ITE, ou é algum sensor de temperatura danificado ou ... chipset. Mas também não deixo de lado uma análise mais profunda e tenho algum componente de vazamento, a micro tomada ... enfim estou desorientado pela origem desse erro. por isso só procuro saber se alguém já teve experiências desse tipo com este modelo e / ou marca para me dar uma pista para me orientar de que lado procurar. já que não é um erro que acredito ser mensurável com as ferramentas básicas à minha disposição. Neste momento a placa está fazendo o mesmo de quando ela entrou na minha mesa de trabalho.
  8. desculpe ... eu interpretei que deu continuidade ao post. Evitarei fazer comentários.
  9. ola Vou injetar minha opinião. Quando a impressora é recebida na oficina, é importante conhecer algumas informações que podem nos guiar e não perder tempo. por que digo isso ... porque muitas vezes o cliente mente para nós ou não nos diz toda a verdade. nos mais de 20 anos que estou na questão do reparo da impressora. Eu reconheço onde eles foram ou o que eles fizeram pelo cheiro dos produtos que a máquina traz. uma inspeção ocular me alerta que eles estavam manouseando. se analisarmos os estágios anteriores que a equipe faz antes de dar a ordem para imprimir e eles passaram no teste. ao dar a ordem de imprimir e fazer esses movimentos, eles já me indicam que poderíamos estar na frente de uma cabeça curta ou danificada. porque você diz que pega a folha, mas eu entendo que ela não executa todos os movimentos como se estivesse imprimindo, mas retorna a folha e marca o erro. Para minha humilde opinião, eles já tentaram desentupir a cabeça. verifique os flats e veja se há sinais de mãos mágicas. ao tentar desentupir a cabeça lá eles danificaram Conte-nos como foi. Saudações da Argentina e feliz ano!
  10. Eu (de argentina) compro as novas reset a uns irmãos brasileiros muito responsáveis. e como diz João Henrique, os serviços gratuitos gratuitos não funcionam ou são incompletos.
  11. ola você tem que ter muito cuidado com as extremidades dos flats que entram nos buses essas trilhas geralmente são cortadas, como acontece com os epsons, especialmente quando eles são quebrados a 90 ° para inseri-los. de reconectar muito para testar a impressora, essas trilhas estão quebrando. É comum que, ao tentar rever o problema. outros danos surgem da manipulação dos flats. você se refere ao fato de não querer imprimir e que já desarmou ... você pode comentar sobre o primeiro erro que o leva a desmontar a impressora? você pode estar enfrentando mais de um problema. Quando a impressora está ligada, ela executa um procedimento de inicialização das etapas necessárias para sua operação, como faz uma CPU com seu BIOS e, se encontrar um erro nos testes principais, comeca a gerar uma mensagem de erro. Seu problema parece estar em uma placa lógica "confusa". a partir de um corte de cabo flat, um scanner com flat quebrado, a fita codificadora plana e com defeito, manchada com graxa, um sensor de porta aberta, embreagem, circuito de identificação de cartucho para um cartucho que estava em curto. Repito Nós não sabemos qual foi a razão pela qual você teve que começar a tentar reparar o que ... Até agora eu colaboro com base nos casos que tive que resolver na mesa de trabalho e nos poucos dados da origem do problema. saudações e feliz ano de mar del plata / argentina carlos a. licata
  12. nao... google traductor O Google muitas vezes não me entende e traduz outra coisa e eu tenho que mudar as formas de me expressar para que você possa entender o espírito do meu post. 😉
  13. infelizmente, o uso do osciloscópio em profundidade nos cursos eletrônicos não é ensinado. Quando eu fiz um curso de monitores, as duas últimas aulas foram sobre o osciloscópio, mas não é o suficiente. É um dispositivo que dá mais medo do que você quer saber. Eu considero que para aqueles que estão apenas começando, eles têm muito a aplicar o que aprenderam para adicionar a falta de conhecimento das ondas para verificar e a complexidade de ajustar o equipamento para medir com precisão um sinal ... requer práticas intensivas e especialmente a reparação de motherboars ditados por profissionais em hardware de computador. um mínimo de 6 meses intensivos poderia facilmente garantir uma boa base. É meu humilde ponto de vista sobre o meu caso particular. Eu aprendi mais sobre esses grupos de ajuda que vão diretamente para os estágios de uma placa-mãe do que o que me ensinou um curso básico de eletrônica. É outro mundo. FELIZ NATAL PARA TODOS!!!
  14. CJ Eu queria excluir a postagem porque ela não atende às regras do fórum por não ser claro sobre a origem do problema, eu queria evitar abrir o notebook sem sentido. Envie uma consulta básica ... e, se houver uma resposta, abra o computador para tentar repará-lo. FELIZ NATAL PARA TODOS!!
  15. Na minha bancada tenho dual boot com windows xp e windows 8.1 para o teste de impressoras, mas prefiro o xp. Eu detesto o windows 10 FELIZ NATAL PARA TODOS!!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...