Postado 8 de Maio de 2015 11 anos Bom dia amigos do fórum me surgiu uma dúvida hoje, tem um cliente meu que tem um notebook Asus gamer, onde a fonte é de 10A A fonte está com defeito, e me surgiu uma dúvida se haveria a possibilidade de ligar por exemplo 3 fontes de 3.42A em paralelo para somar a corrente e assim ser possivel alimentar esse monstro de notebook, sei q ñ é a solução ideal, mas fiquei curioso, pq já fiz isso em baterias de tablet e resolveu o problema. Eu não tenho muita teoria, então gostaria que os colegas me ajudassem nisso. Agradeço desde já a ajuda Bom dia e bom trabalho a todos.
Postado 8 de Maio de 2015 11 anos Bom dia, Existe fontes chaveadas que podem ligar em paralelo, para fins de ter uma fonte redundante, caso uma para de funcionar, ou para aumentar a capacidade de corrente... Mas, essas de note, não recomendo, pelo seguinte: As tensões de saída nunca serão exatamente iguais, uma pode ter 19,00V, outra pode ter 19,20V... o controle de cada tensão vai querer compensar a tensão de saída conforme a carga, e não vai trabalhar corretamente. Também, não temos como dividir essa corrente, pois, uma pode fornecer mais que a outra, e assim sobrecarregar e até queimar.. Vc pode colocar baterias em paralelo, já que se uma tiver uma pequena diferença de tensão, elas iram tender a se igualarem. Tem packs de notebooks que trabalham com baterias LIPO em paralelo para aumentar a capacidade de corrente.... Se o cliente tem grana pra comprar um note Asus Gamer topzera, que compre outra fonte igual... Assim vc não terá problemas.... Att, Fábio
Postado 8 de Maio de 2015 11 anos Autor @bismith, obrigado pelo exclarecimento....joinha pra vc... Abrass
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.