Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro
  • Texto pessoal
    O Conhecimento é algo que ninguém rouba de você.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pnato

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Boa noite pessoal! É, não tem mais jeito mesmo. Vai virar peça de museu! Obrigado a todos que tentaram ajudar. :'(
  2. Olá pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer ao @alexeletronicasmd, e ao @CarlosSLVR, pela respostas. @CarlosSLVR, minha ideia era essa mesmo, mas gostaria de recuperar a unidade óptica e depois fazer esse desbloqueio para usar um hd para acessar os jogos. Pesquisei no ML e até encontrei vendendo, mas a dúvida maior é se esse barulho do driver de CD é ligado a unidade óptica ou não, e se valer a pena comprar outro driver, ou ainda alguma solução para esse barulho.
  3. Olá Pessoal! Adquiri uma nova bateria da marca Moura de 12v, mas de 9ah e não de 7ah como era a que estava no nobreak. Instalei ela no nobreak e ele voltou a funcionar sem problemas. Como estava tudo intacto na parte eletrônica, fiz a compra da nova bateria. Quando medi a nova com o multímetro me mosntrou os 12v e a antiga estava com 1,2v. Realmente era apenas problema na bateria. Queria agradecer ao @Igor, @João Henrique, e ao @Francivando Alves.
  4. Olá alexeletronicasmd! Este procedimento de fechar a tampa com o cd girando, resolve este problema do driver não abrir com o barulho que parecia estar quebrando tudo, ou apenas temporariamente? Pergunto porque ao desmontar o driver de cd, não notei nada de anormal com as engrenagens, tanto que limpei e lubrifiquei levemente elas para depois montar tudo. Também cheguei a colocar o cd com a tampa aberta, mas ele quase voou . Estava vendo que até a drivers de cd do ps2 fat para a venda, mas fico com receio de estarem com o mesmo problema e não resolver, pois aparentemente não há nada travando ou solto para fazer tal barulho e emperrar a abertura.
  5. Boa noite pessoal! Deixei o nobreak ligado o dia todo para verificar se pelo menos a bateria se carregava. Peguei o multímetro e medi a tensão que saía dos cabos que se ligam na bateria e apresentou mais ou menos 10v. Depois fui medir a bateria pelo polos e apresentou 3,4v. Minha pergunta agora é: Se eu comprar baterias novas (pois possuo dois nobreaks com este mesmo problema), estaria solucionado o problema, ou geralmente, este problema está relacionado com mais alguma coisa neste tipo de nobreak? Obrigado.
  6. Olá! Encontrei um PS2 Fat nas minhas bagunças de casa. Ele não tem nada quebrado externamente. Em um papel colado na carcaça, lembrei que cheguei a levá-lo a uma assistência para resolver o problema e o responsável pela análise escrevei que era a lente. Esses dias pesquisei no Youtube como abri-lo e notei que o driver de CD/DVD quando aberto, abre e fecha normalmente, mas quando monto ele novamente, ao acionar o botão de ejetar, e faz um barulho alto e parece que vai desmontar, às vezes abrindo ou na maioria não. Não sei se esse problema tem algo haver diretamente com a unidade óptica (lente). verifiquei visualmente o cabo flat, mas não apresenta dano. Fiz a desmontagem das engrenagens do driver, limpei e lubrifiquei, mas não obtive um bom resultado. Como aqui na minha cidade não há ninguém que ainda conserte este modelo de video game, gostaria de umas dicas para tentar resolver esse problema do driver de CD para depois eu procurar se ainda há unidades ópticas disponíveis. Desde já agradeço.
  7. Olá! Possuo dois nobreaks TS-Shara UPS Soho II 800VA e ainda tinha um outro que foi para o lixo. Os dois apresentam o mesmo problema de ligá-los pressionando o botão frontal e o LED verde ficar piscando intermitente. Quando pressiono o botão novamente para desligá-lo, a ação não é executada, e quando retiro a tomada da rede elétrica ele se desliga e não mantém os aparelhos ligados, se desligando totalmente. O outro ainda fica com o sinal sonoro apitando sem parar. fiz a medição no cabo da bateria conectado e ligado e a tensão variou entre 10,1 v e 10,3v. Verifiquei os componentes e tudo parece intacto. Parece que este problema é muito comum, pois os três apresentaram os mesmo defeitos. Alguém já passou por alguns desses problemas e alguma resolução? Desde já agradeço.
  8. 1. Já conheci o EletronicaBR faz um tempo, através do site de buscas Google. 2. Possuo o curso Técnico em Infomática, porém por não atuar ativamente na área estou um desatualizado. 3. Estou em busca do desenvolvimento na área eletrônica, voltada principalmente para a manutenção de componentes de informática, além de video games e alguns amplificadores antigos, como por exemplo da marca Gradiente. 4. Como não atuo profissionalmente na área de informática, estou desatualizado e a única coisa que ainda me deixa ligado a ela, que até gosto muito, é a parte de manutenção, como limpeza, pequenos consertos e configuração. Mas constantemente estou em busca de novos conhecimentos, ainda mais agora que encontrei um Playstation 2 Fat 50001 esquecido em meu armário, que estará servindo de cobaia, mas com o objetivo de estudá-lo e consertá-lo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...