Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wellington R.

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    29
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre Wellington R.

  • Data de Nascimento 03/12/1993

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Conquistas de Wellington R.

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. @ElianLaptop, acho que é alguma coisa na trilha do PQ35, com ele fora, eu fiz teste de continuidade colocando nos pad e todos da continuidade, menos onde fica o GATE do PQ35. com o PQ35 fora, não desarma a fonte. porém se eu colocar o PL4 no lugar, também fecha curto e desarma a fonte. se eu retiro o PQ35 e o PL4, não desarma a fonte. tentei testar o PQ35 e PQ36 fora da placa, mais não esta dando certo. se eu estiver correto, seguindo o datasheet desses componente são mosfets tipo N, tentei fazer o teste para armar e desarmar mais não da certo. Meu conhecimento em eletrônica e muito básica, não sei fazer leitura de esquema, não sei seguir trilha. Se com essas informações que passei, vocês conseguirem me sugerir mais alguma coisa, estou aqui para tentar.. Agradeço d+ a ajuda de todos.
  2. Outra coisa, depois que removi o PQ35 agora a fonte não desarma mais..
  3. @ElianLaptop, nenhum terminal do PQ36 está em curto. claro que sem o PQ35 na placa.
  4. @ElianLaptop, mais mesmo com o PU2 fora da placa, ele não deveria desarmar a fonte né? pois eu já tinha removido ele a fonte não desarmava, ai do nada começou a desarma.
  5. @ElianLaptop, Removi o PQ35 e refiz o teste no PQ36 agora ele não esta mais em curto. lembrando que eu já havia removido PU2, pois ele esta aquecendo ao ponto de queimar a ponta do dedo. @neofln, Obrigado caso seja esse componente entrarei em contato
  6. @ElianLaptop, para verificar o PQ36 se está em curto eu coloco em escala continuidade e coloco ponta preta no terra e ponta vermelha no pino 1 se der continuidade está em curto? se sim, todos os pinos esta dando continuidade no PQ36. já o PJ4 eu não entendi, não tem nada só 2 solda, de qualquer forma testei da mesma forma que o PQ36 e não apresenta continuidade. @Adriel Basulto, o problema agora é que a fonte está desarmando, ou seja não da para verificar se tem tensão na placa.
  7. @ElianLaptop, não tenho assimétrica, procurei nas carcaça aqui para trocar o PL4, não tenho dele SMD para substituir, alguma sugestão ?
  8. @Shadow2012, irei fazer isso amanhã, postarei os resultados. @ElianLaptop, qual seria a tensão para injetar e levantar o PL4 ?
  9. @NandoZimba, desculpe estou perdido, como pede esse componente ? coloquei na escala de 200k ficou um valor fixo de 29.6, já na escala de continuidade, ponta preta no terra e vermelha no componente. de um lado da continuidade do outro não. @Shadow2012, procurei por videos como testar mosfets 8 pinos tentei colocar em pratica mais não esta dando o resultado esperado. tentei fazer armar e desarmar mais o valor fica sempre o mesmo.. coloco ponteira preta no source e vermelha no dreno, tentando armar coloco a vermelha no gate usando escala de continuidade. Para testar e preciso retirar da placa?
  10. @ElianLaptop, fiz da forma que você explicou, e realmente apresenta continuidade. porém agora estou com outro problema.. simplesmente do nada a fonte agora desarma quando plugo na placa mãe. @NandoZimba PQ22 estava apresentando 3.18v algo em torno disso. PQ8 de um lado apresentava 19v em todos os pinos, do outro lado 0v. PQ36 de um lado apresentava 19v e do outro lado 0.50v não consegui localizar o PU5 acredito que não esta serigrafado na placa. quando fui tentar testar os capacitores do PU2 a fonte já estava desarmando quando plugava na placa mãe;
  11. @NandoZimba, Antes de remover, as bobinas também apresentava 0v. @ElianLaptop, o PL4 apresenta continuidade, por ser bobina acredito que se tem continuidade então está ok. Ao lado dessa bobina tem um componente chamado PC73 acho que isso é um capacitor, não tenho certeza. ele está apresentando continuidade, testei outros componentes parecido com esse e eles não apresenta continuidade.
  12. Boas, Estou com esse notebook na bancada, ele não liga, não acende nenhum led. Identifiquei um componente aquecendo ao ponto de queimar a ponta do dedo, segue a imagem. Removi esse componente, porém tudo continua igual (exceto por ele não aquecer mais pois está fora da placa), verifiquei voltagem que chega na bios antes e depois que removi esse componete: pino 1 = 0.08v pino 2 = 0.02v restante = 0v Sei que esta chegando 19v no plug da fonte. Verifiquei também todas as bobinas e todas 0v. Não tenho experiência em eletrônica, estou buscando aprender. Me enviem sugestões como oque posso testar para identificar o componente defeituoso. Obrigado!
  13. Fiz esse procedimento com uma placa E5-571-33ZU, resolveu o problema. Obrigado pela dica, já recebeu meu joinha!
  14. Finalmente chegou o meu gravador eprom TL866CS, baixei a BIOS aqui no fórum, gravei, notebook voltou a funcionar. Obrigado pela ajuda de todos, problema resolvido!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...