Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gravadora CH431a não instala drivers - Sendo reconhecida na porta COM5

Avalie este tópico:


ti vezzo

Posts em destaque

Estou com o problema citado no título, já foi testado em outros computadores (win 7, win 10 e win 11) apresentam o mesmo problema.

Instalando o driver pelo .exe apresenta a seguinte mensagem: "the driver is successfully pre-installed in advance" e nada acontece após isso.

Tentando atualizar direto do gerenciador de dispositivos (foram testados vários drivers diferentes) se comporta de maneira diferente entre o win 10 e win 7 (no 10 fala que já está atualizado com a versão mais atual e no 7 aparece que não foi possível instalar os drivers), se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda agradeceria, obrigado.

imagem_2023-03-18_210834579.png

imagem_2023-03-18_211008378.png

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia amigo.

 

Pessoalmente eu nunca tive este problema com esta gravadora, porém para tentar lhe ajudar fiz o upload do software e drivers que uso nela quando preciso, uso ela no Windows 10 (22H2) versão de 64-bits, instalo o driver de Windows 8, através do executável "DRVSETUP64.exe".

 

Segue o link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, AKTek disse:

Olá, bom dia amigo.

 

Pessoalmente eu nunca tive este problema com esta gravadora, porém para tentar lhe ajudar fiz o upload do software e drivers que uso nela quando preciso, uso ela no Windows 10 (22H2) versão de 64-bits, instalo o driver de Windows 8, através do executável "DRVSETUP64.exe".

 

Segue o link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tentei baixar e percebi que o win 10 tá baixando o driver automaticamente e reconhecendo ele como "serial padrão por link bluetooth" (além do USB-SERIAL CH341A) por algum motivo e aparece esse OTA1 quando eu tento baixar pelo .exe, tô até começando a considerar que talvez a gravadora esteja com algum problema 😢

imagem_2023-03-19_111932196.png

imagem_2023-03-19_111942126.png

Editado: por ti vezzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecta a gravadora.
Vá no 'Gerenciador de dispositivos', na aba 'Exibir'  escolha 'Mostrar dispositivos ocultos'.

Localize o no menu suspenso a guia 'Portas (COM e LPT)'  ou no menu suspenso a guia 'Interface' o local o qual aparece o CH341A.

Desinstale o dispositivo marcando a opção 'Excluir o driver deste dispositivo' (faça isso em todas instancias do CH341A).

Quando conectar novamente o CH341A ele vai aparecer na guia 'Outros dispositivos' como USB UART-LPT.

Escolha atualizar Drivers e escolha 'Procurar drivers no meu computador'.

Navegue até a pasta que estão os drivers (exemplo: C:\Downloads\ch341a_v117\Programar Eprom v1.17\Programa USB e Drivers windows 32 e 64 byts.

Depois disso é só correr para o abraço.

 

 

 

Editado: por Edemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edemas disse:

Desconecta a gravadora.
Vá no 'Gerenciador de dispositivos', na aba 'Exibir'  escolha 'Mostrar dispositivos ocultos'.

Localize o no menu suspenso a guia 'Portas (COM e LPT)'  ou no menu suspenso a guia 'Interface' o local o qual aparece o CH341A.

Desinstale o dispositivo marcando a opção 'Excluir o driver deste dispositivo' (faça isso em todas instancias do CH341A).

Quando conectar novamente o CH341A ele vai aparecer na guia 'Outros dispositivos' como USB UART-LPT.

Escolha atualizar Drivers e escolha 'Procurar drivers no meu computador'.

Navegue até a pasta que estão os drivers (exemplo: C:\Downloads\ch341a_v117\Programar Eprom v1.17\Programa USB e Drivers windows 32 e 64 byts.

Depois disso é só correr para o abraço.

 

 

 

problema é que ele não aparece em outros dispositivos, ele reconhece e instala o driver automaticamente, já tentei fazer isso no modo de segurança do win e não resolveu (já testei no win 7 e ocorre dele aparecer como "dispositivo desconhecido", mas não instala os drivers, aparece que não foi possível e testei tbm em 3 computadores diferentes)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...