Postado Quinta às 20:223 dias Olá a todos estou com uma duvida, sobre esse nobreakEle estava funcionando normal, e como a vida útil da bateria já estava vencida, fiz a troca, Após essa troca o nobreak quando plugo na tomada, ele fica tentando armar mas não arma e as luzes ficam piscando. Como é ele um nobreak gerenciável a minha duvida se ele é preciso equalizar ele pelo software de gerenciamento?Desde ja Agradeço
Postado Quinta às 20:503 dias Pode estar ligado ao banco de baterias incorreto, tensão ou quantidade errada, baterias novas descarregadas oq é muito comum vir com carga baixa, ligação errada ou mau contato nos cabos e conectores, fusível ou sensor de bateria aberto, diferença de tensão entre baterias se for mais de uma em série
Postado Quinta às 20:513 dias Provavelmente não é questão de equalizar pelo software não. pq esse modelo da sms normalmente reconhece a bateria automaticamente
Postado Quinta às 20:533 dias pra mim, parece mais problema na instalação ou condição das baterias do que softwaretente medir a tensão total do banco, confere se bate com o especificado, ex: 24V, 36V, etc...teste se cada bateria está com tensão parecida, deixe carregando algumas horas e testar novamente, confere a polaridade e conectores, principalmente faston frouxo
Postado Quinta às 20:573 dias Autor Obrigado por responder... Na medição está dando 25,3V achei que precisava colocar no software... mas só de colocar na tomada ele ja arma o cooler bem forte e tenta chavear pra armar
Postado Quinta às 21:193 dias 25,3V indica que o banco 24V está ok em nível de tensão, esse comportamento de ligar o cooler forte e ficar tentando armar, pode ser tbm alta resistência nas conexões faston, cabo, oxidação. Queda de tensão ao tentar armar a tensão sobe em vazio, mas cai quando exige corrente, tente medir a tensão do banco no momento que ele tenta armar, se cair muito, por exemplo de 25V pra 20V ou menos, o problema está nas baterias ou conexãovale conferir tbm se as baterias são do tipo correto, mesma Ah e padrão do original, se não misturou baterias novas com velhas e aperto dos terminais, isso dá muito esse sintoma
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.