Jump to content

resolvido Tocomsat Duplo Lite HD2 - Sem sinal no Tunner 1

Rate this topic

luizcjr
 Share

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida. Tenho um tocomsat duplo lite hd2 que estava com o led vermelho piscando (Estava em curto). Não tenho muita experiência com eletrônica, mas consegui consertar. Substituí o C.I (fd9515b) do tunner 1 e 2 capacitores que estavam estufados. O detalhe é: Não tenho a voltagem (cerca de 13-14v, creio eu) no tunner 1. Verifiquei as tensões no circuito  do tunner 1( C.I, Diodos e bobinas) e me parecem normais. Verifiquei também os tunners e vi que em apenas 1 terminal do tunner1 não está chegando a voltagem (0v), que acredito eu, seja em torno de 14v (na foto marquei apenas algumas voltagens, pois as outras tb são iguais em ambos os tunners). Antes de trocar o tunner 1, resolvi postar aqui para tentar tirar essa dúvida com o pessoal mais experiente no assunto. Obrigado.

placa.jpeg

Tunners.jpeg

Edited by luizcjr

16 minutos atrás, luizcjr disse:

Bom dia, gostaria de esclarecer uma dúvida. Tenho um tocomsat duplo lite hd2 que estava com o led vermelho piscando (Estava em curto). Não tenho muita experiência com eletrônica, mas consegui consertar. Substituí o C.I (fd9515b) do tunner 1 e 2 capacitores que estavam estufados. O detalhe é: Não tenho a voltagem (cerca de 13-14v, creio eu) no tunner 1. Verifiquei as tensões no circuito  do tunner 1( C.I, Diodos e bobinas) e me parecem normais. Verifiquei também os tunners e vi que em apenas 1 terminal do tunner1 não está chegando a voltagem (0v), que acredito eu, seja em torno de 14v (na foto marquei apenas algumas voltagens, pois as outras tb são iguais em ambos os tunners). Antes de trocar o tunner 1, resolvi postar aqui para tentar tirar essa dúvida com o pessoal mais experiente no assunto. Obrigado.

placa.jpeg

Tunners.jpeg

@luizcjr Algumas pontos que sugiro verificar:

* verifica se há continuidade do pino 3 FD9515 ate pino 1 do Tuner que está com 0V,