Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

F. SANTOS Francisco

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    13
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Conquistas de F. SANTOS Francisco

Novato

Novato (1/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

3

Joinhas

  1. Galera consegui um tempo e fiz todas as modificações a TV funcionou durante todo o dia sem problemas, espero que continue assim, gostaria de agradecer a ajuda de todos, obrigado.
  2. posso usar o bd139 no lugar do KTC3209 e o BYW96E no lugar do FR104?
  3. galera encomendei os capacitores e todos são novos porem a capacitancia não alcança a medida, por exemplo o C435 (4.7u/50) veio de 4.4u, o C448 (33u/160)fica 31.9u, o C440 (7,8nf/1600v) esta com 8,1nf, o C442(0,47uf/250v) esta com 0,58uf. minha ergunta aos amigos é se posso troca-los assim mesmo sendo que no que esta impresso nos capacitores é as medidas corretas diferente do valor medido. outra pergunta é se alguem sabe um substituto comum para o D448 (D1NL20U), porque as peças aqui onde moro é mais facil encomendar da NASA. um amigo meu me recomendou o Diodo BYW96E sera que é compativel mais uma pergunta, o transistor Q430 (ktc3209), pode ser subistituido por o BD139? de ja agradeço.
  4. ola a todos estou com esse amplificador da panasonic que parou de funcionar de repente estou tentando iniciar os trabalhos nele mas não estou conseguindo achar o esquema elettrico dele. o chassi da placa é TSAP124 gostaria de pedir aos amigos que tiverem esse esquema que possa compartilha comigo obs: visualmente esta td normal, ainda não fiz testes nele ainda estou tentando conseguir o esquema antes de ja agradeço a todos.
  5. Foi só trocar o Capacitor grande próximo ao Transistor str. Abraço.
  6. amigo eu sou novo aqui como eu mudo o status?
  7. resolvi amigo obrigado
  8. ja editei posso fazer download agora?
  9. não estou conseguindo baixar amigo o esquema diz que tenho que editar o topico. vc tem como me envir de outra maneira?
  10. essa tv quando aperta o botão, demora + ou - 1 minuto pra ligar obs: as tensões estão normais
  11. a tensão e o transistor estão normais porem o transistor horizontal esta aquecendo muito, a unica tensão que encontrei alterada foi a da base e do emissor do Q430, estou achando que o zener D431 que devia estar deixando passar somente os 9v na base do Q430 esta alterado pois quando medi ele estava com 9,7v, sera que pode ter alguma relação ?
  12. eu corrigi o topico espero que dê pra entender agora, conto com a ajuda de todos
  13. Essa TV liga funcionando tudo normalmente, depois de alguns minutos ela Desliga sozinha e depois de mais alguns minutos ela volta a ligar novamente. O que pode estar acontecendo? Nota: observei que o tsh 1803dbi está esquentando muito junto com o ci vertical durante seu funcionamento todas as tensões estão normais com exceção do Q430 que esta com 9,7v na base e 9,5 no emissor, ambos deveriam estar com 9v na base e 8,4 no emissor(pode ser que não seja muito relevante) quando ela desliga o +b fica com 70v e todas as outras tenções caem tambem

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...
.