Jump to content
Sign in to follow this  
Wil...

Reballing DV6 com MCP usando Honton

Rate this topic

Recommended Posts

Fala ai seus putos como todos tem q parece um trauma com MCP vou mostrar ai pra vcs q é moleza não tem segredo.... rsrsrs

a não esquece de aplaudir !!!

Fica ai a Dica...

Ainda nem vi o vídeo, mais já vou applaudir só pela iniciativa!

Uma dúvida will, aqueles chip´s da intel tipo o GL40, qual vazão é recomendada usar para re-soldar ele? Porque meu perfil aqui de leaded é vazão 6, e não ta dando certo aqui.

Ainda nem vi o vídeo, mais já vou applaudir só pela iniciativa!

Uma dúvida will, aqueles chip´s da intel tipo o GL40, qual vazão é recomendada usar para re-soldar ele? Porque meu perfil aqui de leaded é vazão 6, e não ta dando certo aqui.

então so uso vazão 6 mas ai vai depender de maquina pra maquina derrepente minha vazão 6 não é igual a sua ou então experimenta colocar 10º a mais no seu perfil !

Cara qual a temperatura que chega no chip quando ele tá solto já?

E qual a temperatura que vc usou e a vazão para soldar as esferas?

Ótimo vídeo, obrigado por postar!

Ahh levou meu aplaude!

Cara qual a temperatura que chega no chip quando ele tá solto já?

E qual a temperatura que vc usou e a vazão para soldar as esferas?

Ótimo vídeo, obrigado por postar!

Ahh levou meu aplaude!

Em torno de 262º a 270º marcado na estação quanto ta no chip nao faço ideia huahuhauh

usei 220º vazão 3.5

Will te aplaudi também. Queria saber pois não ví você fazendo no vídeo. Depois que você solda as esferas no chip você o lava para retirar o resto de fluxo ? Caso positivo o que você usa e como faz?

No MCP uso sempre a estação de soldadura com o nozzle 30X30 , e NUNCA passo dos 230º , não falha.

Há BGA's em que prefiro afastar a cabeça da rework station e controlar a temperatura manualmente usando dois termopares não confiando na máquina.

Faço isto porque o comportamento térmico muda nos diversos tipos de boards e os chips de 1.6mm são particularmente sensíveis a picos de temperatura acima dos 230º.

Não é masoquismo pessoal é a simples constatação que com o mesmo perfil a temperatura a 2cm do chip chega a variar 20º da temperatura junto ao chip. Em boards diferentes e isso é o suficiente para causar o insucesso da remoção do BGA.

O truque é entender a solda e como ela se comporta e não a máquina (não é a máquina que percebe de solda , é você).

Já se solda BGA à mais de 15 anos e se perguntarem ao pessoal da velha guarda como faziam até vão ficar de boca aberta , torrei uma pipa de massa numa estação de rework e um senhor de 72 anos chega ao pé de mim e remove um BGA de um scaler de um monitor em 10 segundos com um fio de tungsténio aquecido , mente aberta pessoal ...   

Will te aplaudi também. Queria saber pois não ví você fazendo no vídeo. Depois que você solda as esferas no chip você o lava para retirar o resto de fluxo ? Caso positivo o que você usa e como faz?

sim amigo passo alcool isopropílico e com uma escovinha tipo de dente removo todo o fluxo !