Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Osciloscópio na placa mãe LG R590

Featured Replies

Postado

Vídeo interessante mostrando com o osciloscópio, a filtragem da tensão na bobina que vem do chaveamentos dos mosfets pelo PWM responsável pelos 3v.

 

Quem gostou se inscreva no canal,todos são muito bem vindos.

 

Postado

Interessante o vídeo.

Apenas complementando a informação, a bobina (indutor) em conjunto com os capacitores é que fazem a filtragem do sinal PWM.

Por exemplo, se a bobina abrir (o que é raro), logicamente a tensão não irá passar para o outro lado.

Agora, se o capacitor "abrir", a bobina sozinha não irá filtrar nada e todo o sinal PWM passará ao restante do circuito.

Por isso são usados vários capacitores em paralelo e apenas uma bobina para a filtragem dos circuitos PWM.

Postado
  • Autor

@hds-tec, Exatamente isso amigo,se reparar no final do vídeo falo tb que existem os capacitores que filtram essa tensão de onda quadrada junto com a bobina.

Nuca peguei algum caso de uma bobina dessas abrir,mas algumas bobinas menores smd costumam abrir e já peguei vários casos assim tendo que troca-las.

Obrigado pelo comentário e  deixar o vídeo mais completo@hds-tec, .

 

Postado

@newtech.contato,

 

Agora entendi...O vídeo foi você quem fez, parabéns.

É bom saber que meu comentário acrescentou informações ao vídeo.

Postado
  • Autor

Muito obrigado @hds-tec,

Comentários como o seu sempre são bem vindos,e auxiliam o entendimento pra quem está começando na área de manutenção de placas mãe.

Caso tenha interesse,se inscreva no canal que será muito bem vindo.

Postado

Gostei do vídeo, é bom ver o funcionamento dos componentes e suas finalidades na prática.

 

Seria interessante ver o uso do osciloscópio na detecção de problemas.

 

j+

 

Roberto

Postado
  • Autor

@gnu informatica, Olá amigo

Veja esse vídeo abaixo:

 

 

No caso esse vídeo acaba sendo uma detecção de um problema na bios.Caso vc não tenha essa onda no pino 1 da bios,já consta que ou a bios(software) está corrompida e precisa regrava-la,ou o chip eeprom está com problema e precisa ser trocado.

Nem sempre quando temos a tensão,temos o Ci funcionando.Neste caso tinha a tensão de 3,3v mas não tinha a onda quadrada que indica a comunicação com I/O.

Breve postarei mais vídeos de detecção de erros com o scope.

Grande abraço

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.