Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    5
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre rubemll

  • Data de Nascimento 14/02/1982

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Xingu

Conquistas de rubemll

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Se nem tem o conector de fabrica tem grandes chances disso ser desabilitado no chipset, talvez no software e talvez no hardware (Alguma versão mais em conta dele). Quase todo modem tem alguma coisa "faltando" hoje, é desenvolvido um projeto completo mas as partes são removidas conforme a região do mundo/país/operadora. Os modens USB (Sem lan) emulam uma placa de rede pra ter trafego, foram comuns a uns 10 anos, fora eles os demais usam a porta USB apenas pra programação. Os que tem conector USB A femea geralmente são os com wifi e suporte a modens GSM, e nesses a porta USB só tem drivers (No firmware) pra algns modens 3G, não tem a mínima chance de programar isso pra plugar um adaptador USB wifi, por exemplo. Mas que usos você queria? USB é completamente dependente do sistema operacional, então isso aí não tem condições de ser host de nada USB (Pra plugar um pendrive, um teclado, um modem 3G, um adaptador wifi USB), o que poderia ser feito nalguns chipsets (Provavelmente não nesse) é alterar a config. rapidamente via Windows, tipo você roda um batch e ele vira bridge pra você discar no PC, roda outro batch e ele vira router com PPPOE configurado. (Bridge geralmente tem mais estabilidade (Malditos p2p no default com centenas de conexões simultaneas), mas se você quer ver dados da conexão (Data rate, SNR, nível de sinal) tem que colocar no modo router, essa troca de modo via software é interessante)) Tá cheio de router com host USB pra modens 3G com coisa tipo 600MHz e 64MB de Ram, eles sim tem condições de fazer muita coisa, mas esse aí é bem simples, falta ram e processador pra coisa mais poderosa, e falta espaço na rom pra programar ele.
  2. Pessoal geralmente faz mais engenharia reversa do que outra coisa nesses hardwares, é o caso dos firmwares "universais" OpenWRT e DDWRT, carrega um kernel basico via JTag, depois vai testando os modulos prontos, ou fazendo algumas alterações neles, mas a base de tudo é suporte à programação via JTag pra copiar ou gravar o firmware com mais segurança. Nesse caso de aproveitar o hardware como está, é mais questão de programação mesmo, as caracteristicas do hardware não ajudam tanto, tem coisa boba tipo faz o led X ou Y acender quando alguém conectar via http ou telnet depende de função habilitada nos modulos, a princípio essa questão do led está presente (Afinal os leds acendem e/ou piscam) mas ela pode não ser alteravel, algo tipo {led1_blink; key=/etc/www/httpd ;} pode simplesmente não existir nessa versão do processador, mais facil que ficar procurando o dado é simplesmente testar isso, se der mensagem de erro é porque o modulo não existe (E como os leds piscam então essa implementação é via hardware). Essa porta USB era primordial pra troca de firmware antigamente (Hardware lerdo não fazia atualização via setup no navegador), você rodava o programa do fabricante pra trocar o firmware (Falo de firmwares fechados, que vem somente em bridge, ou somente em PPPOA e não aceitam PPPOE, por exemplo... coisa comum nos Eua e Europa, o usuario típico desses paises só usa 1 operadora a vida toda e não consegue configurar nada (Tipo usuario de MacOS?) então o firmware tem que vir pronto, e se acaso o cliente resetar o firmware não pode exigir nova configuração complexa. Eu particularmente conheço o PSB7200, dos fantasticos modens Speedstrem 4200 (Mas devem ter varias versões, os meus são de 2004, mas ví deles a venda até 20098), neles a porta USB só serve pra programação mesmo, nesses não tem porta JTag (Serial) então tem USB pra programação.
  3. Esses cabos de 75 ohms são a pior opção pra isso, wifi usa 50 ohms. Descasando a impedancia desse jeito a antena terá uns 10dB de ganho mas o cabo terá uns 12dB de perda. Também tem que ver o tipo de malha, wifi com malha de cobertura tipo 67% já é ruim, imagina cabo de RF com malha de cobertura de 40%. Funcionar funciona, do mesmo jeito que uma antena de 2dB. No lugar do conector SMA pode usar uma antena velha de 2dB, soldando corretamente a malha não tem problema (E cabo de RF as vezes usa malha de aço, que não aceita solda).
  4. Tem componente que não tem datasheet no mercado mesmo, porque é vendido apenas em lotes grandes, sob contrato de fornecimento regular é que enviam os dados e fazem o desenvolvimento conjunto dos sistema operacional (Nesses Mips adaptam o linux de sempre). Os dados principais pra vendas: http://www.infineon.com/dgdl/AMAZON_SE_V1.0_PB_Rev1.0.pdf?folderId=db3a304412b407950112b408e8c90004&fileId=db3a304412b407950112b40943e201ac
  5. Mas você tem perda de pacotes, ou instabilidade do sinal? Instabilidade no sinal (Nivel de sinal varia) geralmente é culpa de obstaculos, wifi (802.11B, G ou N) não foi feito pra grandes distancias com obstaculos, objetos como folhas (Arvores, arbustos, grama) refletem sinal (Depende do tipo de folha) então conforme o vento e umidade há ou não reflexão (Lembra dos fantasmas em TV analogica, o sinal chega levemente atrasado e a imagem parece estar levemente duplicada). Wifi externo (De provedor) tem que ter visada perfeita. Perda de pacotes quando o nivel de sinal é suficiente (SNR de uns 25dB no mínimo) geralmente é culpa de uma parte da zona de fresnel obstruída. O calculo pra zona de fresnel leva em conta a frequencia e a distancia: http://www.novanetwork.com.br/suporte/calculos/fresnel.php Fora isso, tem que ver o uso da etapa de RF, 10 usuarios pendurados numa RB133 com cartão EMP8602 comerão todo o desempenho dessa RB, já se for uma RB435 com cartão R52HN a coisa muda, precisariam uns 30 usuarios. (Se for PC-AP, uma placa x86 com mikroTik e placas PCI, o desempenho é ainda pior, uma RB com processador risc de 600MHz, e 256MB de Ram, tem desempenho (Pela otimização do sistema operacional) muuuuuuito melhor que um micro dualcore de 2GHz com 2GB de Ram)

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...