Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Benatti

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Victor Benatti

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Amigos, aqui vai uma atualização da caso: após muita análise estou chegando a conclusão de que o problema é causado por dois capacitores que são ligados diretamente no IO. Logo que esse note deu entrada eu encontrei dois capacitores em curto na entrada V18R (C545 e C549) do IO. Substitui eles por outros com capacitância um pouco maior. Porem eles estão me gerando alguns problemas, na verdade eu havia retirado eles de uma sucata de placa mãe de PC, e acredito que a tensão de trabalho dele seja inferior ao recomendado. Sendo assim eventualmente eles estão através do IO matando a tensão na linha do NSWON#. O que eu lhes pergunto é: Onde posso encontrar capacitores de 4,7uf por 6,3V? Esta muito difícil de achar aqui na sucata.
  2. @evaldojr, cara ta muito complicated mesmo. Testei o capacitor que vc sugeriu e esta funcionando perfeitamente. kkkkkkk. Não consigo compreender como essa tensão esta sumindo.
  3. @FLAVIOTECH, eu já fiz esse teste. Na verdade o botão esta funcionando perfeitamente. A questão é que não há os 3,3 na linha para que ao ser feito o curto a tensão ir a 0 e depois voltar a 3,3. Sem essa tensão o IO esta achando que o botão esta apertado o tempo todo.
  4. @FLAVIOTECH, rsrsrsrsrs, quando penso nas consequencias eu me acalmo. rsrsrsrs. Obrigado pela preocupação! O estranho é que não me parece defeito no IO, porque ele starta a maquina corretamente, ela chega até a gerar vídeo, mas logo depois desliga.
  5. @geangelles pinheiro, @evaldojr, já regravei a bios algumas vezes, e nada. Na verdade o defeito que veio foi parcialmente resolvido com a regravação da bios. @evaldojr, rapaz eu percorri o esquema dele aqui, já testei alguns componentes, mas já nem sei mais o que fazer. Não encontro nenhum curto nas linhas responsáveis pelo botão. A alimentação dele vem de 3vpcu, e essa tensão esta perfeita, alimentando outros setores do circuito normalmente. Ela ao circuito do botão através do resistor R74 para o NBSWON#. Agora, como pode essa tensão estar sumindo sem nenhum curto, e já tendo eu testado e trocado essa resistor? Já testei também o C59 que é um capacitor que está nessa linha de NBSWON# e ele não tem curto nenhum.
  6. Da forma que eu sei seria fazer curto em dois terminais que estão logo abaixo do conector da plaquinha do botão power. Andei pensando em injetar o 3,3 direto no terminal do IO e retirar ele simulando o botão sendo apertado. Porem estou com um pouco de medo.
  7. Por favor amigos, estou realmente confuso! Acho que encontrei o problema, mas não consigo resolver. A linha do Power button não chega os 3,3. Já revisei tudo, o resistor de pullup R74, o capacitor da linha também. O curioso é que não há um curto. A resistência esta dando em torno de 8k em relação a terra. Do outro lado do resistor de pullup chega os 3,3 certinho. O que me deixa doido é que tudo funciona, eu ligo o note, ele dá imagem, aparece a bios, e depois de uns 5 segundos desliga. Como se estivessem pressionando o botão de power. Agora, como é possível não estar dando os 3,3 se não há curto nenhum na linha e uma resistência de 8k?
  8. @FLAVIOTECH, eu estou analisando a parte do pwrbutton e ele esta apresentando nível logico zero, sem aparentemente ter nenhum componente em curto. Quando eu plugo a fonte e vou seguindo os pontos onde deveriam tem 3,3v no IO, estou encontrando 0, mas não é o terra, Já testei sem a plaquinha do botão e continua 0, já testei os resistores que estariam associados ao circuito e nada. Faz ate sentido, pois quando conecto a fonte ele imediatamente inicia o funcionamento e após alguns segundos desliga. É como se estivessem precionando o botão o tempo todo.
  9. @FLAVIOTECH, tranquilo!! São detalhes bobos que as vezes pegam a gente. Vc acha que vale a pena ressoldar o IO?
  10. @FLAVIOTECH, já testei com duas fontes originais e com a fonte assimétrica.
  11. @CJ, @msgrillo, fiz os testes que vcs dois sugeriram, primeiro retirei a pilha da bios e fiz o reset. Não obtive nenhuma diferença. Depois regravei a bios com a versão antiga que eu tinha feito backup. A placa parou de vez. Voltei com a versão atualizada e novamente estamos no ponto inicial. Notebook liga, dá vídeo e após alguns segundos desliga. E detalhe, só faz isso com a bateria conectada na placa. Só com a fonte ele pisca o led do jack algumas vezes, como que em um padrão, depois fica branco. Mas, não starta com pressiono o botão.
  12. Olá amigos do fórum, estou com o notebook HP g42 440br com um problema peculiar. Ele chegou para mim sem dar sinal nenhum de vida. Atualizei as duas bios, e encontrei dois capacitores em curto na entrada V18R (C545 e C549) do IO. Após os procedimentos ele passou a acender a luz quando a fonte conectada. Porém agora que começa a parte que me intrigou, mesmo assim ele não ligava sem que a bateria estivesse conectada. Quando conecto a bateria e a fonte na maquina ela imediatamente liga sem eu dar o comando no botão de ligar, dá vídeo e depois e depois de 6 segundos desliga. Agora estou preso nesse sintoma. Agradeço a contribuição de todos.
  13. Olá, não estou conseguindo upar algumas imagens que eu tenho para completar um tópico aqui no fórum. Quando entro no espaço para fazer o upload não aparece o icone para buscar a imagem no meu computador. Estou usando o navegador Chrome. Desde já obrigado!
  14. Olá amigos, estou com uma duvida que gostaria de compartilhar com os Srs, e buscar com os mais experientes alguma ideia sobre esse sistema tão pouco abordado pelos caminhos da web. Vou dividir minha duvida em alguns questionamentos, e quem souber um ou vários, por favor fique a vontade: 1) Algum de vcs saberia dizer como funciona o sistema de controle de temperatura dos notebooks? 2) Quais os componentes envolvidos nessa tarefa, e quais parâmetros são usados para atingir o resultado? 3) Quais são os circuitos e tipos de sinais utilizados para controlar a velocidade do Fan? Existe algum tipo de PWM? 4) Quais poderiam ser os problemas característicos deste sistema? Sei que parecem muitas perguntas, porem acredito que haja um gap de informações sobre esse assunto. E ficaria grato se ainda surgisse ainda mais questionamentos no decorrer do tópico. Desde já agradeço a participação de todos!
  15. @neofln, hummm, são nesses momentos que eu entendo o porquê que esta escrito novato no meu perfil aqui no fórum. kkkkkkkk. Eu tenho o gravador de bios, agora eu não sabia que o resultado não era o mesmo. Agora o desafio vai ser encontrar o arquivo .bin para usar no gravador. rsrsrsrs. Eu sei que tem aqui no forum, mas cade os créditos para comprar.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...