Postado 17 de Março 17 Mar Um caso desses nunca peguei de tantos anos de fontes ATX bom vamula Fonte tem 5vsb e 13 volts normal, mas não dá partida, não liga Verifiquei curto no secundário, capacitores, transistores do primário sem fuga nenhuma com multímetro analógico, transistores driver perfeitos, troquei PWM, verifiquei componentes em volta dele e nada Vários e vários componentes testados e tudo ok mesmo assim a fonte não liga Ah uma obs no secundário do trafo driver tem 2,5 volts, não era pra ter 13 volts? Editado: 26 de Março 26 Mar por Francis Zornitta
Postado 17 de Março 17 Mar Autor 1 hora atrás, AMDRÔMEDA disse: A fonte tem o GR8313? Se sim mede o pino 4 ao dar o pson. Primeiramente obrigado por ajudar Ele usa o SDC 2921 1 hora atrás, AMDRÔMEDA disse: A fonte tem o GR8313? Se sim mede o pino 4 ao dar o pson. Ele é idêntico ao wt7520 similar
Postado 17 de Março 17 Mar 30 minutos atrás, Francis Zornitta disse: Primeiramente obrigado por ajudar Ele usa o SDC 2921 Ele é idêntico ao wt7520 similar Certo e o pino 9 responde ao pson? Quando tenta ligar a fonte o pino 9 fica com zero volts?
Postado 17 de Março 17 Mar Autor 3 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: Certo e o pino 9 responde ao pson? Quando tenta ligar a fonte o pino 9 fica com zero volts? Sim cara isso que estou quebrando a cabeça o PWM não aciona eu comprei um novo e troquei
Postado 17 de Março 17 Mar 7 minutos atrás, Francis Zornitta disse: Sim cara isso que estou quebrando a cabeça o PWM não aciona eu comprei um novo e troquei Pino 13 qual a tensão? E o pino 6, tem um resistor. está ok? Algo pode estar impedindo o PWM de aparecer. Ou ele aparece e some. Usou osciloscópio para ver se o PWM inicia e para ou se ele não aparece?
Postado 17 de Março 17 Mar Autor 22 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: Pino 13 qual a tensão? E o pino 6, tem um resistor. está ok? Algo pode estar impedindo o PWM de aparecer. Ou ele aparece e some. Usou osciloscópio para ver se o PWM inicia e para ou se ele não aparece? Pino 13 tem tensão normal pino 6 já conferi vários resistores e capacitores em volta com capacímetro Essa pergunta vou conferir, se ele não arma ou ele desliga
Postado 17 de Março 17 Mar Autor 22 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: Você tem o esquema da placa? Não tenho esquema é no datasheet mesmo
Postado 17 de Março 17 Mar Autor 26 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse: Pino 13 qual a tensão? E o pino 6, tem um resistor. está ok? Algo pode estar impedindo o PWM de aparecer. Ou ele aparece e some. Usou osciloscópio para ver se o PWM inicia e para ou se ele não aparece? Me diz uma coisa, é normal o trafo do driver estar em 3 volts? Era pra ter 13
Postado 25 de Março 25 Mar Autor Em 17/03/2026 às 20:25, AMDRÔMEDA disse: Pino 13 qual a tensão? E o pino 6, tem um resistor. está ok? Algo pode estar impedindo o PWM de aparecer. Ou ele aparece e some. Usou osciloscópio para ver se o PWM inicia e para ou se ele não aparece? Sim o resistor de oscilação está na bica, perfeito
Postado 26 de Março 26 Mar Autor 23 horas atrás, Francis Zornitta disse: Sim o resistor de oscilação está na bica, perfeito Devo ter comprado PWM falsificado ou é erro de engenharia Em 17/03/2026 às 20:25, AMDRÔMEDA disse: Pino 13 qual a tensão? E o pino 6, tem um resistor. está ok? Algo pode estar impedindo o PWM de aparecer. Ou ele aparece e some. Usou osciloscópio para ver se o PWM inicia e para ou se ele não aparece? Sim o resistor de oscilação está na bica, perfeito Comprei PWM da Barros eletrônica
Postado 26 de Março 26 Mar Autor Em 17/03/2026 às 20:26, AMDRÔMEDA disse: Você tem o esquema da placa? Pior que não tem esquema pra esse tipo de fonte é igual Corsair tem que ser na raça mesmo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.