Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RicardoDS

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    10
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Sobre RicardoDS

  • Data de Nascimento 27/09/1986

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Curitiba

Conquistas de RicardoDS

Novato

Novato (1/14)

  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Não tenho equipamentos para copiar ou gravar a BIOS. Se você souber me indicar como fazer isso, providencio os materiais e te envio a BIOS.
  2. Boa tarde, Montei uma "fumegation portable" e utilizei a linha de 5V para fazer um teste nesses 16 capacitores "em curto". Nenhum capacitor esquentou, acredito não ser eles a origem do curto (só retirei alguns para testar fora da placa). Como nenhum esquentou, continuei procurando algo, foi aqui que localizei o chiset esquentando. Agora vem a pergunta: - Fiz errado em utilizar a "fumegation" nesta placa? - O problema pode estar no chipset? Obrigado!
  3. MainfBnu, desculpe uma pergunta tão básica, mas qual o melhor ponto para medir a tensão das memórias? (estou engatinhando nas análises de placas) Mais uma informação: Esses capacitores que indiquei acima que aparentam um curto, estão em curto com o terra da placa.
  4. Este aqui é outra placa, não tem os capacitores que ficam em baixo do HD. Já tentei esta dica, mas não tem o componente.
  5. Boa noite, Continuei as medições na placa, achei algo que preciso de ajuda para interpretar: Existem 10 capacitores exatamente no meio do socket do processador (no mesmo lado da placa onde fica o processador). Ao lado do socket do processador, há 6 capacitores. Todos esses capacitores citados estão em curto, mas, ao retirar o capacitor, ele não está em curto. Sugestões? obrigado!
  6. No video externo ele também apresenta este problema?
  7. Acredito que não, pois, na placa está chegando 19V... apenas 1 dos pinos é 19V, os outros são terra. Se o jack estivesse errado, suponho que não teria encontrado tensões de 3,3, 12V, etc... O notebook também não ligaria. Obrigado pela sugestão! (em todo caso, vou conferir novamente)
  8. Boa tarde colegas, Substituímos hoje o conector de energia (jack) de um Samsung RV-411. Antes de substituir, o notebook ligava ao pressionar o conector da fonte para cima, ao soltar ele desligava. Retiramos o jack e percebemos que ele estava quebrado. Foi realizada a troca do jack (até aí tudo ok, fazemos isso quase todos os dias), porém, algo curioso ocorreu: o notebook liga mas sem video. Fizemos o teste básico: - Ligar sem placa wireless; - Ligar sem HD, DVD, bateria, etc... - Substituímos a memória e o processador. Nenhum destes testes básicos deu resultado. Testamos também com o monitor externo, mas nada de imagem. Na placa encontrei 3.3V, 2V, 12V. Alguma idéia de como proceder? algo mais para medir? Lembrando que antes da troca do jack estava tudo funcionando. Muito obrigado
  9. Boa tarde, O meu nome é Ricardo, sou de Curitiba - Paraná, sou formado técnico em eletrônica, mas fiquei alguns anos sem exercer a profissão. Acabei indo para o lado da informática, hoje trabalho principalmente com softwares de automação comercial e também com manutenção em computadores desktop e manutenção básica de notebooks. Inscrevi-me para aprender um pouco mais a analisar problemas em placas de notebooks e, se possível, ajudar alguém com o meu conhecimento. Abraço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...