Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Marinho Sumi

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre Thiago Marinho Sumi

  • Data de Nascimento 22/09/1984

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Três Lagoas - Mato Grosso do Sul

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Thiago Marinho Sumi

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Senhores, estou enfrentando o mesmo problema, ja troquei de maquina e cabo, ja baixei o ipsw tentei reinstalar mais nada o erro persiste.
  2. Legal seu comentario, para os usuarios finais que não sabem abrir a maquina e fazer a limpeza ou a famosa preventiva da maquina não seria recomendado usar, mais no meu caso como utilizo constantemente ela passei a adotar ela como um prolongado da vida útil da minha maquina rs, pois eu mesmo tive problema de BGA, mais ótima dica.
  3. Boa noite, caros amigos vi em um tópico a 6 meses atras citando esse erro, e eu estava navegando por um site la no japão e vi a noticia revelando a respeito do erro 53 no iPhone, abaixo segue a matéria e o link. Segundo a Apple, inutilizar o iPhone consertado por terceiros é medida de segurança Techpor Arianne Niwa - 11/02/2016 iphone Crédito: Divulgação TÓQUIO (IPC Digital) – Já ouviu falar do “Erro 53” do iPhone? Na semana passada, vários consumidores reclamaram que seus iPhones pararam de funcionar depois de terem o botão do leitor biométrico consertado por empresas terceirizadas. Na segunda-feira 8, a Apple confirmou que o “Erro 53” existe e que praticamente inutiliza os aparelhos, como uma medida para proteger a segurança dos clientes. “Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o ‘Erro 53’ é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o ‘Erro 53’, nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple”, afirma a empresa em um comunicado. O problema, de acordo com os consumidores, é que o erro aparece até em dispositivos que nunca foram reparados. Nesses casos, no entanto, os dispositivos defeituosos foram substituídos por novos. Fonte: Olhar Digital. http://www.ipcdigital.com/tech/segundo-a-apple-inutilizar-o-iphone-consertado-por-terceiros-e-medida-de-seguranca/
  4. Boa noite, caros amigos vi em um tópico a 6 meses atras citando esse erro, e eu estava navegando por um site la no japão e vi a noticia revelando a respeito do erro 53 no iPhone, abaixo segue a matéria e o link. Segundo a Apple, inutilizar o iPhone consertado por terceiros é medida de segurança Techpor Arianne Niwa - 11/02/2016 iphone Crédito: Divulgação TÓQUIO (IPC Digital) – Já ouviu falar do “Erro 53” do iPhone? Na semana passada, vários consumidores reclamaram que seus iPhones pararam de funcionar depois de terem o botão do leitor biométrico consertado por empresas terceirizadas. Na segunda-feira 8, a Apple confirmou que o “Erro 53” existe e que praticamente inutiliza os aparelhos, como uma medida para proteger a segurança dos clientes. “Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o ‘Erro 53’ é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o ‘Erro 53’, nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple”, afirma a empresa em um comunicado. O problema, de acordo com os consumidores, é que o erro aparece até em dispositivos que nunca foram reparados. Nesses casos, no entanto, os dispositivos defeituosos foram substituídos por novos. Fonte: Olhar Digital. http://www.ipcdigital.com/tech/segundo-a-apple-inutilizar-o-iphone-consertado-por-terceiros-e-medida-de-seguranca/
  5. Boa noite, caros amigos fonte retirada do site abaixo, e desculpe qualquer mal entendido. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-fazer-o-carregador-de-seu-celular-durar-para-sempre-veja-dicas.html Abraços
  6. Depois que meu Macbook sofreu um acidente e ganhou um amassado no gabinete de alumínio, confesso que perdi um pouco o tesão de usá-lo para trabalhar. Ainda na garantia, não faz muito que a Apple me deu uma bateria novinha em folha para resolver o problema da carga que durava muito pouco, e acabei trocando o HD da máquina por um SSD, fazendo dele o computador mais rápido com que já trabalhei na vida, mas ainda assim ele acabou ficando mais de três semanas encostado, a ponto de a bateria esgotar totalmente. Hoje resolvi atualizar o SO de meus Macs, e tive a infeliz constatação de que não importava o quanto eu apertasse o botão de força, o Macbook não ligava. Minha primeira ideia foi deixar a bateria carregar totalmente antes de qualquer coisa. Saí para trabalhar, e quando voltei do escritório tudo na mesma: o indicador do carregador no estado “verde” (indicando que a bateria estaria carregada), o botão de medida de energia na lateral da máquina, quando acionado, piscava um único led indicando bateria descarregada. Então tive a ideia que poderia vir a salvar o dia: reiniciar a PRAM. Reiniciando a PRAM do MacBook Pro O procedimento de reiniciar a PRAM tem um poder quase mágico nos Macs. Se alguma coisa não vai bem, basta reiniciar a PRAM e tudo volta ao normal. Tipo assim. Para reiniciar a PRAM de seu Mac basta desligar a máquina totalmente, e apertar ao mesmo tempo as teclas Command do lado esquerdo, Option do lado esquerdo, P, R e o botão de ligar. O Mac vai iniciar, você vai ouvir o acorde característico, e em seguida reiniciar mais uma vez. Aí é só soltar os botões todos e ser feliz. Quer dizer, no meu caso não fui feliz, pois o computador iniciava o procedimento de boot, e após uns poucos segundos reiniciava, reforçando minha suspeita de que o problema seria na bateria. Reiniciando o SMC do MacBook Pro Se por um lado reiniciar a PRAM tem poderes mágicos quase absolutos sobre o Mac, reiniciar o SMC parece ter poderes supremos. O procedimento é simples, implica apenas desligar totalmente o computador e acionar Shift, Control e Option do lado esquerdo do teclado, ao mesmo tempo que aciona o botão de ligar e desligar. Como sou paranoico espero sempre alguns segundos neste estado, mas é desnecessário: um toque no botão de ligar com a combinação de teclas especiais acionadas é o suficiente para reiniciar o SMC. Finalizei o procedimento, e o MacBook reiniciou normalmente, permitindo-me dar uma carga normal na bateria, e instalar a nova versão do Mac OS X.
  7. Independentemente você instalando qualquer versão do OS recomendo utilizar o smcFanControl falo por experiência própria tive problema de bga minha maquina é um mac book pro 2011 adquiri no japao apesar que os 2011 a maioria deu problema de bga, nosso pais faz muito calor e devido esse calor mesmo a maquina controlando a velocidade do colar conforme a temperatura seria o ideal sempre deixa la bem refrigerada para futuramente evitar o stress que passei, é um ótimo app recomendo para utilização para aumentar a vida útil de sua maquina.
  8. A mola do mecanismo de acionamento de uma caneta pode fazer de um cabo algo mais maleável (no link abaixo segue exemplo). Cuidado a fixar nas extremidades para não perfurar ou provocar fissuras no cabo. Instalando-a próxima ao plug que se conecta ao telefone, evita-se dobras que possam quebrar a fiação, evite aquele gasto futuro com carregador absurdo de caro prolongue a vida do mesmo rs.
  9. Boa noite, Senhores desculpa a demora para me apresentar me devido a correria do dia dia, trabalho em outra área durante o horário administrativo e de noite curso técnico mecânica industrial, peço a compreensão de todos que estarei em poucos horários logado para estudo e durante fim de semana estarei mais tempo em companhias dos amigos eletronicabr, sempre gostei de computadores sou da época do 386 pentium mmx rs fiz cursos de hardware é uma paixão que não tem como descrever, de um tempo para cá vendo um grande amigo membro e participante da comunidade eletronicabr chamado Nelson Junior amigo das antigas mexendo na bancada diagnosticando um defeito de uma placa mãe consertando a mesma e dando vida aquilo me prendeu a atenção me deixou mais curioso para entender a parte de hardware mais a fundo comecei a conversar bastante com ele, e ele bondoso e um cara acima de tudo humilde como foi do tempo que o conheço começou a me dar um norte e me apoiar e passando dicas para estudar em casa o que e por onde, e agora estou adquirindo equipamento aos poucos comecei pela estação de solda, multímetro digital e analógico, pc analyser e placas mais ja condenadas para estudo, vou começar do nada do zero, estou aqui para adquirir conhecimentos mesmo com pouco tempo para estudo e compartilha-los sempre afinal nunca sabemos de tudo a vida é um constante aprendizado, fico feliz em saber que o brasil possuiu um forum top como esse. ATT Thiago Marinho Sumi.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...