Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

neodarkman

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    BSA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de neodarkman

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Sim de fato, mas mesmo assim nada dos 24V. Li em outro fórum que é possível acionar a fonte de 24V, curto circuitando os terminais dos foto acopladores que vão no FA5541... mas nem assim a fonte sobe. O circuito original (aos arredores do FA5510 da placa) é bem similar ao que existe no datasheet do FA5510. Lá temos os PC1 e PC2 na placa PC1102 e PC1103. E mais tenho apenas 13V no pino 6, nos demais 0V. Já troquei o FA5510 mas nada da fonte subir...
  2. Troquei o resistor, o mosfet... mas ainda não tenho os 24V.... não achei capacitores, varistores, resistores ou mesmo transistores queimados... todavia na outra placa tenho os 3,3V. Descobri que essas placas tem um circuito de proteção. mas ainda não consegui identificar tal circuito.
  3. Leo Olliver Realmente deve ser prata, sendo branco o valor não existe. Um resistor de 50GOhms??!!!! mas obrigado pela ajuda.
  4. Estou com um problema parecido.... mas o resistor é verde preto "Branco" dourado.... Mas não tenho certeza quanto a esse valor....
  5. Olá... Preciso dos manuais de serviço e diagramas da HP CM2320MPF e da HP 1102W.
  6. Meu cunhado ligou a cm2320 por engano em 220v, mas não chegou a ligar efetivamente a impressora (ligar através do botão). Todavia a fonte pifou. Encontrei um mosfet K3797 queimado e um resistor (que está lidado entre o gate e o Source. Troquei o mosfet, mas a saída de 24V está a 0V, mesma a saída de 3,3V está normal. O tal resistor que descobri depois da troca do mosfet, tem uma notação estranha.... verde preto e.... branco, é o R1101!!! Trata-se de um resistor de fio, como está aberto e não tenho o esquema da fonte, não sei com exatidão o valor. Se alguém puder me informar... essa fonte também é a mesma do modelo cp2020 da HP. Depois de realizar engenharia reversa (construir o diagrama elétrico a partir das placas das fontes) consegui consertar a impressora. Foram trocados na placa da fonte de 24 V: o Mosfet (K3797), o resistor de 0,5 Ohms, o micro fusível T 6,3A, o CI de PWM FAA5510. N placa de 3,3 V: o Mosfet (K3565) - estava com uma pequena "fuga" entre o Dreno e o Source... Trocados os componente acima a impressora voltou a funcionar perfeitamente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...