Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rui Olegário

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    2
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Rui Olegário

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Foi verificado o terminal em questão. Não tem oxidação. Tentei fazer o download do BN44-00296A porém não tenho permissão ainda. Se puder fazer a gentileza de subir aqui, agradeço. Na hora que você encosta a ponta do teste na placa dos pino da placa de vídeo, acende a lampada do touch (configuração do monitor) na carcaça do monitor, em seguida, você passa o dedo pra desligar, ele desliga e depois não volta mais. Já trocamos o transistor 431 e CI U101 e o PC101 e U201. Aguardamos considerações.
  2. Boa noite srs. Meu nome é Rui , atuo em minha assistência técnica de eletrônica (smartphones / games / monitores / computadores / notebooks), sob a supervisão de meu pai João (técnico com 35 anos em eletrônica, especialista em restauração de placas, ele trabalhou na Sharp em SP nos primórdios). Estamos com um problema. O monitor T190 liga e apaga a tela. Foi trocado 3 capacitores de 470x25. E foi trocado do Monitor SAMSUNG T190 de 19" O Trafo Inverter original QGAH02101 *A 09TM29 A pelo Trafo Inverter 4 TM-1017 NY0716EC que estava em um monitor morto modelo Samsung 743B de 17". Nas fotos enviadas, vocês podem notar que o Trafo original estava queimado. Com o novo transformador, o monitor liga, aguenta mais tempo ligado e depois apaga. Estamos com dificuldade no esquema da fonte desta placa pois não sabemos exatamente a saída de Voltage destes transformadores. Não encontro esquema nem do modelo T190 e nem do 743B. A gente precisa saber se a voltage de ambos são as mesmas, para eliminarmos o TRAFO e partimos para outros diagnósticos, mas suspeito que pode haver diferença na saída destes transformadores, sendo incompatíveis. Pesquisei sobre ambos na internet, encontrei vários vendendo, mas sem especificação técnica, ou seja, sem a saída da voltage. O ideal seria se tivessemos o esquema da fonte pois o que encontrei na internet disponível, esta restrito uma parte da fonte, e o resto para a placa de vídeo, nada sobre o TRAFO INVERTER. Aguardo retorno. O azul era o original, o preto é o que tiramos do outro monitor. Precisamos saber valores destes componentes. Em anexo fotos. Obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...