Postado 18 de Janeiro de 2024 2 anos Estou com esse equipamente em bancada e identifiquei esse componente "T8" em curto. Mas não sei o que é isso, me parece muito um diodo mas não sei confirmar. Já viram algo parecido? Essa nomeclatura "T8" na placa é oque? Diodo geralmente vem com D então por isso estou meio na duvida. Editado: 19 de Janeiro de 2024 2 anos por Diogoinfo
Postado 18 de Janeiro de 2024 2 anos Posso estar enganado, mas me parece um SMD Termistor ou fusível PPTC rearmável. Verifique se está em paralelo ou em série com alimentação do circuito.
Postado 19 de Janeiro de 2024 2 anos @Diogoinfo , o componente T8 é um transorb (diodo supressor de transientes). Sua função é proteger o equipamento contra picos de sobretensão. Funciona como um zener de potência elevada e que responde de forma extremamente rápida. Para detalhes das características do componente, procure por SMDJ24A. Editado: 19 de Janeiro de 2024 2 anos por Cicero Mota
Postado 19 de Janeiro de 2024 2 anos Autor @Cicero Mota @marcoeraquelklin muito obrigado pela ajuda, já fiz o pedido do componente!
Postado 19 de Janeiro de 2024 2 anos @Diogoinfo, jóia. Sucesso no conserto. Editado: 20 de Janeiro de 2024 2 anos por Cicero Mota
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.