Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ONDE COMPRAR WINDOWS ORIGINAL

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

Olá

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, por fpp tem na Kalunga, licença open tem na RUSH Tech (apaguei a url, pois não sei se é permitido).

 

Na dell também vendem licença get genuine Windows 10 +- 911,00.

 

Não sei se te ajuda, más esta aí.

 

WinXp acho que vai ser difícil conseguir, mesmo porque já não tem mais suporte e não vejo vantagem em adquirir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, qual a diferença entre esse FPP e OPEN, ja escutei de vários outros mas é muito complicado. estou procurando esses windows originais para que possa formatar pra clientes, qual seria melhor pra mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  bom dia.

Fpp=>É o famoso Windows em caixinha, pode ser instalado somente em uma máquina(antigamente tinha para até duas licenças). E se der pt no equipamento pode reinstalar em outra máquina, desde que desinstale de onde foi instalado primeiramente. Cuidado com clientes corporativos(empresas), geralmente o que recomendam para empresa é a versão Pro, ou enterprise. Esse negócio de licença é muito chato de entender mesmo.

 

Open=> Dê uma olhada neste link

Geralmente as representantes trabalham com licenças open(por volume), elas te geram a chave e você abaixa o software. Deve-se tomar muito cuidado, pois existem muitas empresas que dizem fazer por volume e na verdade geram chaves que até ativam, más fica em lista "da Microsoft" para verificação.

 

Tem a OEM que acompanha a máquina até o final de vida útil, não pode ser transferido. Vêm de fábrica, das integradoras.

 

Se o negócio é para cliente pessoa física, pode ser o de caixinha FPP, podendo ser HOME,PRO.

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando,

A licença FPP ( que é o Windows Full) é quando você já tem o computador e ele não veio o windows instalado. Então você precisa de um full. Se o PC queimar, a licença pode ser usada em outro.

 

Licença OEM é aquele que já vem instalado no computador e constantemente técnicos "açougueiros" formatam e põe o Windows pirata. O que reduz a segurança e eficiência da máquina, e não permite que o cliente usufrua do que pagou, ou seja, as atualizações do software. Se o PC queimar, a licença não pode mais ser utilizada. Existem artimanhas para se reutilizar essa licença e muitos a vendem. Mas, se bater uma fiscalização, você não estará coberto. Pelo menos pode usar as atualizações do Windows. Ou seja, é melhor que o piratão mesmo.

 

Licença na modalidade Open é um contrato firmado entre uma empresa e a Microsoft. As licenças saem a um preço menor, mas só pode ser adquirido em conjunto com outros softwares de peso, como o SQL e o Windows Server. É uma boa opção para quem quer ou precisa legalizar um parque de máquinas piratas. É uma boa opção.

 

Eu sou técnico a 10 anos e recomendo o uso de software original. Na verdade, eu nem dou ao cliente a opção de botar um pirata. Isso por que com o software pirata, quem vai ter que dar a garantia é você, amigo. E não o fabricante. Se o crack do Autocad ou Office que você instalou parar de funcionar o cliente vai procurar você. E você não vai ter como fazer aquilo voltar a funcionar, senão tentando reinstalar e torcer para que funcione. Se não funcionar de jeito nenhum, você vai ter que formatar o computador! Nisso o seu lucro já foi todo embora e virou prejuízo.

 

 

Aonde comprar: use o site Buscapé para pesquisar o melhor preço. Para a maioria dos usuários, a licença correta é a Full.

O mais econômico é comprar uma máquina já com windows instalado, licença OEM. Ele sai bem mais barato dessa maneira (Cerca de R$ 300,00 contra 700,00 de uma licença Full).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...