Boa tarde.
Meu nome é Bruno, moro em Belo Horizonte / MG. Trabalho com consultoria em informática (manutenção, vendas, servidores, redes, etc...) tenho uma empresa (sem loja física), mas esse ano pretendo abrir a loja e começar oferecer manutenção em notebook também.
Gostei muito do fórum, pessoas empenhadas em ajudar, trocar informações, bastante transparência, pelo pouco que vi muita gente com experiência.
Como disse, quero entrar no ramo de manutenção de notebooks. Trabalho a 10 anos com manutenção de computadores, instalação de servidores, redes e venda.
Mas antes que me perguntem, não entendo nada de eletrônica e manutenção (física) de notebook
Não conheço ninguém aqui em belo horizonte de confiança ou com um bom preço (para terceirizar), para que eu pegue os notebook.
E sem falar, que cada dia que passa, a demanda de computador vai só abaixando principalmente pelos baixos preços dos notebooks. Daqui uns dias teremos so notebooks.
Então... Estou procurando alguem que possa me ajudar nisso, e estou disposto a paga-lo.
O que pretendo:
1º - fazer um levantamento, de todos os equipamentos que preciso comprar.
* Quero comprar os equipamentos para que eu posso tentar arrumar todos os notebooks que entrar na assistência, sei que é difícil, que depende muito da habilidade da pessoa, mas quero ter as ferramentas para isso, caso eu não consiga arrumar, que seja por falta de competência, não por falta de material. A experiência e prática vem com o tempo.
Não estou com dinheiro sobrando, pelo contrario, dinheiro está escasso, ainda mais que preciso ajuntar pra poder montar a loja física.
Ja dei uma lida sobre as maquinas de retrabalho em BGA e vou investir na Shuttle Star SP 360C ou Honton HT-R490.
2º - Realizar a compra dos equipamentos, já vi que a galera importa pelo ebay, nunca fiz isso, mas ví que sai muito mais barato, e preciso de ajuda nisso também.
3º - Realizar o treinamento/cursos de preferencia nos meus equipamentos. Para isso, estou disposto a combinar com a pessoa os valores, caso ele seja de belo horizonte, fica mais fácil, mas caso não seja, eu pagaria a passagem, a pessoa fica em minha casa (para diminuir os custos).
Como sei que a maioria está empregada, ou é dono do próprio negocio, podemos marcar num feriado que de para emendar no final de semana, pode ser no carnaval, ou quando a pessoa desejar.
Caso ninguém tenha interesse ou disponibilidade. gostaria de saber se alguém conhece uma empresa que possa me dar esses cursos de preferencia em BH, caso não tenha e o curso seja realmente bom, estou disposto a ir até o local.
Bom pessoal, por enquanto acho que é isso,
Deixo aqui meus contatos e conto com a ajuda de vocês;
Bruno Vasconcelos Lopes