Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

daniesusi

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre daniesusi

  • Data de Nascimento 10/04/1987

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Manaus - AM

Conquistas de daniesusi

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. use o ps3 norpatcher pra patchear ou os 3 mosqueteiros, depois pode reescrever no ps3. ao ligar o ps3 vai pedir pra conectar o cabo usb e atualizar o o console, se tiver na 4.78 use a habib, se for a 4.80 use a ferrox...cfw rebug não instalam diretamente nesse caso, nunca faço o downgrade diretamente p 3,55 pq dará brick, basta jogar a cfw superior compativel com sua versão.
  2. já testou outro jogo nesse ps3? teste um outro jogo e verifique se roda normal, pois, ja tive esse erro , mas não era meu drive , era o disco...outra coisa, se ps3 for destravado, instale uma cfw versão cobra e não precisará do leitor mais.....mas indico fazer o teste com outro jogo
  3. mano baixe a cfw rebug downgrade e instale via recovery no seu ps3.....depois pode colocar outra cfw normal no seu ps3, exclua o seu multiman, indico vc usar a cfw habib cobra 4.65.02 e multiman 4.60...e nao saia mexendo assim na versao nao...oq houve foi um semibrick no seu ps3, por imcompatibilidade de sistema 4.65 - 4.60
  4. Meu querido o fato de vc usar o grampo e ter feito trocentos trabalhos com ele não significa que ele não falha. Uma hora o clip vai abrir o bico e pode ter 500 grampos prendendo ele e não vai ter jeito. Isto acontece e muito! É tão comum que o fabricante manda o linker pq sabe que o clip é fraco. Quanto a ter testado o dump com evo nor verificator tb não garante nada. A única forma de saber se a dump está boa de verdade é usando um editor hexadecimal como o HxD. Estes programas que a turma inventa normalmente não funfam com total garantia, embora eles tenham lhe servido não quer dizer que são perfeitos. Eu aconselho vc fazer o seguinte para ter certeza de que os dumps estão corretos. Segue: 1. Faça pelo menos 3 cópias da nor sem mexer no linker/clip e verifique se todas as dumps feitas tem o mesmo MD5. Para isto use o programa hashcalc ou similar; 2. Se a primeira opção for positiva, use o programa flowrebuilder 4.x ou superior e descompacte o dump. Se aparecer a mensagem de que o dump foi extraído com sucesso passe para o passo 3, caso contrário, repita o passo 1 até ter certeza de que os dumps com MD5 iguais serão satisfatórios. Um detalhe aqui é que não precisa descompactar todas as dumps. Basta fazer isto em apenas 1, pois neste caso todas terão o mesmo MD5; 3. Estando tudo ok até aqui, use o HxD e verifique os parâmetros, especialmente o bootloader que é o maior causador dos problemas de tela preta. Veja a tabela no ps3dev e siga a risca; 4. Se tudo correr bem, ai sim vc faz o patch na dump e copia novamente para o console. Eu faço tudo isso antes de copiar o dump com o patch para o console novamente e mesmo assim não me sinto totalmente seguro. Nunca perdi um console se quer usando este método que, apesar de ser demorado, tem no mínimo 99% de sucesso. Vale salientar que tudo é feito com e3 linker para evitar problemas. Já usei o grampo tb e posso lhe afirmar que ele não é seguro de todo. É apenas menos arriscado e só. Se ajudei, positiva ai, por favor. Já positivei amigo, quando eu disse que fiz vários downs, não falei que to livre de falhas não kkk só mencionei isso pra dizer que sempre usei este mesmo método, como eu te disse, passei a bios em 3 verificadores diferentes, até no bw2nor verificator do ps3devwiki, todos mostram ok, ou seja, pra copiar foi numa boa, mas o problema foi para reescrever que gerou esse problema, os fatos aconteceram nessa sequencia: fiz 4 downgrades, primeiro deu defeito, segundo ok, terceiro ok e quarto deu o mesmo defeito, isso com o mesmo e3, acho de alguma forma esses dois ps3 não estão conseguindo acessar a nor do aparelho mais.
  5. Meu querido, usou o e3 linker? Tem que soldar ele na placa por trás. São muitos fios e tem que ser feito com todo cuidado. Se ainda assim não funcionar e vc tiver a certeza de que os fios estão soldados corretamente e sem curtos a bronca é mais embaixo. Ai, terá que arrumar outro e3 pra testar. amigo, não usei o e3 linker ainda, mais vou te explicar como eu fiz: sempre uso o flat ( ja fiz em torno de 60 downgrades), encaixo ele no chip nor, uso um grampo pra fixar 100% , atualizao o e3, copio a bios e verifico se ela está 100%, depois faço o patcher e reescrevo no ps3, como uso o grampo, não mmovimento e nem mudo em nada no ps3, só as chaves no e3, oq aconteceu é que, a bios está 100%, ja troquei o e3, usei um novo, flat novo, cartão sd novo e ta dando isso...nunca passei por essa situação, pois se a bios estivesse corrompida eu entenderia ( usei o dump.exe e o evo nor verificator), mas está tudo ok, e os dois ps3 estão apresentando os mesmos sintomas ( sem audio, video, usb, hd) mas o cooler funciona normal, drive tbm ( puxa e devolve disco), ps3 liga normal, mas só desliga depois de segurar o botão power por algum tempo.
  6. Meu querido, tente usar o e3 linker. A margem de erro reduz e muito, pra não dizer que fica em 0. Nem uso mais esse clip que é cheio de falhas. Se ele fosse bom o próprio fabricante não incluiria na caixa do produto o linker. Mesmo sendo na base da solda é bem melhor do que perder o aparelho e o cliente querer outro novo. Desde que passei a usar este método, ainda no começo, nunca mais tive qq tipo de contratempo e nunca perdi um console sequer. troquei o e3, o clip, cartão sd...fiz todo o processo normal e continua na mesma.
  7. agora ferrou de vez, depois que tinha acontecido isso fiz ainda 3 downgrades com sucesso numa boa, ontem fui fazer outro down e aconteceu a mesma coisa, mesmo erro e mesma situação ( ps3 slim 2001a) creio que meu e3 deve ter dado pau.
  8. uso manta e pulseira anti estática....você acha que ele está em curto?
  9. queria a ajuda dos caros colegas, faço muito downgrades, nunca tinha passado por caso semelhante: fui fazer o downgrade em um ps3 slim 2501B / min down 3.40 / placa JTP-001/ copiei a bios ( verifiquei ela em 3 programas diferentes, todos mostrarão ela OK), patchei e devolvi para o ps3, ao ligar ele , ficou desse jeito...fiz o processo de reescrever novamente e mesma coisa, então repus a nor original e ficou a mesma coisa, foi então que resolvi extrair a bios dele novamente, ela veio cheia de erros, eu uso o grampo C de 4 polegadas pra dar pressão no clip e faço todos os downgrades assim sem nenhum problema, ou seja, não era o encaixe, coloco a nor original, depois disso desligo e ligo o ps3, quando vou extrair ela já vem cheia de erros de novo, então testei o downgrade em outro ps3 pra ver se não era o meu e3 flasher, o downgrade foi um sucesso, descartei assim a possibilidade de ser o aparelho...então se não é o e3, nem a bios corrompida, só pode ser problema físico, creio que de alguma forma danifiquei algo no ps3, alguém tem mais ou menos alguma luz do que eu possa ter feito de errado e pode me ajudar?
  10. fico feliz em ajudar mano, sem querer achei este site e não vou mentir, me assustei com tanta informação, os caras daqui são mais do que feras, to meio perdido ainda...kkkkk
  11. vamos la: nada de ofw nele / pode usar cfw menor sim, mas primeiro tem que fazer o downgrade coma a rogero downgrader pu habib ( mas pq usaria uma cfw menor se as mais atuais são as melhores ) / poder usar a psn até pode, mas é bom usar o sen enabler pra diminuir o risco de banimento / pra jogar backups ( hd interno ou externo) vc precisará de um gerenciador, recomendo o multiman porque é o Melhor! as cfw de agora vem com uma função de jogar sem disco dentro do drive por causa dos aparelhos que tem defeito no leitor, ou seja, quando vc carrega o jogo, ele aparece no lugar de APP _home na XMB / caso dê algum erro, basta configurar o jogo clicando com o botão quadrado em cima dele dentro do multiman e marcar bd emulator. sua cfw sendo a mais atual, será melhor pq vc poderá jogar on line, jogar jogos atuais sem precisar modificar nada e nem usar fixes, jogar sem cd no drive....ps3 destravado tbm te dá a possibilidade de instalar vários emuladores : ps1,ps2,psp,nintendo,super nintendo, master system, megadrive,gameboy e por ai vai.
  12. amigo, pra ser bem sincero, todos que eu fiz esse processo não voltaram mais , pois ficam 100%, acho que a midia do killzone pode estar com defeito, outra coisa, como ele é destravado agora, baixe alguns jogos mais atuais e vá testando. fico feliz em ajudar
  13. se ele estiver na 4.55 ainda, faz oq eu te falei, tira o hd e formata pelo pc, deixa ele em fat32, depois recoloca no ps3 e faz o procedimento de atualização, não faça nada com cd dentro da bandeja por favor.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...