Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Duosat wave hd sem iks

Avalie este tópico:


Jair Bodelon

Posts em destaque

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou.

Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks.

Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso?

Alguem ja se deparou com situação semelhante?

Desde já agradeço a ajuda.

Editado: por jotamachado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jotamachado disse:

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou.

Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks.

Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso?

Alguem ja se deparou com situação semelhante?

Desde já agradeço a ajuda.

Ele esta atribuindo o ip? Não terá sido na troca a parte relativa a lan ter ficado alguma falha na solda?! Lembre-se de deixar bem limpo apos o procedimento de troca.

Editado: por adelsonfilho
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, adelsonfilho disse:

Ele esta atribuindo o ip? Não terá sido na troca a parte relativa a lan ter ficado alguma falha na solda?! Lembre-se de deixar bem limpo apos o procedimento de troca.

Obrigado colega, esta ativando normal a internet, os canais de tv pelo iptv estão funcionando normal, ondemand carrega até 99% e não sai disso, mas o IP está normal. Somente o iks mesmo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jotamachado disse:

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou.

Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks.

Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso?

Alguem ja se deparou com situação semelhante?

Desde já agradeço a ajuda.

Boa tarde!

Já tentou regravar eprom com arquivo raiz de um q esteja funcionado?

Curiosidade, em sks está funcionando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, adelsonfilho disse:

Se atentou ao MAC da rede na troca? manda uma mensagem no grupo da duosat para ver. Pode ser isso.

@adelsonfilho @jotamachado

Desculpe a ignorancia, mas não entendo nada disso que vc falou, poderia dar mais informações a este respeito, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jotamachado disse:

Desculpe a ignorancia, mas não entendo nada disso que vc falou, poderia dar mais informações a este respeito, desde ja agradeço.

MAC é uma numeração hexadecimal atribuída a todo equipamento eletrônico que tem algum tipo de comunicação. Geralmente, nesses tipo de aparelho o MAC serve para autenticar o serviço e assim o aparelho conecta aos servidores da marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2020 às 08:33, adelsonfilho disse:

MAC é uma numeração hexadecimal atribuída a todo equipamento eletrônico que tem algum tipo de comunicação. Geralmente, nesses tipo de aparelho o MAC serve para autenticar o serviço e assim o aparelho conecta aos servidores da marca.

Tudo bem, mas esta configuração eu faço no deco ou no modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2020 às 07:11, adelsonfilho disse:

Não é questão de configuração amigo. Você tem que ver qual o mac que esta sendo atribuído e com ele ver se existe alguma autenticação de servidor.

Misturei as bolas, pra mim era dns, coloquei la 3 diferentes e nenhum resolveu, definição de mac eu ate ja pesquisei o que é, mas aonde fica isto não faço a menor ideia.

Eu vi algo parecido em informação do stb: O ultimo item: Core Ver

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2020-05-19 at 11.56.29.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 11.57.06.jpeg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2020 às 22:03, J. Rafael Marmotha disse:

Simples trocando o micro, você trocou o MAC do aparelho, tudo indica que esse MAC não esta habilitado na ultima atualização onde foi trocado o servidor! Massssss como esse receptor utiliza Ci de segurança não faz sentindo não conectar mesmo substituindo o micro!

Então o mac é um código exclusivo e inalterável de cada micro, ou seja, é nesse componente que vem registrado, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/05/2020 às 12:24, jotamachado disse:

Boa tarde a todos, eu recebi aqui um wave apagado, não ligava, fiz varias tentativas regravando eprom, retirando cis de tuners, de internet, de video e não adiantou.

Ai comprei um processador novo e troquei então ele ligou normalmente, só que esta com um problema, não ativa iks.

Parece que alguns aparelhos Duosat não reconhecem esta função co a troca do processador, seria esse o caso?

Alguem ja se deparou com situação semelhante?

Desde já agradeço a ajuda.

@jotamachado 

Amigo, tive um problema muito parecido com o seu, quando troquei o processador  de um Troy S (que o mesmo do Wave), no meu caso a solução foi trocar a Eprom e voltou a funcionar!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/06/2020 às 18:44, EA Eletrônica disse:

@jotamachado 

Amigo, tive um problema muito parecido com o seu, quando troquei o processador  de um Troy S (que o mesmo do Wave), no meu caso a solução foi trocar a Eprom e voltou a funcionar!

 

@EAeletronica

E na eprom nova eu gravo qual FW?

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 11/07/2020 às 21:02, EA Eletrônica disse:

@jotamachado Pode gravar direto com atualização, no meu caso usei a V1.55, é normal a primeira vez  que ligar o aparelho na internet demorar de 2 a 4 minutos pra ativar o IKS!

Olá colega @EA Eletrônica eu peguei um wave funcionando normal ( com a ultima att v162), coloquei a eprom dele no meu e funcionou normalmente o iks, salvei a fw dele e gravei na minha, (Winbond 25Q128JVSQ), e não resolveu, coloquei a minha eprom no outro e tambem não funcionou. Então o problema não é do processador e sim da eprom.

Eu não sei se tem a ver, na eprom que funciona tem um traço de tinta vermelha e na minha tem tem uma tinta verde, mas a serigrafia é a mesma. Será que é a minha gravadora, é aquela simples: CH341, tem uma versão antiga do programa dela que não detecta esta 25q128, ai encontrei um que detecta, mas a duvida permanece porque com uma att anterior (v.148) o meu funciona.

WhatsApp Image 2020-08-16 at 10.22.52.jpeg

Editado: por jotamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 às 21:02, EA Eletrônica disse:

@jotamachado Pode gravar direto com atualização, no meu caso usei a V1.55, é normal a primeira vez  que ligar o aparelho na internet demorar de 2 a 4 minutos pra ativar o IKS!

 

@jotamachado Que bom ter identificado que não é problema no processador!

Quanto ao questão da CH341 gravar a memoria Winbond 25Q128JVSQ, vou te falar minha experiencia, já tive muitos problemas de não gravação,  ou tive que repetir varias vezes pra aceitar gravação, logo percebi que estava relacionado ao regulador de 3,3V que fica na gravadora, parece que pela velocidade de gravação ser muito baixa, demora muito tempo pra gravar e isso parece sobrecarrega aponto de esquentar o regulador que não consegue manter os 3.3v,  aí ela não consegue mais escrever na memoria!

Uma solução que achei e melhorou um pouco foi colocar um dissipador de calor sobre o regulador!

Atualmente uso a RTH809 e não tenho mais problema! 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
9 horas atrás, jotamachado disse:

@EA Eletrônica Boa noite, eu comprei uma tl 866II plus, regravei a memoria e não resolveu, agora vou tentar gravar numa eprom virgem, posso usar a ultima att que da certo?

 

Outra coisa, vc sabe se esta TL grava nand winbond s1009?

@jotamachado Bom dia!

 

Quanto a usar a atualização do Wave pra gravar na eprom, pode fazer q dá certo! 

 

E quanto a gravadora, ela é muita boa, com certeza você consegue gravar a nand winbond s1009, só que vai precisa de um adaptador, eu uso aquele de eprom 25xx comum pra solda na placa que dá certinho! Abraços e boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EA Eletrônica disse:

@jotamachado Bom dia!

 

Quanto a usar a atualização do Wave pra gravar na eprom, pode fazer q dá certo! 

 

E quanto a gravadora, ela é muita boa, com certeza você consegue gravar a nand winbond s1009, só que vai precisa de um adaptador, eu uso aquele de eprom 25xx comum pra solda na placa que dá certinho! Abraços e boa sorte!

Só mais uma duvida, eu consegui a bios da nand e vem dois arquivos, este aqui: "StatusRegVal", entra junto com o principal, eu sou leigo neste assunto, ao abrir o arquivo na gravadora entra os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...