Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    7
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que canflex publicou

  1. Cara você descreveu o mesmo processo que ele, e informou acima que não é necessario voltar ao linux para renomear os arquivos, mais se esqueceu que depois isso vai se tornar permanente (se for uma maquina de um cliente ou de uma loja por exemplo, você está deixando um brecha) e sim você vai ter que retornar para mudar os arquivos pois não é possível renomear "sethc" ou copiar um arquivo por cima rodando o "Windows" então... sim terá que retornar ao linux para desfazer o feito. Isso não foi um critica mais sim um observação, um abraço a todos.
  2. Bem interessante a detecção de drivers off-line.
  3. Boa observação, na troca do "sethc.exe" pelo "osk.exe", pois em alguns casos raros o sethc.exe não funciona.
  4. Olá pessoal, dei uma lida e a varia opções,,,, mais recomendaria um boot com Live CD de alguma distro do Linux, eu usaria o Ubuntu ou Debian, mais a outros e executa os comandos abaixo. Aprenda como fazer um backup completo do seu HD clonando-o. Para poder utilizar o DD você vai precisar de uma distribuição Linux. Depois de baixar a distribuição do Linux, você deve reiniciar o computador e rodar o Ubuntu. Então reinicie a máquina e configure a BIOS para dar boot pelo CD-rom (qualquer dúvida de como fazer isso, consulte o manual da placa mãe do seu computador). Quando o Ubuntu inicializar, escolha a opção "Experimentar o Ubuntu". Para o sistema ficar em Português, escolha o idioma no menu ao lado. Ao iniciar o Ubuntu, entre no modo texto (apertando CTRL + ALT + 1) e digite os comandos do DD que vamos explicar nos próximos passos. Obs: Se você for utilizar o DD para criar uma imagem de um HD com o Windows, é altamente recomendável que você desfragmente o HD antes de cloná-lo. Consiga o acesso administrativo digitando sudo -i. Isso vai fazer com que você não precise digitar os comandos do sudo a cada novo comando. Em geral, não é recomendado que você utilize o computador como root (administrador), mas neste caso é a melhor opção. Ao contrário do Windows, o Linux não identifica os HDs por letras, mas por um caminho parecido com /dev/sda (a letra de diferenciação dos HDs é sempre a última, deste caminho). Supondo que o HD a ser clonado seja o primeiro HD, ou seja, o /dev/sda , e o HD de destino seja o segundo HD, ou seja, /dev/sdb, digite o código desta maneira: dd if=/dev/sda of =/dev/sdb Pronto! O HD está sendo clonado Referencia do techtudo.
  5. Ótima instrução Edson, dessa forma teoricamente não causaria danos de empenamento na MB e nem danos no CHIP.
  6. Olá a todos os colegas, me chamo Jhonathan, mais sou conhecido como Wiki entre amigos, sou do Rio de Janeiro., estou retomando meu caminho para informática e consecutivamente para eletrônica, espero contribuir para o EletrônicaBR e contar com meus colegas para tirar duvidas e aumentar o meu conhecimento.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...