Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Smile-welcome.png

    Bem vindo!! Não esqueça de se apresentar, só depois

    disso terá acesso para áreas e downloads exclusivos do fórum.

    Clique Aqui e Apresente-se !!! 

         Passo 1
Ednilson

Compra de estação BGA

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gostaria da ajuda dos colegas para decidir sobre a compra da estação BGA. Tenho um bom conhecimento em eletrônica, tenho alguns instrumentos (multímetro, estação de ar quente, osciloscópio digital)mas não tenho a estação de BGA. Tenho tido pouco sucesso no reparo das placas e acredito que seja pela falta da estação. Quando o note tem todas as tensões, cooler gira e o processador esquenta e já foi feita a troca da memória e do processador e mesmo assim não tem vídeo,  acredito que só resta regravar bios (não tenho o gravador) e ressoldar PS e PN. Até faço ME mas não tenho como concluir o serviço. Já fiz alguns reflows mas sei que não é indicado. A dúvida é se vale a pena comprar a estação ou é melhor cotar uma placa nova ? Qual a experiência de vocês sobre este assunto ? Pretendo me profissionalizar em reparos de note mas tenho dúvidas se é realmente rentável.  Dá para viver somente de reparos de note e ter uma vida descente ? sustentar uma família ? Vejo a foto desta R590 e fico tentado a fazer a compra. São 00:54 da madrugada está dúvida me acompanha. É isto aí, vou dormir que amanhã (hoje) tem criança para levar na escola e note para abrir .

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Essa Scotle R590 é uma máquina muito boa para começar, muitos dizem que ela faz coisa que nem precisaria, mas comecei com ela e gostei muito, fácil de programar, fácil de operar e já vem com muitos bocais, inclusive de games e de placas de vídeo, com BGA de até 55x55mm, realmente a falta de uma estaçao na bancada acaba limitando e muito os reparos, e acho que dá sim, pra viver muito bem somente com esse tipo de reparo, depende só de trabalho de qualidade e clientes satisfeitos que irão lhe recomendar pelo boca a boca, eu trabalho em casa e terceirizo alguns serviços de lojas, consigo me virar muito bem, e sustento tranquilamente minha família, abraços e sucesso.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Zettainfo. Realmente eu acho que é por aí. Além de reparo em notes trabalho com TV e pretendo trabalhar com games. Em relação à estação eu estava pensando em comprar a Honton pois é mais em conta, mas falando com a F-Tec fui totalmente desaconselhado da Honton em prol da Scotle. O problema é que a estação está em falta e é mais cara.

Em relação ao conserto especificamente, quanto o processador esquenta e o cooler gira mas não aparece vídeo tanto no display quanto no monitor externo e já foram trocados processadores e memória só resta o rebolling ? Me parece então que o conserto é até fácil se você tiver a máquina certa, o que você acha ? Você trabalhando em casa, consegue fazer quantos notes por semana ? Estou com uma dúvida cruel entre trabalhar na minha área de formação e consertar em casa nos fins de semana ou manter a assistência em tempo integral que é o que faço hoje. O problema é que o que ganho está longe de pagar minhas contas. Me confirme se o joinha entrou. Você verdadeiramente me ajudou muito.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Ednilson, ambas máquinas são boas, há até quem aconselhe começar por uma IR6000, que é metade do preço.  Acredito eu q depende mais de seu desempenho, mas claro q ferramenta com recursos a mais ajuda sim.    Mas, se vc pretende trabalhar com games, no mínimo, uma R590.    Quanto a seu problema no notebook, abra um tópico na seção de notebook, lá vc poderá obter mais ajuda, segue link:

 

Conteúdo oculto

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Ok Curtolo. Vou postar minha dúvida lá. Obrigado. De fato não é um defeito específico, é um problema que percebo com vários notes que pego e como não tenho a estação, fico sem ter o que fazer.

Em relação à Shuttle Star SP-360, Suporte, a diferença de preço é muito grande, 100% (9900,00 na Global). Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco. Coisa para o futuro. Qual o volume de serviço para poder pagar uma máquina desta ? Achei realmente muito cara.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Amigo para trabalhar com games xbox 360 e ps3 te aconselho a comprar  ou uma honton r490 ou a scotle r590  , no momento tenho a  honton r490  e não tenho nada a reclamar dela otima maquina

ja fiz ps3  xbox 360  notebooks placas de video otima maquina valeu cada centavo gasto ja recuperei

metade do dinheiro q gastei nela pode comprar esta scotle ou a ht 490  8) susseço amigo @Ednilson,

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo oculto

isso que te digo é para começar....  um sp-360 depois que tiver um volume maior

um alta demanda de bga voce pode comprar uma melhor HK-6200

E não se esqueça que para voce ter um bom aproveitamento de bga vai depender de muitos outros fatores, não sei se vc tem acesso a area, mas tenho um tópico com alguma explicações aqui vou deixar pra voce dar uma olhada

 

Conteúdo oculto

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×