Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Solicitação de Arquivos: Smartphones e Tablets

Faltou aquele esquema exato ou a ROM original para reviver o aparelho? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o banco de dados do fórum.

Antes de criar o tópico, confira se o arquivo já existe no Gerenciador de Arquivos.

Esta área é exclusiva para pedidos de arquivos de smartphones, celulares, tablets e dispositivos móveis similares, como ROM stock, firmware, flash, dump, BIOS, esquema, boardview, recovery, scatter, loader e arquivos técnicos relacionados.

Informe no tópico: marca, modelo completo, variante, versão de placa, processador/SoC, memória/eMMC, versão Android, região/operadora, defeito apresentado, versão do arquivo desejado e fotos nítidas das etiquetas/placa quando possível.

Não grave ROM, firmware ou dump de modelos parecidos sem confirmar modelo, variante, placa, processador, memória e região. Arquivo incompatível pode travar ou danificar o aparelho.

Para baixar arquivos no fórum, você precisa de créditos EBR ou assinatura VIP. Veja o Sistema de Créditos: https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-cr%C3%A9ditos-do-eletr%C3%B4nicabr/

1. Boa noite a todos ; Estou a procura de esquema elétrico do smartphone samsung modelo A510M/DS 2016 . tentei baixar o esquema de outros site mas sem sucesso https://www.consertasmart.com/reparo/samsung-galaxy-a5-2016/não-liga http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/799-manual-de-serviço-samsung-a5-sm-a510f-a510m-2016/&do=download&csrfKey=46c6c90d60352668dbe9ad01bcc5c661 https://romtekcell.com/index.php?a=downloads&b=file&id=1850

• 1 resposta
    • 519 visualizações
  2. Boa tarde! estou com um celular aqui q estava sem sinal de rede, (as vezes reconhece o chip as vezes não) e não tenho o esquema eletrico dele pra identificar as pecas.

• 1 resposta
    • 279 visualizações
  3. Criado por lecarvalhofranca,

Ola alguem pode me ajudar preciso da rom combinada para J600gt com binário 3 ZTO para arrumar touch travado já passei outra rom com binário 3 destravei o touch mais o wifi não pega então preciso desbloquear a conta google tambem obrigado.

• 1 resposta
    • 1,2k visualizações
  4. Olá Alguém tem disponível a ROM do modelo mencionado? É para restaurar o android

• Joinha
    • 4 respostas
    • 859 visualizações
  5. Boa tarde,eu estou com um mi a2 lite, ele não funciona o touch, já troquei três telas e duas placas onde se conecta o touch, e queria o esquema elétrico pois não achei em lugar nenhum, e se alguém já passou por esse problema e puder ajudar, agradeço!

• 1 resposta
    • 1,8k visualizações
  6. Estou querendo esquema eletrico sm t280

7. Criado por Thiago pizeli,

preciso saber de qual aparelho posso retirar um cristal oscilador para colocar no moto g2 xt1068,pois ja fiz de tudo e continua a nao ligar e chegar a voltagem de 1.5 no botao power....alguem sabe me dizer?

• 1 resposta
    • 318 visualizações
  8. porfavor preciso de ajuda para flashear o celular esta dando esse erro (bootloader) Validating 'gpt.default.xml' (bootloader) Security version downgrade (bootloader) Image primary_gpt failed validation (bootloader) Preflash validation failed (bootloader) Cancelling 'gpt.default.xml' FAILED (remote failure) oque significa,oque eu posso fazer ? não consigo sair da tela fastboot

• 0 respostas
    • 1,2k visualizações
  9. Criado por Lucas Trader,

Estou com Problema no meu iphone 5s O botão do meio não pega, quando eu troco de flat ele funciona mas nao funciona o carregador

• 0 respostas
    • 751 visualizações
  10. Boa noite galera! Estou fazendo um reparo em um Samsung J2 Modelo: SM-G532MT, e o mesmo não está startando. Já verifiquei se havia curto no conector da bateria, e apresenta uma aferição de continuidade de 1625. Ou seja, há um pequeno curto. Então quando coloco na fonte, e ligo uma tensão de 4.0v, ele não apresenta nenhuma amperagem. Mas quando aperto o botão power. A fonte apresenta uma amperagem de 0.02. Por via das dúvidas, substitui o botão power - e está Ok. Então o curto que tem, é muito baixo para que esquente algum componente ou região. Estou precisando do esquema- Diagrama desta placa. Para poder verificar as linhas de ali…

• 0 respostas
    • 1,1k visualizações
  11. Criado por Thiago pizeli,

Preciso do esquema elétrico do motog4 xt1626...estou com 1 que ao apertar o Power o mesmo mostra consumo na fonte porém não segura pra ligar....obrigado

• 0 respostas
    • 658 visualizações
  12. Olá pessoal se alguém tiver disponível o esquema elétrico desse aparelho Samsung SM-G3812B, desde já agradeço pela força.

• 1 resposta
    • 1,3k visualizações
  13. Boa noite por favor sou novo aqui, gostaria do manual de serviço e / esquema eletrico do celular J7 sm700dc

• 1 resposta
    • 663 visualizações
  14. Bom dia Preciso do esquema elétrico do Asus Zenfone Selfie ZB553KL Alguém pode me ajudar Agradeço desde já .

• 0 respostas
    • 732 visualizações
  15. Criado por mbjesus,

Sony - Xperia ZL - c6503

• 0 respostas
    • 730 visualizações
  16. Bom dia a todos, Já faz vários dias que procuro pelo Manual de serviço desse celular Gran duos 2 TV, Modelo SM-G7102 procurei em tudo que é site mas não consegui encontrar de geito nenhum de forma gratuita Então decidi comprar em um site por R$:14,99 fiquei aliviado pois estava precisando a dias desse esquema, mas após analisar o esquema percebi que era de outro aparelho 🤦🏼‍♂️ Encontrei ele aqui na eletronicabr mas não tenho créditos suficiente para baixar o arquivo e tenho medo de assinar algum plano e quando fizer o download vir o Manual de serviço de outro celular. Alguém pode me ajudar? se você souber onde baixar o esquema elétrico des…

• Joinha
    • 6 respostas
    • 815 visualizações
  17. O aparelho chama ,ao apertar o botão de atender ,inicia a contagem da ligação porém a mesma não e atendida..abri o aparelho efetuei uma limpeza com álcool isopropílico e o mesmo continua...gostaria de um auxílio pois não consigo identificar o componente responsável por este setor...

• 0 respostas
    • 902 visualizações
  18. Criado por mano do cel,

Pessoal, estou precisando do esquema elétrico do aparelho celular Sony Xperia M5, E5653. desde já obrigado.

• 0 respostas
    • 583 visualizações
  19. Criado por jose roberto frutalh#,

esquema eletrico g570m

• 0 respostas
    • 671 visualizações
  20. Olá colegas, boa tarde! Estou tentando reparar uma placa do Samsung Galaxy A8 modelo SM-A530F. O aparelho apresenta o seguinte defeito. Fala que está com umidade na porta USB. Então eu pesquisando pela internet, informaram para fazer a troca do conector de carga. Pois bem! Foi feito e não resolveu. Então indo mais à fundo, encontrei um capacitor próximo a entrada USB que quando eu fecho um curto, não aparece mais a mensagem e começa a carregar normalmente. Mas depois de um tempo, o aparelho começa a dizer que está aquecendo e desliga sozinho. Só liga novamente depois de um bom tempo, ou se eu forçar o ligamento pelo recovery. …

• 0 respostas
    • 753 visualizações
  21. estou a procura do esquema eletrico do zb553kl da asus estou com problema na parte de mic do viva voz

• 0 respostas
    • 529 visualizações
  22. por gentileza preciso do esquema eletrico do moto x play.

• 0 respostas
    • 488 visualizações
  23. Visitante: Willey
    Criado por Visitante: Willey ,

Saudações a todos! Alguém saberia informar se esses componentes destacados em preto são capacitores? Alguém saberia quais são? O Manual de Serviço que encontrei na internet não aborda esses componentes. Meu celular não mostra 4.2 V no conector de bateria quando plugado no USB/Carregador. Ele fica oscilando a tensão. Talvez por isso não carrega bateria. Já troquei a placa de carga, mas problema persiste. testar com a condutividade com multímetro nesses componentes eles dão continuidade, o que não seria comportamento de um capacitor normal. Obrigado!

• 0 respostas
    • 1,3k visualizações
  24. Criado por Maxpolo,

Alguem tem o esquema elétrico do Positivo Twist mini s431

• 1 resposta
    • 1,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.