Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ligação de fontes de notebook em paralelo

Featured Replies

Postado

Bom dia amigos do fórum me surgiu uma dúvida hoje, tem um cliente meu que tem um notebook Asus gamer, onde a fonte é de 10A

A fonte está com defeito, e me surgiu uma dúvida se haveria a possibilidade de ligar por exemplo 3 fontes de 3.42A em paralelo para somar a corrente e assim ser possivel alimentar esse monstro de notebook, sei q ñ é a solução ideal, mas fiquei curioso, pq já fiz isso em baterias de tablet e resolveu o problema.

Eu não tenho muita teoria, então gostaria que os colegas me ajudassem nisso.

Agradeço desde já a ajuda

Bom dia e bom trabalho a todos.

Postado

Bom dia,

Existe fontes chaveadas que podem ligar em paralelo, para fins de ter uma fonte redundante, caso uma para de funcionar, ou para aumentar a capacidade de corrente...

Mas, essas de note, não recomendo, pelo seguinte:

As tensões de saída nunca serão exatamente iguais, uma pode ter 19,00V, outra pode ter 19,20V... o controle de cada tensão vai querer compensar a tensão de saída conforme a carga, e não vai trabalhar corretamente. Também, não temos como dividir essa corrente, pois, uma pode fornecer mais que a outra, e assim sobrecarregar e até queimar..

Vc pode colocar baterias em paralelo, já que se uma tiver uma pequena diferença de tensão, elas iram tender a se igualarem. Tem packs de notebooks que trabalham com baterias LIPO em paralelo para aumentar a capacidade de corrente....

Se o cliente tem grana pra comprar um note Asus Gamer topzera, que compre outra fonte igual... Assim vc não terá problemas....

Att,

Fábio

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.