Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Webserver com Wifi Shield e Android(controlando LED via Web)

Featured Replies

Postado

Demonstração rápida da implementação de um webserver utilizando Arduino com Wifi Shield e o controle através de um dispositivo com Android em menos de 40 minutos.

 

Programação no Arduino utilizando a biblioteca Wifi, fornecida com a própria IDE Arduino, em conjunto com a Wifi Shield "original" do projeto Arduino.

 

A escolha de utilização desse modelo de shield wifi específico baseia-se na compatibilidade entre a Wifi Shield "original" e a Ethernet Shield baseada no chipset "Wiznet 5100", exigindo pouquíssimas adaptações para funcionar com essa Ethernet Shield, podendo, então, servir de base para o desenvolvimento de webservers utilizando esse shield ethernet.

 

A programação da aplicação de controle foi feita utilizando o AppInventor, otimizando o tempo de desenvolvimento e a disponibilidade do recurso (o app pronto) sem necessitar a instalação de qualquer software adicional.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.