Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Fortaleza

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de smoke87

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Valeu galera, decidi, em vez o esquema que descrevi, colocar um relé de retardo na partida, bem mais fácil. Ele atrasa alguns segundos a alimentação enquanto o carro dá a partida. Valeu.
  2. Galera, Estou com uma dúvida sobre a aplicação de relé em um projeto de som com tablet que estou fazendo para instalar no carro. O problema é o seguinte, no meu carro(hb20) ao virar a chave da ignição(ACC) o fio IGN liga, na hora de acionar o motor de arranque esse fio passa a ficar sem energia e depois da partida ele liga novamente. Esse comportamento está deixando meu hub usb com mau funcionamento, queria uma forma de deixar o hub ligado desde a posição ACC da chave até a partida do motor. Pensei na aplicação de um relé como no esquema abaixo que também está em anexo: Neste esquema, eu teria o mesmo problema que tenho hoje, ou seja, os fios que alimentam a bobina do relé estão sem energia e abriria a chave do circuito deixando o DC/DC converter sem energia. Aí vem a pergunta, existe algum relé que tenha algum delay de disparo? Mesmo que a alimentação da bobina esteja sem energia, ele iria esperar um pouco para liberar a chave(não liberar imediatamente), isso resolveria porque seria o tempo que a partida estaria completa, em torno de 1 a 2 segundos. Se sim, como seria a ligação deste relé com delay. Agradeço desde já.
  3. Vou tentar fazer 3 circuitos: 1 desse: http://www.circuitsgallery.com/2012/07/simple-low-power-inverter-6v-dc-to-230v.html 2 desse: http://www.circuitsgallery.com/2012/09/inverter-circuit-schematic-555-timer2.html A diferença é que não utilizarei os transformadores.
  4. Pelo que vi nas especificações seria até 15w. Obrigado pela ajuda.
  5. Olá pessoal, Estou com uma dúvida tremenda a respeito de um DAC que comprei. O DAC(Digital to Analog Converter), para quem não sabe e bem simplificadamente, é um circuito que melhora o som de algum dispositivo, seja ele um Rpi, smartphone, tablet, PC e que tem entradas coaxial, S/pdif, usb etc. O problema foi que comprei essa placa pensando que daria pra ligar no carro(bateria 12Vdc) sendo que ele tem apenas entradas dual 9Vac e 12V-0-12Vac ou dual 9Vac e 15V-0-15Vac que eu conseguiria facilmente com transformadores 220V com essas saídas. Aí vem a pergunta, alguém tem algum esquema de inversor que consiga transformar de 12Vdc pra 9vac e pra 12V-0-12Vac ou até 15V-0-15Vac? Pelo que li, é ineficiente transformar de DC para AC, isso procede no meu caso? Irá consumir muito da bateria? Vale a pena seguir nessa linha, ou melhor desistir desta idéia? Outra coisa que pensei foi modificar a placa para alimentar os circuitos DC diretamente, que seria um desafio bem maior. Se alguém tiver curiosidade, segue em anexo a foto. O esquema da placa está no link: http://docdro.id/O0UmuYV Grato. EDIT: Achei melhor comprar um DAC alimentado por USB. Agradeço a ajuda!
  6. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? Através do Google; 2. Qual seu nível técnico? Me considero nível estudante(apesar de ter feito 6 meses de eletrônica); 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Criar circuitos, modificar e adquirir mais conhecimentos para suprir algumas necessidades; 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Trabalho na área de TI como Administrador de banco de dados. Fiz um curso técnico de informática na cidade onde moro, que teve 6 meses de eletrônica e partir daí fiquei fascinado pelo mundo da eletrônica. Atachar os componentes na protoboard, fazer aqueles circuitos funcionarem foi bem prazeroso. Isso já faz uns 10 anos e foi realmente marcante pra mim, mas de vez em quando me deparo com algum problema de eletrônica que tento resolver.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...