O Técnico precisa de dinheiro?
É surpreendente, mas o técnico também paga impostos, alimentação, combustível, vestuário, etc. E uma coisa bizarra: Os livros, os cursos de atualização e as coisas que ele tem não chegam até ele gratuitamente, inclusive são caros. Impressionante, não? Entendeu o motivo de cobrar um preço justo? Pode parecer inacreditável, mas mesmo que tenha se formado em uma universidade pública, o técnico gastou uma soma considerável em sua formação. Livros, equipamentos, cursos extra curriculares, alimentação, transporte, etc. não foram gratuitos. Essa soma foi utilizada a título de investimento. E todo investimento tem que ter retorno financeiro. Se você quer consulta grátis, procure a Internet.
Não peça consultas grátis.
Pode parecer inacreditável, mas mesmo que tenha se formado em uma universidade pública, o técnico gastou uma soma considerável em sua formação. Livros, equipamentos, cursos extra curriculares, alimentação, transporte, etc. não foram gratuitos. Essa soma foi utilizada a título de investimento. E todo investimento tem que ter retorno financeiro. Se você quer consulta grátis, procure a Internet.
Técnico de Informática dorme?
Pode parecer mentira, mas o técnico precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não o acorde sem necessidade! Esqueça que ele tem
Técnico de Informática come?
Inacreditável, não? Mas é verdade. Técnico de Informática também se alimenta, e tem hora para isso.
Técnico de Informática atende finais de semana e feriados?
Sim. Atende. Desde que seja pago por isso. Desnecessário dizer que nesses casos o atendimento tem custo adicional. Por favor, não pechinche. Ah... Cara feia na hora de preencher cheque não diminui o que você tem que pagar. Se queria mais barato poderia ter procurado outro profissional. O combinado não é caro.
Ler e estudar é trabalho?
É trabalho e é trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada.
Técnico de Informática tem vida social?
Sim, tem. Em reuniões de amigos ou festas de família, ele deixa de ser técnico, vira apenas amigo ou parente. Não reclame de seu computador, nem peça conselhos. Quem dá conselho é padre. Técnico de Informática dá diagnósticos. Para isso ele precisa refletir, se concentrar, ou seja, precisa trabalhar. E muitas vezes precisa de equipamentos que estão na sua casa, não no bolso do paletó.
Não existe "o que o senhor me aconselha".
Conselho é diagnóstico, diagnóstico tem que ser pensado, estudado, e por sua vez, cobrado.
O celular do Técnico.
Celular do técnico é uma ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando muito urgente. Fora do horário de atendimento, mesmo que você não acredite, ele pode estar fazendo alguma daquelas coisas que você pensou que ele não fazia: pode estar assistindo TV, dormindo, namorando ou até mesmo transando.