Postado há 20 horas20 hrs Olá a todos estou com uma duvida, sobre esse nobreakEle estava funcionando normal, e como a vida útil da bateria já estava vencida, fiz a troca, Após essa troca o nobreak quando plugo na tomada, ele fica tentando armar mas não arma e as luzes ficam piscando. Como é ele um nobreak gerenciável a minha duvida se ele é preciso equalizar ele pelo software de gerenciamento?Desde ja Agradeço
Postado há 20 horas20 hrs Pode estar ligado ao banco de baterias incorreto, tensão ou quantidade errada, baterias novas descarregadas oq é muito comum vir com carga baixa, ligação errada ou mau contato nos cabos e conectores, fusível ou sensor de bateria aberto, diferença de tensão entre baterias se for mais de uma em série
Postado há 20 horas20 hrs Provavelmente não é questão de equalizar pelo software não. pq esse modelo da sms normalmente reconhece a bateria automaticamente
Postado há 19 horas19 hrs pra mim, parece mais problema na instalação ou condição das baterias do que softwaretente medir a tensão total do banco, confere se bate com o especificado, ex: 24V, 36V, etc...teste se cada bateria está com tensão parecida, deixe carregando algumas horas e testar novamente, confere a polaridade e conectores, principalmente faston frouxo
Postado há 19 horas19 hrs Autor Obrigado por responder... Na medição está dando 25,3V achei que precisava colocar no software... mas só de colocar na tomada ele ja arma o cooler bem forte e tenta chavear pra armar
Postado há 19 horas19 hrs 25,3V indica que o banco 24V está ok em nível de tensão, esse comportamento de ligar o cooler forte e ficar tentando armar, pode ser tbm alta resistência nas conexões faston, cabo, oxidação. Queda de tensão ao tentar armar a tensão sobe em vazio, mas cai quando exige corrente, tente medir a tensão do banco no momento que ele tenta armar, se cair muito, por exemplo de 25V pra 20V ou menos, o problema está nas baterias ou conexãovale conferir tbm se as baterias são do tipo correto, mesma Ah e padrão do original, se não misturou baterias novas com velhas e aperto dos terminais, isso dá muito esse sintoma
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.