@elias.girardi Bom dia,bom,ela dá ausência de ribbon, as vezes de mídia também,depois erro de tudo, daí quando ela começa a não querer entender nada, tenho que resetar pelo ZPL para ela poder funcionar de novo e assim fico nesse loop. E o mais engraçado é que só estou tendo dor de cabeça com esse modelo específico.