Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deive Blt

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    31 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Deive Blt

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Manual do Controle Universal Smart ST-230E com os códigos.
  2. Sim os mesmos valores, AFR 936C C2 com o mesmo valor do C3 -- C2= 47uF - 16V
  3. A Hikari 936B assim que liga o Led fica acesso por um tempo sem piscar, no primeiro dia que instalei o Led ficou piscando rapidamente, no segundo dia o Led ficou piscando de forma cadenciada. Somente utilizando o Ferro em um serviço ficou como era antes. No AFR 936C C2 com o mesmo valor do C3. O AFR 936C ficou alguns minutos com o Led sem piscar e a ponta do ferro ficou muito quente, depois ficou normal piscando de forma cadenciada e com temperatura regulada. Calibrou as duas?. As resist. da hk 936, o sensor é mais elaborado, mais interno, acho que esse tipo de resistência para hk pode dar alguma coisa. O que é que não sei. Essas resit. gordak são muitos boas. Pode postar uma foto da plaquinha da hk 936?. A resistência não ficou mais comprida?. Deu para instalar sem fazer alguma gambiarra?. Não sabia que tinha que calibrar, poderia dar uma dica como calibrar ? Não ficou comprida,. pois cortei o fio e não fiz gambiarra. Segue fotos
  4. A Hikari 936B assim que liga o Led fica acesso por um tempo sem piscar, no primeiro dia que instalei o Led ficou piscando rapidamente, no segundo dia o Led ficou piscando de forma cadenciada. Somente utilizando o Ferro em um serviço ficou como era antes. No AFR 936C C2 com o mesmo valor do C3. O AFR 936C ficou alguns minutos com o Led sem piscar e a ponta do ferro ficou muito quente, depois ficou normal piscando de forma cadenciada e com temperatura regulada.
  5. Comprei as resistências da marca Gordak 936A no Mercado Livre e instalei nas estações AFR 936C e Hikari 936B, link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775300296-resistncia-para-ferro-de-estaco-de-solda-_JM Também utilizei as fotos abaixo para auxiliar na instalação da ARF 936C
  6. Agradeço ao rsstp21 pela ajuda, consegui consertar o ferro e instalar a resistência do ferro, na placa substitui os componentes relacionados abaixo Obs: substitui o LM358N por precaução aparentemente não estava queimado. Placa da estação AFR 936C componentes substituídos: - C2 = 47uF - 16V - Ci de 8 Pinos LM358N - R10 = 150 Ohms - D1 = IN4007 - R2= 330 Ohms Resistência da estação AFR 936C: - Modelo da resistência Gordak 936A 1 - Fio pequeno transparente no primeiro ponto da plaquinha 2 - Fio grande transparente no segundo ponto da plaquinha 3 - Fio Azul (-) no terceiro ponto da plaquinha 4 - Fio vermelho (+) no quarto ponto da plaquinha Para auxiliar na instalação da resistência utilizei uma imagem da estação de solda Hakko 936.
  7. Muito obrigado pela ajuda rsstp21, você e do Rio de Janeiro ou São Paulo ?
  8. Como agora a estação que estava usando esta começando a ficar fraca, ou seja não esta esquentando muito, então resolvi consertar a AFR 936C. Tenho a foto da plaquinha do ferro de solda segue:
  9. Desculpe fiz confusão, confundi resistência com resistor, como tenho outra estação de solda joguei fora a resistência que instalei a que estourou o capacitor C2 (e a resistência original também joguei fora) a que tentei instalar e conhecida com A1322 (a que estourou o capacitor), o vendedor do Mercado Livre recomendou a resistência A1321 da Hakko para minha estação, mas ele não deu certeza, por isso também estou com duvida em relação a resistência.
  10. * Olhei na parte de trás não tem componentes; na mesma trilha do C2 tem 3 resistências e o D1 ligados (R10 = 150 Ohms - D1 - R2= 330 Ohms - R12= 1M). * O Capacitor que coloquei no lugar o valor e: 100uF - 16V * Ci de 8 pernas esta escrito: CHN LM358N K1136V * Não tem componente em baixo da placa segue foto: * C3 valor: 47uF - 16V (°c -40+105) Coloquei o capacitor de 100uF me baseando na foto de uma placa que vi na internet, mas como a placa não e a mesma então resolvi não arriscar e pedir ajuda no fórum.
  11. Pessoal desde já agradeço pela atenção, estou precisando da ajuda de vocês para concertar a placa da estação de solda AFR 936C, foi substituir a resistência quando liguei a estação deu um estouro e desligou, quando abri verifiquei que o capacitor C2 tinha estourado, e devido ao estouro destruiu o capacitor assim impossibilitando de verificar o valor do capacitor, vocês poderiam por favor informar o valor do capacitor C2 ou me enviar um diagrama da placa da estação AFR 936C; e qual seria a resistência para esta estação e qual seria forma de instalar, o vendedor do Mercado Livre informou que com o manual seria fácil identificar então se alguém tiver o manual me envie também por favor, obrigado. - Diagrama placa WL-018-6 ou valor do C2 - Manual estação de solda AFR 936C Um vendedor do Mercado Livre me indicou a resistência: Hakko A1321 Enviei uma mensagem para a Nevatron, mas ate a presente data eles não responderam.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...