Jump to content
Sign in to follow this  
Felipe Isac

Arquivos do Ubuntu para Windows

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho um computador Desktop que uso como backup para arquivos de clientes, uso o UBUNTU como OS do desktop, quando coloco um HD para retornar o arquivos ele não deixa colar

:(

Uso o comando: shutdown -s -t 0 mas nesse HD especifico não consigo colocar o arquivos devolta

HD com Windows 8.1 1Tb

:'(

Alguem sabe resolver esse problema? :-* :-* :-*

Olá! Não sei se entendi bem a sua dúvida mas vamos lá!

Para acessar o gerenciador de arquivos como superusuário use o seguinte comando:

gksu nautilus

Daí você navega e copia/cola o que quiser.

Caso não funcione você terá que alterar a permissão das pastas/arquivos que deseja mover

comando:

chmod -r 777 caminho_do_arquivo

O comando acima altera a permissão para que todos possam ler e gravar os arquivos.

Este comando shutdown no meu limitado conhecimento não tem nada a ver com cópia de arquivos.  Por favor me corrijam se eu estiver errado...

Abraços

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, rapaz,  :o na está fazendo sentido da sua pergunta.

O comando shutdown serve para desligar o sistema e nada, absolutamente nada, tem haver com a transferência de arquivos.

[*]Vc tem um pc c Ubuntu q serve como backup;

[*]Vc tem um hd sobressalente q liga no pc do cliente, copia os arquivos e depois descarrega no          pc Ubuntu;

Se for isso mesmo, vc deve montar esse hd depois de conectar no pc ubuntu.

Nos ajude a te ajudar e envie mais detalhes.

Olá! Não sei se entendi bem a sua dúvida mas vamos lá!

Para acessar o gerenciador de arquivos como superusuário use o seguinte comando:

gksu nautilus

Daí você navega e copia/cola o que quiser.

Caso não funcione você terá que alterar a permissão das pastas/arquivos que deseja mover

comando:

chmod -r 777 caminho_do_arquivo

O comando acima altera a permissão para que todos possam ler e gravar os arquivos.

Este comando shutdown no meu limitado conhecimento não tem nada a ver com cópia de arquivos.  Por favor me corrijam se eu estiver errado...

Abraços

Caso desse comando usado no Windows foi o que me ensinaram aqui no trabalho, até resolvia, conseguia tranferir os arquivos do Ubuntu para o windows via USB. amanhã testo os comando Hoje e feriado na minha cidade.

, rapaz,  :o na está fazendo sentido da sua pergunta.

O comando shutdown serve para desligar o sistema e nada, absolutamente nada, tem haver com a transferência de arquivos.

[*]Vc tem um pc c Ubuntu q serve como backup;

[*]Vc tem um hd sobressalente q liga no pc do cliente, copia os arquivos e depois descarrega no          pc Ubuntu;

Se for isso mesmo, vc deve montar esse hd depois de conectar no pc ubuntu.

Nos ajude a te ajudar e envie mais detalhes.

A 1 está certo, no caso do 2 uso o HD do cliente e transfiro via USB para o servidor de backup que usamos o sistema linux, mas para voltar o arquivos para o HD devolta não vai mesmo montando.

no caso o comando para montar ",ro"

Então você já tem os arquivos no backup e quer voltar para o HD do Windows?

Faça direto pelo terminal então!

Caso seja root use o comando

cp -r caminho_origem  caminho_destino

Caso não seja root use o sudo (super user do  :D) antes do comando

sudo cp -r caminho_origem  caminho_destino

Não se esqueça de montar o HD que vai receber os arquivos antes de mover, o comando cp faz a cópia e mantem os arquios na origem caso algo não dê certo. E também caso já tenha instalado o windows no outro HD certifique-se de que ele foi desligado completamente e não foi marcado com aquela opção de reinicialização rápida. Esses comandos que você menciona são estranhos, quando você usa o "ro" na montagem está forçando a montagem como somente leitura (ro = read only) talvez seja isto que te impede de mover os arquivos.

A estrutura básica é essa: mount - t tipo caminho_da_ partição ponto_de_montagem

Tente ser um pouco mais específico para te ajudarmos da melhor maneira.

Abraço

Use o comando direto sem o "ro"

mount /dev/sd* /mnt

Desse modo será montado com opção W q permitirá escrever no hd externo.

Caso n consiga nos retorne.

Acabei pegando um HD externo e depois passando para o note do cliente, infelizmente não deu para esperar "Cliente Brabo" mas na próxima uso esses recursos.

Acabei pegando um HD externo e depois passando para o note do cliente, infelizmente não deu para esperar "Cliente Brabo" mas na próxima uso esses recursos.

Então ajuda a gente e libera o joinha, já q n custa nada rs

Bom dia.

Se for usar o linux para realizar backup de arquivos sugiro usar o programa "rsync".

O rsync permite sincronizar o conteúdo de duas pastas, transferindo apenas as modificações. Ele trabalha comparando o conteudo do arquivo, então se tiver feito alguma modificação ele atualiza o backup.

Ele também tem várias outras opções. Vale a pena dar uma olhada.

Ao copiar do Ubuntu de volta para um HD onde esteja instalado o windows 8 / 8.1 / 10, não se esqueça de desabilitar a inicialização rápida, já tive muitos problemas com isso até fixar na cabeça.

Vá até o Painel de Controle\Hardware e Sons\Opções de Energia\Configurações do sistema, clique no texto em azul "Alterar configurações não disponíveis no momento" e no fim da página você verá quatro caixas de checagem, a primeira delas é "Ligar inicialização rápida (recomendado)". Desabilite o recurso, coloque de volta seu backup e depois reative.

Nas vezes que copiei arquivos para o hd do cliente com esse recurso ativo eles simplesmente não apareciam lá.

,

, evitem comentar em tópico já finalizados.

Caso seja necessário, considerem abrir um novo tópico usando o prefixo DICA.

boa tarde, qual versão do linux que esta usando

dependendo da versão do ubuntu detecta a partição GPT do windows 8/8.1/10;

-recomendável usar a Ultima versão que é o 16.4, mas geralmente comigo sempre da certo com a versão ubuntu  8.0 ou ubuntu 10

Edited by robertoshiotuki
correçao